os dois lados do mesmo dia

378 60 31
                                    







"Olhe nos meus olhos, minhas piadas não são sérias. Falar isso é tão difícil, eu gosto de você! Eu era muito tímido para se tornar seu sol então virei uma lua fria" (embarrassed - bts)


- Taehyung! - Namjoon grita, fechando a porta do apartamento do artista atrás de si. Sem resposta. - Taehyung! - ele grita novamente

Sem receber reposta mais uma vez, ele anda até o estúdio de Taehyung e abre a porta com delicadeza. O artista está de costas para ele, na frente de um grande quadro pintando com muita atenção, tanta atenção que ele nem escuta Namjoon chegar ao lado dele e ficar ali; o observando.

O quadro não parece nem perto de terminado. Namjoon fica impressionado já que fazia meses que Taehyung não fazia um quadro tão elaborado sem o destruir antes de terminado. A pintura era escura, um pouco abstrata com algumas manchas vermelhas, roxas e castanhas. Encarando por mais tempo ele vê que são flores, manchas de flores como se elas voassem em uma igreja escura e na distância havia uma pessoa que se destacava por um feixe de luz que brilhava atrás dela.

Namjoon pensa que é um anjo mas ele não tem certeza conhecendo Taehyung.

Depois de alguns minutos, Namjoon coloca a mão no ombro de Taehyung e o assusta, o tirando totalmente do estado de foco ao quadro.

- Ah! - ele exclama, esbugalhando os olhos ao ver Namjoon ao seu lado e colocando a mão no seu coração, o sentindo pular - Você está aí a quanto tempo?!

- Alguns minutos - seu amigo diz e olha para o quadro - Está bonito. Inspirado?

- Sim - Taehyung responde, se virando novamente para o quadro - Não consigo parar de pintar, parece que estou aqui faz dias.

Namjoon olha bem para Taehyung, sua barba está para fazer e ele tem olheiras, suas roupas são as roupas que ele usa para sair de casa, é como se ele tivesse ido para algum lugar e voltado rapidamente direto para o seu estúdio.

- É, parece mesmo - Namjoon ironiza, zombando o estado de Taehyung. Ele ri da piada de Namjoon com um sorriso envergonhado - O que te inspirou? - ele analisa o artista e olha novamente para o quadro, abrindo um sorriso - Seokjin? É ele aqui? - ele aponta para o anjo na pintura

- Falando assim parece que eu sou louco não é? Não consigo não desenhar ele - Taehyung exclama, se levantando da sua cadeira para se espreguiçar, ele pega um pano para limpar suas mãos sujas de tinta - Eu estava na casa dele então eu senti essa imensa força para pintar algo.

- Você sentiu uma força para pintar? - Namjoon pergunta levantando as sobrancelhas, fazia meses que ele não escutava que Taehyung tinha a vontade de pintar um quadro - Tae, isso é incrível.

- Só tem um detalhe... eu fui embora sem avisar para ele - o artista responde, sem graça e Namjoon faz um expressão que só falta ele esganar Taehyung

- Como assim você saiu sem avisar para ele? Você só sumiu da casa dele? - Namjoon coloca uma mão no rosto, chocado com Taehyung - Ele deve achar que você odeia ele agora, Taehyung! - seu amigo avisa e o artista grune em desespero

- Argh!! Quando eu percebi eu já estava aqui! - Taehyung revira os olhos e faz uma careta preocupada - Devo ligar para ele?

- Sim!? - Namjoon grita e Taehyung começa a procurar pelo seu celular desengonçadamente - Sabe de uma coisa? Você deveria chamar ele para a exposição de amanhã

O artista para e olha para Namjoon, franzindo as sobrancelhas.

- Exposição?

- Sim Taehyung, eu te falei dela mês passado! Só chama, ok? - ele aconselha e Taehyung concorda com a cabeça, abrindo um sorriso bobo. Metade da sua sugestão era para que Taehyung se desculpasse sobre desaparecer e metade era para conhecer melhor o florista.

beleza cruel • ksj + kthOnde histórias criam vida. Descubra agora