As palavras de Kira potenciaram uma discussão enquanto Jin, aos risos, era tirado da sala. Iroh e Gavin repetiam que gostariam de duelar no lugar da garota, mas ela se manteve irredutível. Irritada com a discussão sem fundamento, ela aproveitou a saída de Zhao da sala e saiu também. O almirante estava a caminho da sala do capitão para lhe ordenar pessoalmente para que a velocidade fosse aumentada.
Chegando em seu quarto a garota deitou na cama e fechou os olhos pensativa. Ela sabia que a preocupação de Iroh e Gavin era genuína, mas aquilo a irritava. Estava cansada de ser pré-julgada. Ele a havia traído, poderia ter matado Zuko e ainda machucara seus amigos, ele pagaria por isso. Ela o faria pagar.
Zuko... Ela tentou não pensar na reação dele quando soubesse do duelo, afinal ele certamente teria uma reação pior que a deles. Ela esperava que a notícia não se alastrasse ao ponto dele descobrir antes da hora do duelo e acabar prejudicando tudo.
Ao rolar na cama ela sentiu um dos livros de Zhao que havia deixado para folhear depois em suas costas e tirando-o debaixo dela ela o observou. A capa era dura e vermelha com um material parecido com couro, "O Fogo" estava escrito em dourado e alto-relevo. Abrindo a primeira página ela viu o desenho de um dragão grande e vermelho abaixo do título que havia se repetido.
Não havia sumário então ela passou direto para o primeiro capítulo que se chamava "A dobra de fogo". Não havia nenhuma data de publicação na capa ou contra capa, mas o livro parecia novíssimo, tanto a capa quantos as médias letras e pretas pareciam nunca terem sofrido a ação do tempo.
Kira se interessou imediatamente pelo livro, mas como não tinha muito mais tempo para lê-lo, ela começou a folheá-lo em busca de alguma palavra ou assunto do seu interesse. Passando alguns capítulos ela achou um que chamava " Os guerreiros do sol" e após dar uma lida por cima ela viu a palavra "chama interior" e ficou animada. Iroh havia dito que sua dobra de fogo vinha através de sua chama interior, talvez essa seja a razão dela poder dobrar o calor.
Antes que pudesse se concentrar na leitura, a garota fechou o livro e saiu do quarto tomando o caminho da sala de refeições onde Iroh com certeza a esperava para uma conversa cheia de broncas e sermões, mas para a sua surpresa a sala estava vazia. A garota se sentou para esperar e após um tempo o almoço fora servido apenas para ela.
Satisfeita, ela rapidamente deixou a sala indo em direção a seu quarto, ela realmente não gostaria de cruzar com ninguém naquele momento. Ao chegar ao corredor de seu quarto, a garota reparou que havia um soldado indo na direção oposta a sua. Quando sua mão tocou na maçaneta abrindo a porta, o soldado a agarrou por trás colocando uma mão em sua boca e com a outra a empurrando para dentro do quarto.
O pânico se instalou no corpo de Kira. Ela sentia cada músculo de seu corpo tenso, seus olhos arregalados de medo vasculharam o quarto como se quisessem pedir ajuda, mas só havia ela e o soldado no quarto. E o soldado poderia ser Jin, querendo sua vingança sórdida.
- O que você está fazendo? - falou o soldado com a voz abafada pelo capacete.
Ela não sabia o que responder e o soldado tirou a mão da sua boca a forçando a se virar para ele.
- O que você acha que está fazendo? - perguntou ele novamente.
Dessa vez, ela reconheceu a voz.
- O que você acha que está fazendo? - rebateu ela indignada - Quase me matou de susto!
- Você quase me matou de susto. Eu estava seguindo nosso plano normalmente quando ouço os comentários... - disse ele arrancando o capacete e o jogando para longe, caindo com um estrondo no chão.
- Zuko... - começou ela, mas ele a cortou.
- Você simplesmente não consegue ficar parada, não é mesmo? Você tem que arranjar briga. - começou ele. Seus olhos dourados ardiam de raiva - Mesmo no colégio, você sempre enfrentava a Azula ou encrencava até mesmo com a Mai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1 - Questão de Honra
FanfictionKira é uma garota que foi atingida pela guerra da Nação do Fogo, que ao ver sua vida e de seu pai ameaçadas, fugiu e se escondeu de sua nação, se distanciando de seu melhor amigo, o príncipe Zuko. Com Zuko não foi diferente, o garoto carrega a marca...