A Despedida

2.4K 309 117
                                    

Mesmo com a insistência de Zhen, Kira foi para seu quarto pois se sentia desanimada demais. Ela sabia que a intenção da amiga em tentar consola-la era boa, mas não queria ficar chorando na frente dela. Assim que chegou ao quarto deitou na cama e então chorou, por seu pai, pelo seu passado que parecia tão perfeito, por Zuko e por tantas outras coisas que ela nem ao certo sabia o que eram, ela só esperava que a tristeza fosse embora com as lágrimas que molhavam seu travesseiro. Infelizmente, isso nunca acontecia.

Já passava da meia noite quando Kira acordou com uma imensa dor de cabeça, o hotel estava vazio e escuro, ela apenas conseguia ouvir o barulho da chuva e do vento que não cessava. Tentando fazer o mínimo de barulho possível Kira saiu do quarto em direção à entrada do hotel, acendeu o lampião que ficava pendurado na parede do corredor e foi atrás do balcão onde rapidamente achou uma caixa com produtos para primeiros socorros com alguns remédios.

Após tomar o remédio ela resolveu se sentar na sala de estar ouvindo o barulho da chuva, seus pensamentos estavam em Zuko, é claro. Ele disse que só iria partir na manhã seguinte e mesmo chateada ela esperava poder ao menos falar com ele antes disso.

Perdida em seus pensamentos Kira ouviu batidas na porta.

–Olá?! – disse ela.

Sem obter resposta ela avançou até a porta de entrada e se assustou quando bateram novamente.

–Olá?! – repetiu ela.

Chegando perto da porta do hotel ela conseguiu ver uma silhueta atrás dela, e mais uma vez uma batida.

–O hotel já fechou. Volte amanhã. – disse ela alto esperando que a pessoa atrás da porta ouvisse e fosse embora.

–Kira? – Uma voz masculina chamou.

Paralisada, a garota não conseguiu responder.

–Kira, é você? - A voz era apenas um sussurro.

–Zuko?

–Kira, abre a porta para mim! – disse ele quase sem voz.

–O que você está fazendo aqui? – perguntou desconfiada.

Vendo sua silhueta novamente Kira foi até o balcão em busca da chave. Ela nunca havia tomado conta do hotel e não tinha idéia de onde poderia estar a chave da porta de entrada.

–Kira?! – disse ele com a voz fraca.

O primeiro lugar que procurou foi na gaveta da mesinha que Zhen trabalhava, ela provavelmente teria alguma cópia para emergências, e tinha mesmo. Assim que encontrou a chave a garota voltou correndo para a entrada e ao abrir a porta viu um Zuko pálido e tremendo de frio.

–Zuko! Entre, rápido! – disse ela.

Com passos fracos Zuko entrou no hotel e ficou parado ao lado da porta enquanto Kira a fechava e ia colocar a chave no lugar.

–Vamos. – Ela disse dando apoio ao amigo.

Kira guiou um Zuko ensopado que molhava o chão por onde passava. Após atravessarem a sala de estar chegaram num pequeno hall onde ficavam os quartos do térreo. Kira rapidamente abriu a porta do quarto puxando seu amigo pra dentro.

–Você precisa tirar essa roupa molhada. – disse ao fechar a porta.

Zuko tremia muito, estava morrendo de frio.

–Tire essa capa, vou pegar um cobertor para você. – disse ela se virando, mas foi surpreendida.

Puxando-a pelo braço, Zuko tentou olhar nos olhos dela naquela escuridão. Um relâmpago iluminou o quarto fazendo com que os olhares dos dois se encontrassem. Ele usou seu outro braço para aproximá-la dele e então a beijou. Um beijo terno. O beijo que ele deveria ter dado assim que a viu.

Livro 1 - Questão de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora