A noite estava fria, porém estrelada. Enquanto Zuko escalava a muralha de pedra da Grande Fortaleza não pode deixar de notar o vento frio que circundava o local, o fazendo tremer mesmo com "suas roupas pretas de ninja" como dissera Kira antes dele deixar o navio. Ele sorriu ao se lembrar dela.
Ao chegar ao topo da muralha olhou rapidamente ao redor notando que havia quatro torres, uma em cada canto da fortaleza. Zuko apertou os olhos e viu duas pessoas na torre à sua direita. Com cuidado, ele andou até lá vendo que se tratava de Zhao e Coronel Shinu.
Aproveitando que os dois olhavam com muita atenção para baixo, ele subiu o mais silenciosamente possível até o telhado da pequena torre e escutou a conversa.
-Acredito que sua visita à minha fortaleza não seja puramente educativa. - disse o coronel.
-De modo algum. Acredito que o senhor saiba como a busca ao avatar é importante ao Senhor do Fogo. - disse Zhao. Zuko reparou no tom de voz utilizado para chamá-lo de senhor.
-Obviamente. - respondeu o coronel irritado.
-Gostaria de solicitar seus arqueiros Yu Yan para me ajudar na caça ao avatar.
-Com certeza não.
-Mas coronel, a precisão dos seus arqueiros é lendária. Eles podem prender um alvo em movimento a metros de distância, sem matá-lo! Você os usa apenas como guardas, eles seriam muito mais úteis para mim.
-Manter os prisioneiros na fortaleza é parte importante da guerra.
-Mas a caça ao avatar é ai...
-Isso é importante apenas para seu ego. - disse o coronel rudemente.
-Peço para que o senhor reconsidere. - disse Zhao entre os dentes.
-Os arqueiros Yu Yan ficam. Não falemos mais nisso.
Zuko ouviu Zhao grunir. Enquanto pensava que Kira adoraria ouvir essa conversa uma ave chegou. O coronel foi até ela e pegou um pedaço de papel com a insígnia da Nação do Fogo e após ler, entregou o bilhete a Zhao que o leu formando um sorriso maldoso no rosto.
-Ora... Fui promovido à Almirante. Coronel, meu pedido agora é uma ordem. - disse ele se sentindo vitorioso.
O coronel apenas se limitou a fazer uma educada reverência e saiu. Zuko ficou no telhado por alguns minutos tentando absorver o que tinha acontecido e então silenciosamente fez seu caminho de volta ao navio. "Isso muda tudo" pensou com raiva.
Chegando ao navio, ele foi direto para seu quarto trocar de roupa e depois rumou para a proa.
-Tenente Ty.
-Sim, Príncipe Zuko.
-Me encontre na sala de reuniões daqui a cinco minutos. Leve meu tio e Gavin com você. - Zuko fez uma pausa e completou. - Peça para Kira ir também.
O tenente fez uma reverência e saiu para chamar os outros.
Zuko rumou para a sala de reuniões e se sentiu grato por eles logo o acompanharem. Tio Iroh chegou exibindo cara de sono. Kira o olhou e sorriu, o príncipe a sorriu de volta, mas não conseguiu esconder seu olhar preocupado. Ela sabia o que tinha acontecido.
-Descobri a pouco que Zhao agora tem os arqueiros Yu Yan sobre seu comando. - disse Zuko direto.
-Isso é sério? - perguntou o tenente.
-Como você descobriu isso, príncipe Zuko? - perguntou Iroh.
-Eu achei que eles nunca saíssem da fortaleza. - refletiu Gavin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1 - Questão de Honra
Fiksi PenggemarKira é uma garota que foi atingida pela guerra da Nação do Fogo, que ao ver sua vida e de seu pai ameaçadas, fugiu e se escondeu de sua nação, se distanciando de seu melhor amigo, o príncipe Zuko. Com Zuko não foi diferente, o garoto carrega a marca...