Alguns dias haviam se passado e o paradeiro de Aang ainda era incerto, a única coisa que tinham certeza era de que ele estava a caminho da Tribo da Água do Norte à procura de um mestre de dobra de água.
O humor de Zuko ficava cada dia pior. Zhao havia vetado a circulação do navio do príncipe em algumas áreas e até dos soldados dele nas colônias mais próximas deixando-o de mãos atadas.
Sem opções e com Zuko retido em seu quarto quase o dia todo, Kira passou seu tempo em uma maratona difícil e forte de treinamento com tio Iroh. Os movimentos que ele havia ensinado desde várias semanas atrás eram tão simples e fáceis quanto os que ela se lembrava de ter aprendido na Academia da Nação do Fogo.
Talvez porque a aproximação ao pólo norte era certa e uma batalha poderia vir a acontecer, Iroh estava pegando mais pesado e forçando os limites de dobra da garota. Ela havia aprendido os novos golpes com maestria, mas naquele dia tudo o que Iroh queria era a dobra de calor.
Não é como se ela realmente soubesse como usá-la, porque ela realmente muitas vezes não sabia, apenas conseguia, mas Iroh estava exigindo dela técnicas e movimentos específicos que ela desconhecia.
-Vamos, Kira! - gritava Iroh para ela.
Gavin e o tenente Ty estavam ajudando Iroh lançando diversas dobras de fogo em direção à garota que já estava suada e cansada.
-Neutralize o ataque, Kira! - gritou Iroh.
-Estou tentando! - respondeu ela ofegante.
O tenente começou a lançar várias dobras de fogo seguidas contra ela, mas a garota apenas conseguiu se desviar ou remanejar as dobras para direção oposta a dela. Concentrada, ela esperou a próxima leva de dobras e com uma mão espalmada para cima, ela girou dobrando o fogo que vinha em sua direção a contornando. Quando começou a fechar mão em punho, transformando o fogo em calor, Kira não viu Iroh assentir para Gavin que lançou dobras em sua direção. Para se defender, ela levantou um braço para desviar a dobra e só percebeu seu erro quando sentiu o calor queimar seu rosto. Ela havia transformado as dobras de Ty em calor, mas com Gavin atacando ela se esqueceu de dobrar o calor para cima dela.
-Você está bem? - perguntou Gavin.
-Sim... - respondeu ela curvada.
-Deixa eu olhar. - disse ele se aproximando e pegando o rosto dela com as mãos.
Ela sentia o rosto arder e pinicar e ficou aliviada quando Gavin disse que a queimadura fora leve.
-Amanhã essa vermelhidão já terá saído. Não se preocupe. - disse ele sorrindo.
Kira deu um pequeno passo para trás afastando seu rosto de Gavin que apenas continuou a sorrir encantadoramente. A garota olhou ao redor procurando Iroh, mas ele havia entrado e o treino evidentemente havia acabado.
-Acho que você precisa de um banho e um bom descanso. - completou Gavin.
-É o que eu vou fazer.
Após se despedir de Gavin e Ty e agradecê-los pelo treino, Kira rumou para o quarto para separar uma nova muda de roupa e tomar um banho relaxante. Sua mente fervilhava por respostas e o banho acabou sendo um local para remoer suas dúvidas ao invés de relaxar.
Quando estava escurecendo Kira saiu de seu quarto em direção a proa a procura de Zuko, mas todos estavam lá menos ele. Tio Iroh havia reunido quase toda a tropa e eles estavam se preparando para uma noite de música no navio.
Kira viu uma fogueira no meio da proa e alguns soldados já estavam sem aquele capacete estranho. A música nem havia começado e ela podia sentir o ar de descontração, estavam todos sorrindo e se divertindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1 - Questão de Honra
FanfictionKira é uma garota que foi atingida pela guerra da Nação do Fogo, que ao ver sua vida e de seu pai ameaçadas, fugiu e se escondeu de sua nação, se distanciando de seu melhor amigo, o príncipe Zuko. Com Zuko não foi diferente, o garoto carrega a marca...