A Ilha Kyoshi

1.9K 217 131
                                    

Quanto mais próximo o navio ficava da Ilha Kyoshi, mais movimentada se tornava a proa do navio. Kira pegou um livro emprestado de Iroh, se sentou no chão encostada perto a porta de entrada da cabine e ficou lendo sobre o mundo espiritual enquanto Zuko e os soldados andavam de um lado pro outro arrumando os últimos detalhes da missão.

Kira foi obrigada a parar a leitura para observar Gavin trocando sua camiseta de soldado por um tipo de armadura com metal, descobrindo que os músculos de seus braços não eram os únicos músculos definidos naquele corpo. Como se sentisse os olhos dela nele, Gavin olhou para ela que ficou instantaneamente vermelha. Sem saber onde enfiar a cara, Kira tentou se esconder sobre as páginas do livro, mas antes disso pode ver que ele sorria em sua direção encantadoramente.

Quando o navio estava a poucos metros da costa, Kira se levantou e foi até borda da proa do navio. Apoiada pelos cotovelos, ficou admirando a água azul e límpida. O dia estava claro e quente. Pensou com pesar nos soldados usando aquela "armadura" com uma capa por cima quando o sol estava a pino.

O navio atracou e ela pode ver uma linda praia, com areia branca e limpa e ficou fascinada. Seus pés pareciam ansiar sentir aquela areia fofa. Ela com certeza daria um mergulho antes de irem embora. Apesar das colônias que em vivera sempre serem banhadas pelo mar, elas só tinham cais e pesqueiros, nunca praias.

Três soldados, incluindo o Tenente chamado Ty, já iam na frente.

- Gavin, vamos para a parte debaixo do navio pegar os rinocerontes. A aldeia não deve ser muito longe da costa, mas assim chegaremos mais rápido. - disse Príncipe Zuko.

- Sim, senhor. - Ele se virou para Kira e deu uma piscadela para ela antes de seguir o príncipe.

Após uns 15 minutos, ela pode ver Zuko e Gavin nos rinocerontes descendo do navio pela parte de baixo dele. Os rinocerontes eram comumente usados pelos soldados da Nação do Fogo desde o começo da guerra. Eles tinham um cor amarronzada e não eram muito altos, mas eram rápido e fortes.

-E agora esperaremos. - disse Iroh.

-Eu vou dar um mergulho. Me acompanha? - perguntou ela.

-Te acompanharei até a praia, mas ficarei tomando meu chá na areia.

Kira foi correndo para seu quarto procurar alguma roupa que pudesse usar. Sem muita opção acabou escolhendo a roupa que costumava treinar, um top e shorts vermelhos. Já estava saindo apressada do quarto quando decidiu levar também uma toalha.

Iroh a aguardava na proa do navio com uma cadeira e outro soldado segurando seu jogo de chá. Kira desceu do navio animada e rapidamente tirou suas sapatilhas sentindo a areia fofa e quente grudar em seus pés. Sem esperar por Iroh saiu correndo em direção ao mar, deixando os sapatos e a toalha na areia e avançando sentindo a água do mar gelada em suas canelas.

A garota foi até a água bater em seu peito e então mergulhou, sentindo a água molhar seu rosto, deixando seu cabelo ainda mais pesado. Fazia anos desde a última vez que nadara, em um passeio da escola para conhecer o clube de férias da Nação do Fogo. Zuko não compareceu pois seu pai alegara que havia coisas mais importantes a serem feitas do que visitar um lugar que ele já conhecia, uma vez que o clube era frequentado principalmente pela elite.

O mar estava calmo, sem ondas, o que permitiu que Kira aproveitasse mais. Após alguns mergulhos decidiu boiar um pouco aproveitando as marolas. Ela já não sabia quanto tempo estava ali na água e quase não havia nuvens no céu para olhar então ela fechou os olhos e tentou imaginar como estava sendo a caçada ao Avatar. Um estrondo a despertou de seus pensamentos e rapidamente a colocou em pé. Havia fumaça vindo de trás da grande estátua da Guerreira Kyoshi, onde certamente era o vilarejo que Zuko se encontrava agora.

Livro 1 - Questão de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora