A Confirmação

2.9K 415 119
                                    

Mesmo com o frio, Kira saiu da cama bem mais cedo do que o normal e após tomar café da manhã com Zhen rumou para o jardim que ficava atrás do hotel. Estava um dia nublado, mas ao que parecia, não choveria.

–Então você achou meu esconderijo? – perguntou Kira nas costas do garoto que como o de costume estava com o rosto coberto por um capuz. Ele estremeceu ao ouvi-la, mas não respondeu.

–Sabe, desde que moro aqui eu acho que hoje é o dia mais frio. – disse ela tentando puxar assunto.

Ela não sabia o porquê, mas algo nele a fazia lembrar-se de Zuko. Mais uma vez, dele só veio o silêncio.

–Hoje a noite terá uma feira aqui na cidade. Alguns artesões e comerciantes montam barracas no centro da cidade. É super gostoso. – com o silêncio ela continuou – Você não gostaria de ir?

–Como é? – perguntou ele.

–Eu perguntei se você não gostaria de ir nessa feira.

– Não sei por que você está perguntando isso. – disse ele ainda de costas para Kira.

–Estou perguntando por que você não é da cidade e não parece fazer outra coisa do que ficar enfiado nesse hotel com essa sua capa cobrindo metade do seu rosto.

– Quem você pensa que é? - perguntou ele irritado.

– O que te faz achar que eu sairia com você?

–Não, eu só quis saber... – começou ela, mas foi rudemente cortada.

–O que te faz achar que eu sairia para me divertir nessa cidadezinha? – perguntou ele se levantando. – O que te faz pensar que eu poderia me divertir saindo com você?

O garoto se virou e viu os olhos de Kira encherem de lágrimas. Lágrimas de raiva. No momento que seus olhos se cruzaram, Kira desviou o olhar. Uns segundos a mais seria o suficiente para ela ver que o rosto que ali, segundos antes, estava cheio de marcas de expressão de raiva, agora trazia o semblante que ela viu por mais de 13 anos. Foi o suficiente para ele.

–Não sei como... – ela sussurrou virando para voltar para dentro, mas ele a segurou pelo punho.

Com raiva, puxou seu braço com força e o deixou sozinho.

O almoço estava sendo servido e Kira ficou no balcão tentando ver qualquer reação que mostrasse que sua comida estava ruim, mas todos comiam normalmente. Zhen chegaria em poucos minutos para almoçarem juntas.

Apenas observando o salão, ela os viu entrando. O Sr gordinho estava sorrindo, como sempre. Kira não fez questão de se quer reparar no garoto.

–Kira, por favor. – pediu Tyn.

–Sério? – resmungou.

Pegando sua caderneta, parou ao lado da mesa e perguntou:

–E então, o que vão querer?

Antes que pudessem responder uma aragem gelada varreu o salão deixando Kira arrepiada.

–Vocês podem esperar dois segundos? Vou colocar uma blusa.

–Claro. – respondeu o senhor sorrindo.

Correndo até a salinha atrás do balcão, rapidamente tirou o uniforme e o colocou novamente por cima da blusa de frio. Desconfortável voltou à mesa.

–E então, qual é o pedido? – perguntou ela.

Enquanto o senhor examinava as opções, ainda desconfortável, Kira mexeu em sua roupa. Estava se sentindo enforcada. Colocando a caderneta no bolso do uniforme, puxou a gola das roupas e tirou o colar deixando-o sobre as duas blusas. Quando pegou a caderneta novamente sentiu os dois a olhando.

Livro 1 - Questão de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora