A Vingança

1.8K 214 56
                                    

Mesmo com o navio a todo o vapor, o bisão era ainda mais rápido e abriu uma enorme distância entre eles. Zuko ficou ainda mais irritado ao olhar pro céu e ver apenas um ponto preto ao longe.

-Eu achei que tinha dito à todo vapor! - gritou ele entrando na cabine do capitão.

A cabine devia ser um dos maiores lugares dentro daquele navio. O capitão tinha um espaço bom para andar e verificar tudo o que precisava, no meio da cabine tinha uma grande mesa de Pai Sho e mais ao fundo havia dois grande sofás pretos com uma mesinha na frente deles. Kira as vezes se deitava em um dos grandes sofás para ler e era onde ela estava quando Zuko entrou.

-Desculpe, príncipe Zuko, mas o navio está indo o mais rápido que pode. O senhor pode ver... - disse o capitão sem saber o que fazer apontando para a mesa de equipamentos.

-Tenente! - chamou Zuko lá de dentro da cabine.

-Sim, Príncipe Zuko?

-Já traçou as rotas que pedi?

-Sim, senhor. Pela direção que o bisão está tomando, é provável que eles parem em uma colônia do Reino da Terra pois é uma das poucas colônias indo para oeste.

-E o tempo estimado até lá? - perguntou o príncipe.

-Com essa velocidade chegaremos lá amanhã antes do anoitecer.

-Ótimo. - disse ele sem muita alternativa - Peça que deixem tudo pronto para quando chegarmos lá.

-Sim, senhor. - disse ele e então saiu da cabine.

Zuko parou por um momento e olhou para fora do vidro da cabine. Quase já nem podia se ver o bisão, o avatar chegaria na colônia em poucas horas. Pensativo, olhou ao redor e viu Kira deitada no sofá.

-O que você está fazendo aqui? - perguntou ele.

Ela apenas balançou suavemente o livro como resposta.

-Eu não sou cego! - disse ele bravo - Quero saber o que está fazendo aqui.

-Estou lendo! Não sabia que era proibido ler na cabine. - disse ela.

-Mas por que está lendo aqui? - perguntou ele sério ao ver que Gavin passava várias vezes ali a observando.

-Porque fico cansada de só ficar em meu quarto. Por que você não vai preparar algum novo plano e me deixa ler em paz? - perguntou ela grossa voltando seus olhos para o livro.

Zuko saiu de lá soltando fogo pelas mãos, literalmente.

Após algum tempo, Kira se cansou daquela posição e se levantou. Saiu da cabine do capitão em direção à proa do navio onde Iroh estava sentado tomando seu precioso chá.

-Sente-se. - disse ele indicando a poltrona em frente à ele. Ela era simples com estofado vermelho, mas quando Kira se sentou se sentiu abraçada pela poltrona.

-Minha cara, aceita uma xícara de chá? - perguntou ele sorrindo bondosamente.

-Deixa eu adivinhar... Jasmim? - perguntou ela.

-Claro. Chá de Jasmim é sempre muito apreciado ao entardecer.

Iroh serviu uma xícara de chá e a garota tomou de bom grado, não sabia a quanto tempo estava ali, mas o chá ainda estava quentinho.

-General Iroh. Kira. - Gavin apareceu e os cumprimentou com um aceno educado de cabeça.

-Como está a sala de armas? - perguntou ela com graça.

-Está perfeitamente arrumada, como ordenou o príncipe. - respondeu ele educadamente.

-Aceita uma xícara de chá? - perguntou Iroh educadamente para o soldado. O general era um homem sempre alegre, Kira nunca vira ele destratar ninguém. - Sobraram apenas dois bolinhos de carne. Peço desculpas, mas o cozinheiro havia me falado após o almoço que o jantar demoraria a sair.

Livro 1 - Questão de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora