O Solstício de Inverno

1.8K 190 17
                                    

Com tio Iroh em segurança, Kira acompanhou Zuko que quis ir em direção contrária à onde o bisão voador tinha ido. Montados nos rinocerontes, os dois alcançaram um pequeno vilarejo em poucos minutos.

Já havia anoitecido e eles entraram observando que havia algumas casas destruídas e que todos os moradores pareciam se concentrar num grande casarão ao final do vilarejo.

Zuko desceu do rinoceronte e foi direto ao casarão, quando parou em frente a porta se preparou para dar um chute nela e entrar, mas Kira o tocou e fez recuar.

-O que? - perguntou ele confuso.

Ela então bateu a porta fazendo o príncipe revirar os olhos. Um homem com uma túnica bege e olhos verdes abriu a porta e fez menção de fechá-la, mas Zuko colocou o pé sobre a porta e puxou o homem pela roupa.

-O Avatar esteve por aqui? - perguntou ele em tom de ameaça.

O homem o olhou amedrontado, mas não respondeu.

Zuko fez menção de atacá-lo, mas parou quando ouviu Kira. A voz da garota estava fria e ameaçadora.

-Conte-nos para onde foi o avatar, ou queimaremos sua vila.

-Ele... ele esteve aqui hoje e nos ajudou a conter um espírito que nos atacava.

-Isso explica a destruição. - disse Zuko. - E para onde ele foi?

-Para o Templo do Fogo.

Zuko soltou o homem que entrou rapidamente no casarão.

-Vamos! - disse ele para Kira. - Temos um longo caminho até a Nação do Fogo.

Kira acordou no outro dia sentindo o balanço do navio que indicava que ele estava à todo o vapor. Seu sono tinha sido agitado porque dormira preocupada com seu amigo. Trocando de roupa ela saiu do quarto e foi em direção à proa do navio.

-Príncipe Zuko, navegar nas águas da Nação do Fogo é uma das coisas mais tolas que você já fez nos seus 16 anos. - disse Iroh também preocupado.

-Eu não tenho escolha, tio. - respondeu ele olhando num telescópio.

-O Senhor do Fogo o baniu! Você está proibido de voltar.

-E se o pegarem? - perguntou Kira preocupada.

Zuko pulou ao ouvir a voz da garota mas continuou a olhar pelo telescópio.

-Meu pai vai entender, estou caçando o avatar como ele ordenou.

-Meu irmão não é bem o exemplo de compreensão, Príncipe Zuko.

-Estamos alcançando-o. Subam a catapulta. - gritou ele.

Rapidamente alguns soldados chegaram a proa e giraram uma grande roda fazendo a catapulta subir.

-Carreguem-na.

Kira sentiu o cheiro antes de ver. A catapulta fora carregada com um bola coberta de gordura. Iroh tirou um lenço da roupa e tapou o nariz reclamando do cheiro.

-O cheio não é dos melhores, mas é bem eficiente. - disse Gavin sorrindo.

-Ao meu sinal... - gritou o Príncipe.

O navio se aproximava cada vez mais do bisão, e então ele gritou.

-Fogo!

Gavin e os outros mandaram dobras em direção a bola que pegou fogo e lançaram-na no ar. O bisão desviou rapidamente.

Livro 1 - Questão de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora