O clima era tenso. Kira não se sentia confortável fazendo isso, mas tinha que ser feito. Era a única maneira. Ela reparou no olhar de Sokka para Yue, ele olhava de um modo tão protetor que deixava explícito seu sentimento por ela. Então Aang havia achado um mestre de dobra de água para ele e Sokka havia encontrado o amor em meio a guerra. Poético, pensou ela.
- Não vamos levar você para que nos ataque lá em cima. - rebateu Katara.
- Francamente, vocês da tribo da água não escutam bem não?! Eu não quero fazer mal a vocês. - Kira disse essas palavras calmamente.
Yue não estava com medo, nem ao menos sua respiração estava acelerada. Ali estava a corajosa princesa daquela tribo que havia resistido bravamente à guerra até então, e não estava com medo da dobradora de fogo invasora. Ela havia lido Kira antes do ataque e sabia que ela não os machucaria, assim como não a estava machucando ao segurá-la.
- Deixe-a ir conosco. - disse Yue com voz de comando.
- Mas...
- Mesmo que ela não cumpra com sua palavra, nós estaremos no meio da neve. Katara estará em seu elemento.
Eles não souberam responder e Kira quis dizer algo que comprovasse aquilo, mas não estava em posição de o fazer. Ela só queria encontrar com Zuko e ter certeza de que ele estava bem, que estaria seguro.
- Solte a Princesa e suba no bisão. - disse Sokka mau humorado ganhando um olhar cortante da irmã.
Kira fechou a mão em punho devagar transformando o fogo em calor e o deixou sair quando abriu a mão. Yue deve ter sentido uma brisa morna no rosto porque quase sorriu.
- Me desculpe por isso. - sussurrou Kira para Yue antes de soltá-la.
Ela não queria parecer nervosa e empolgada para tocar e subir no bisão, mas estava. Tentou disfarçar ao máximo quando sentiu o pelo grosso do animal em suas mãos, ele parecia uma enorme pelúcia. Para alívio dela, o animal não teve objeções quanto a sua subida e assim que todos estavam também acomodados no animal, Sokka falou:
- Ypi Ypi - E o animal saltou e começou a voar.
Era até que confortável. Elas estavam sentadas em uma enorme cela enquanto Sokka comandava os movimentos do animal segurando as rédeas. A frente tudo era branco e gelado, a nevasca estava forte e eles quase não conseguiam enxergar.
- Não se preocupe. - disse a princesa - Nessa nevasca Zuko não iria muito longe.
- Estou preocupada por ele não ter fugido com Aang e ter vindo se esconder aqui. - confessou Katara. - Não faz muito sentido.
Faz sim, pensou Kira. Seria impossível Zuko passar com o avatar no meio de centenas de soldados da nação do fogo.
- Não se preocupe. Se tem algo que sabemos sobre Zuko é que ele não desiste. - disse Sokka com o tom de voz um pouco alto para atravessar o barulho do vento - Nós vamos encontrá-los. Eles não vão morrer nessa nevasca.
Kira ficou em silêncio e olhava a neve atenta a qualquer movimento que indicasse que Zuko ou Aang haviam passado por ali. Ela se mantinha calada, mas estava preocupada com o que faria quando encontrassem os dois. Ela não queria trair Zuko nem tão pouco caçar o avatar.
- O que você fez naquela hora? - perguntou Yue.
- Como? - respondeu Kira presa em seus pensamentos.
- Eu não sabia que dominadores de fogo podiam fazer isso.
- Ahh... Bom, nós usamos o calor... - Começou Kira, mas algo a distraiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1 - Questão de Honra
Fiksi PenggemarKira é uma garota que foi atingida pela guerra da Nação do Fogo, que ao ver sua vida e de seu pai ameaçadas, fugiu e se escondeu de sua nação, se distanciando de seu melhor amigo, o príncipe Zuko. Com Zuko não foi diferente, o garoto carrega a marca...