Dias e dias haviam se passado desde o episódio com os piratas e Kira ainda estava magoada. Zuko tentou pedir desculpas quando retornou ao navio, mas ela nem ao menos abriu a porta para ele. Após alguns dias ele se irritou ainda mais e quando não estava isolado em seu quarto, estava gritando ordens aleatórias para os soldados que já não o aguentavam mais.
Kira entendia que o príncipe carregava marcas profundas desde seu banimento e nunca teve a intenção de feri-lo ainda mais. Ela agora raramente ia até a proa e fazia suas refeições com os soldados.
Gavin tentava distraí-la, mas era com ele que Zuko mais pegava no pé, fazendo com que eles só conversassem durante as refeições.
-Amanhã teremos macarronada para o jantar. - disse Gavin animado. - Quem sabe não podemos colocar alguns soldados para tocar os instrumentos que o General Iroh comprou.
Naquela noite, Kira adormeceu rapidamente e sonhou com seu pai, sonhou com Zuko e sua mãe e com tudo como costumava ser. O sonho a fez acordar com um aperto no peito de saudade. Ela sentia falta de Zuko, mesmo que ele fosse agora aquele garoto mal humorado. Ele era tudo o que havia restado de sua antiga vida.
Com aquele sentimento, ela resolveu ir até a proa do navio mesmo sem saber que horas seria. Na proa, Zuko estava acompanhado de Iroh e do tenente.
-Bom dia, minha cara. - disse Iroh para ela fazendo Zuko a olhar rapidamente. - Acho melhor você se agasalhar, vem tempestade por aí, e das fortes.
-Perdeu o juízo, tio? O céu está perfeitamente azul e límpido, não há nem sinal de chuva.
Kira olhou para o céu e realmente não havia uma única nuvem nele, mas ela pode sentir uma energia estranha. Talvez ela que estivesse carregada de sentimentos e se sentia estranha.
-Seu tio pode ter razão, Zuko. - disse ela séria ainda olhando para o céu evitando o olhar do garoto.
-A tempestade se aproxima pelo norte, sugiro que mude o curso do navio, príncipe Zuko. - disse ele.
-A única coisa que sabemos sobre o avatar é que ele está viajando para o norte, e é para lá que vamos.
-Você precisa considerar a segurança da tripulação. - disse Iroh sério.
-A segurança da tripulação não importa! - disse Zuko alto atraindo a atenção do tenente que o olhou feio.
Zuko então caminhou até o tenente ficando de frente para ele. Ele era um palmo mais alto que o príncipe e mesmo assim Zuko não se importou de dizer palavras grosseiras na cara dele.
-Nem mesmo a segurança de vocês é mais importante que a busca pelo avatar. - disse Zuko entre os dentes antes de entrar na cabine fechando a porta com força atrás dele.
-Ele não quis dizer isso... - disse Iroh tentando livrar a barra do sobrinho.
Kira preferiu nem pensar e rumou para a cabine do capitão. O navio estava no piloto automático, o que a deixou sozinha ali. Ela se deitou no sofá e fechou os olhos, nem percebeu quando cochilou e ao acordar levou um susto.
Mesmo dali de dentro da cabine Kira viu que o céu à frente já não estava mais azul, ela levantou correndo e foi em direção à proa do navio, o tenente e outros soldados estava lá olhando a mesma nuvem negra que cobria quase toda a extensão de água à frente.
-Ao que parece, seu tio tinha razão. - disse o tenente se aproximando de Zuko.
-Pura sorte. - disse Iroh sorrindo nervosamente.
-Acho melhor você mostrar mais respeito, não me faça ensiná-lo. - disse Zuko para o tenente.
-O que você sabe sobre respeito? - perguntou o tenente irritado. - Você trata mal todos no navio, desde a tripulação até seu tio. Nem mesmo a Kira fica de fora de seus maus tratos. Você só liga para você mesmo, mas o que eu poderia esperar de um príncipezinho egoísta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1 - Questão de Honra
FanfictionKira é uma garota que foi atingida pela guerra da Nação do Fogo, que ao ver sua vida e de seu pai ameaçadas, fugiu e se escondeu de sua nação, se distanciando de seu melhor amigo, o príncipe Zuko. Com Zuko não foi diferente, o garoto carrega a marca...