A decisão

1.9K 200 108
                                    

No final da tarde, os soldados voltaram com a notícia de que haviam visto na colônia vizinha uma garota semelhante a dominadora de água que viajava com o avatar, mas que ela havia sido presa e levada à uma prisão da Nação do Fogo.

Essa prisão não ficava muito longe dali, mas para sorte de Zuko, ela ficava no mar. Ansioso, ele esperava capturar a garota para barganhar a prisão do avatar.

Já estava escurecendo quando eles avistaram a prisão do navio.

-Onde estão os navios deles? - perguntou Zuko observador.

Iroh olhou mais atentamente e também estranhou. Segundo a fonte, a garota havia sido presa pela manhã, o navio com os presos ainda deveria estar na prisão.

-Tem algo errado... - disse Zuko num sussurro.

Quando o navio do príncipe ancorou na prisão, Zuko procurou guardas na muralha, mas não havia nenhum. Então, desceu do navio e com passos lentos e entrou na prisão sem encontrar resistência, não havia soldados impedindo a entrada ou saída de ninguém.

Kira desceu logo atrás com Iroh, Gavin e mais alguns soldados. Zuko fez sinal para que se espalhassem procurando por alguém, soldado ou preso.

Kira continuou caminhando para frente e acabou entrando onde deveriam ficar os presos, não havia ninguém. Caminhou olhando atentamente e percebeu que no chão havia muitos pedaços de carvão. Dobradores de terra presos deveriam ficar bem longe de carvão...

Zuko veio ao seu encontrou também reparando nos carvões.

-O avatar deve ter ajudado. O diretor da prisão não seria burro de deixá-los perto de terra para dominar.

Kira que ainda olhava atentamente para o lugar procurando mais indícios que explicassem o vazio naquela prisão viu algo brilhando mais a frente no chão. Algo refletia a luz do luar, com certeza não era carvão. Chegando mais perto se abaixou e pegou, era um colar. O colar tinha uma gargantilha azul talhada com algum símbolo, a corrente era uma faixa azul.

- Acho que você vai querer ficar com isso. - disse Kira entregando o colar a Zuko.

Zuko olhou e reconheceu o colar, ele pertencia a garota da tribo da água.

-Precisamos devolver esse colar. A dona deve sentir falta. - disse ele com um sorriso vitorioso.

Após o incidente na prisão da Nação do Fogo, Zuko não havia conseguido nenhuma pista que o levasse novamente a trilha do avatar. Sem opções, ele decidiu dar um dia de descanso a tripulação, o navio seria ancorado na ilha mais próxima.

No começo do anoitecer, Kira se deitou no chão ao final da proa e olhou para o céu. Ele tinha um alaranjado bonito e forte, como se o céu estivesse em chamas. Quando se deitou havia apenas um estrela, mas passado alguns minutos mais estrelas abrilhantaram a noite que caiu escurecendo o céu.

Já estava quase na hora do jantar quando ouviu a voz do capitão.

- Chegaremos na costa ao amanhecer, Príncipe Zuko.

A garota não ouviu uma resposta.

Alguns minutos depois se levantou e esperando encontrar seu amigo na sala de jantar andou até lá, mas viu que apenas seu tio a aguardava para comerem. Triste, se sentou no chão em frente à pequena mesa.

-Achei que meu sobrinho estivesse com você. - disse ele.

-Não, eu o ouvi a pouco na proa e achei que tivesse vindo direto pra cá. - disse ela.

-Príncipe Zuko deve estar em seu quarto meditando. - disse ele sério. - Por que você não vai até lá e tenta fazer ele comer um pouco? - finalizou dando uma piscadinha para ela.

Livro 1 - Questão de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora