Depois de almoçar e tomar o chá que tio Iroh preparara, Kira se sentia melhor, sua dor de cabeça se tornara suportável e a presença de Zuko a deixava feliz. Ela ainda tinha algumas questões que a intrigavam sobre a volta repentina de Zuko para resgatá-la, mas depois de saber que Zuko havia ouvido em outra colônia que Alden estava contratando outras pessoas para pega-la e por isso chegou a tempo de salva-la, a sua curiosidade se direcionou para o Avatar.
–Ele é uma criança. - respondeu Zuko irritado com as milhões de perguntas feitas por Kira.
–Criança? Mas como? - Continuava a garota.
–Não sei, Kira.
–E como ele fugiu?
Zuko estava ficando impaciente. Como poderia, apenas um garoto escapar de suas mãos tão facilmente? Após anos de espera, anos de treinamento, o avatar conseguiu escapar de suas mãos em questão de minutos.
–Ele não era muito habilidoso - pensou ele - Foi esperto. - lamentou
–O que? - perguntou Kira confusa. Como o Avatar poderia não ser habilidoso?
Esse não era um assunto que Zuko estava com vontade de falar. Ele sabia que desde criança, Kira o achava poderoso. Como dizer a ela que não foi o suficiente para prender uma criança?
–Senhor. - disse um soldado chegando - Estamos chegando ao porto.
–Ufa. - deixou escapar o alívio por poder sair do assunto.
–Acha que dá tempo de eu comprar algumas roupas enquanto consertam o navio? Não deu tempo exatamente de fazer uma mala. - Perguntou Kira se distraindo do assunto Avatar.
Em poucos minutos o navio ancorou no porto e Kira saiu antes de Zuko e seu tio para ir as lojas. A cidade era coberta por uma fina camada de fumaça, talvez pela grande quantidade de navios de guerra ancorados no porto. Tudo parecia cinza e sujo aos olhos de Kira. Perto do porto só haviam lojas de ferramentas e estalagens, então ela teve que caminhar para dentro da cidade por uns bons 15 minutos até achar alguma loja de roupas.
Foi um alivio entrar e ver alguma cor. Roupas vermelhas e marrons prenominavam na loja e era o que ela estava a procura. Não que sua família pudesse bancar a alta costura da elite da Nação da Fogo, mas ela nunca fora de frescura para esse tipo de coisa, contanto que a roupa lhe agradasse e caísse bem no seu corpo, estava perfeito. Após meia hora experimentando ela voltou ao navio com sacolas contendo roupas, acessórios para o cabelo e até mesmo um vestido. Kira caminhou feliz por aquele momento feminino que ela sabia que não se repetiria tão cedo em meio aos soldados.
Sem saber exatamente onde encontra-los, Kira caminhou de volta ao porto e teve uma surpresa quando avistou alguém com eles.
–Comandante Zhao.
–Kira? - perguntou ele confuso. - O que faz aqui?
–É uma longa história.
–Decidiu sair do hotel e se aventurar no mar?
–Ela está conosco. - respondeu Zuko friamente.
–Ora, o que faz você com o Príncipe da Nação do Fogo? - perguntou Zhao. Kira percebeu o tom de sua voz ao falar 'príncipe'.
–Somos amigos de infância. Decidi acompanha-los por um tempo.
Zhao olhou de Zuko para Kira.
–Vocês não aceitam um chá?
–Desculpe, mas nós temos que ir...
–Ficaremos honrados em aceitar. Você não teria o meu chá preferido, de Jasmim? - perguntou Iroh cortando Zuko.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1 - Questão de Honra
FanfictionKira é uma garota que foi atingida pela guerra da Nação do Fogo, que ao ver sua vida e de seu pai ameaçadas, fugiu e se escondeu de sua nação, se distanciando de seu melhor amigo, o príncipe Zuko. Com Zuko não foi diferente, o garoto carrega a marca...