Capitulo 8

719 60 78
                                    

Acordo com o despertador do meu pai tocando, me sento na cama e me espreguiço pra acordar.

- Bom dia...

- Bom dia filha.

Nós arrumamos, tomamos café e fomos até o apartamento. O caminhão de mudança estava estacionado bem na frente. Meu pai vai falar com eles e subimos mostrar o lugar.

Mostramos tudo e dissemos onde iria ficar cada coisa e fomos para a delegacia.

- Quer ficar no carro oi vem comigo?

- Vou com você, não tem nada pra fazer aqui mesmo.

Descemos do carro e entramos na delegacia.

- Olá eu sou o novo capitão da polícia, eu vim conhecer o lugar.

- Bom dia capitão. Eu sou o Luiz, me siga que eu apresento tudo ao senhor.

-----------------------------------------------------------

Depois de sairmos da delegacia fomos fazer a matrícula, meu pai ficou vendo a parada enquanto uma garota que estava por lá me mostrou um pouco da escola.

As aulas iriam voltar na próxima semana, então eu poderia me organizar lá em casa antes disso acontecer.

Ao voltarmos para a secretária meu pai estava sentado em uma cadeira que tinha ali, me esperando.

A garota que estava comigo me entregou a chave do meu armário e uma folha com os horários das aulas.

Como já era meio dia quando saímos do colégio, almoçamos e passamos a tarde auxiliando na mudança.

-----------------------------------------------------------
Uma semana depois
-----------------------------------------------------------

Eu estava colocando alguns livros em uma prateleira e escutando música quando meu pai abre a porta e fala alguma coisa, tiro os fones e ele percebe que eu não tinha escutado e repete.

- Já terminei o meu quarto e vou pra cozinha, se precisar de ajuda com alguma coisa é só chamar.

Aceno com a cabeça e coloco os fones de volta. Amanhã as aulas iriam voltar e eu tinha que arrumar tudo o mais rápido possível.

Termino de colocar os livros na prateleira e pego os meus matérias para a escola, vou guardando tudo na mochila e a deixo na cadeira.

Separo uma roupa e deixo junto com tudo. Olho ao redor e vejo meu novo quarto finalmente organizado.

Vou pra cozinha e ajudo meu pai lá. Passamos o resto da tarde terminando os últimos detalhes do apartamento para começarmos a semana com tudo pronto.

Vou dormir imaginando como vai ser tudo diferente a partir de amanhã.

-----------------------------------------------------------

Acordo com o celular tocando, desligo o despertador e me levanto. Faço o mesmo de sempre: levanto, tomo um banho, visto a roupa da escola, vou tomar café da manhã, escovo os dentes, pego a mochila e saio de casa.

Caminho até a escola e vejo alguns alunos entrando na escola. Eu tinha chegado um pouco mais cedo pra poder arrumar meu armário.

Coloco tudo lá dentro e olho o horário, a primeira aula era de matemática, pego o material necessário e vou pra sala. Me sento em uma mesa mais no fundo ao lado da parede.

Os alunos vão chegando com o tempo e o sinal bate, a professora entra na sala e começa a fazer a chamada. Quando ela fala meu nome ela me olha.

- Aluna nova?

- Sim, professora.

- Então venha aqui e se apresente.

Me levanto e vou até a frente dos alunos e começo.

- Oi eu sou a Gwen, me mudei de Nova Orleans e vou estudar aqui a partir de hoje.

- Pode se sentar novamente.

Volto pro meu lugar e a professora continua a aula. O restante das aulas foi a mesma coisa.

Guardo meu matérial no armário e vou até o refeitório. Pego uma bandeja e entro na fila do lanche.

- Oi, Gwen né? Prazer eu sou Flash. Porque não vem sentar comigo?

Um garoto começa a tentar me levar pra uma mesa cheia de meninos.

- É Gwen sim. Mas eu prefiro sentar... Com eles!

Falo e vou até uma mesa com três pessoas mais ao fundo.

- Com os nerds esquisitos? Sério?

- É.

Vou até eles e sento na mesa, eles me olham estranho e eu olho pra trás me certificando que o tal Flash já tinha se virado, quando ele se senta eu falo.

- Desculpa, eu só tava tentando me livrar dele. Eu vou sentar em outro lugar.

- Pode ficar se quiser, aliás eu sou o Ned. Esse é o Peter e essa é na Mj.

Acabo por ficar ali mesmo, eles pareciam ser legais.

- Oi eu sou a Gwen, aluna nova.

Conversamos mais um pouco e acho que achei amigos. O sinal toca as pessoas começam a sair.

- O que vocês tem agora?

Mj fala e eu pego os horários.

- Eu tenho química e depois educação física.

- Eu também.

Peter e Ned falam. Pelo jeito iríamos ter química agora e depois nos quatro iríamos ter educação física juntos.

Vamos para a sala e noa sentamos noa nossos lugares enquanto a professora não chega.

- Bom dia alunos. Peguem seu material pois já irei separar as duplas ainda hoje!

Juntamos nossas coisas enquanto a professora pegava um papel e ia falando os nomes.

- E por fim, Peter e Gwen.

Nós olhamos e sentamos na última mesa no fundo, Ned ficou com uma garota, Kelly eu acho.

- Pelo menos a gente já se conhece.

Spider Gwen - O ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora