Capítulo 18

455 31 41
                                    

Mais uma semana se inicia, essa semana iria ser bem cheia pra mim.

Eu estava indo pra casa do Peter pra fazermos o trabalho, meu pai não gostou muito da ideia de eu ir na casa de um garoto, mas como era pra fazer um trabalho da escola e a tia dele iria estar em casa ele deixou.

Tinha colocado uma roupa simples, nada de mais. Uma calça jeans, camiseta do Star-Wars e um All-Stars.

Fui caminhando mesmo, não era muito longe e uma caminhada faz bem.

Assim que cheguei na frente do prédio, toquei o interfone e e tia dele me atendeu e pediu pra eu subir.

- Oi, você é a Gwen né? A colega que o Peter falou.

- Oi, sou eu sim. May né?

- É, o Peter está no quarto. Pode entrar.

Passo pela porta e vou até onde May disse ser o quarto do Peter. Bato na porta e chamo ele.

- Peter? É a Gwen.

- Oi, entra vamos começar.

Ele abre a porta e da espaço pra mim entrar

- Eu separei umas coisas aqui, pode se sentar.

Deixo a mochila do lado da cadeira e me sento, ele se senta ao meu lado. Peter tinha separado alguns livros da escola e outras coisas para o trabalho.

- Já tinha pensado em alguma coisa?- Pergunto.

- Eu acho melhor a gente fazer uma apresentação com uma cortolina explicando, porque a maioria vai fazer um experimento. Além de que experimentos dão trabalho e fazem sujeira.

Paro pra pensar um pouco e até que não é má ideia.

- Pode ser, assim é até mais fácil.

Começamos a separar o que iríamos colocar a cartolina, limos alguns capítulos do livro da escola e separamos algumas partes, como em um resumo.

Depois de um tempo, já tínhamos tudo separado e organizado.

- Finalmente.

Peter fala guardando alguns lápis de volta. A porta é aberta e May entra.

- Oi, eu fiz um lanchinho pra vocês. Vou deixar aqui se quiserem. Aliás Peter, meu turno começa daqui a pouco então eu já vou indo.

Ela fala, dá uma piscadinha pro Peter e saí depois se deixar um prato com pasteizinhos em cima da mesa.

- Uma pausa?

Ele fala pegando um dos pasteizinhos.

- Uhum.

Pego um também e ficamos comendo, após alguns minutos percebo que Peter estava me encarando.

- Peter?

- Hum?

- Tem alguma coisa em mim? É que você tá me olhando estranho.

- A-ah! N-nao! Q-quer dizer, tem! Tá um pouco sujo aqui.

Ele fala nervoso e aponta. Passo a mão na bochecha pra tentar tirar.

- Saiu?

- Deixa que eu...

Ele passa a mão perto da minha boca, eu arrepio com seu toque mas fico parada pra ele não perceber.

- P-pronto.

Ele estava corado, eu com certeza também estava.

- Peter, eu...

Falo me aproximando dele mas não termino de falar, meu celular toca me interrompendo. Pego e vejo que é um alarme, eu deveria estar indo pra S.H.I.L.D. agora!

- O que foi?

- Eu tenho que ir. Desculpa mas é importante.

Pego minha mochila e vou indo em direção a saída, o Parker vem logo atrás e abre a porta.

- Desculpa sair assim. Eu esqueci que tinha um compromisso agora.

- Tudo bem, não precisa pedir desculpas, nós já fizemos bastante coisa né?

- Uhum, er... Thau Peter.

- T-thau Gwen.

Desço as escadas correndo e vou caminhando rápido até em casa.

Eu deveria ter cuidado da hora, tenho que vestir o uniforme, passar em casa pra deixar a minha mochila e ainda ir até a base da S.H.I.L.D.

Apresso a passo, eu estava quase que correndo na calçada. Ninguém mandou se distrair e esquecer de uma coisa dessa Stacy!

Falo pra mim mesma, tenho que cuidar mais o horário. Não é a primeira vez que isso acontece, se não fosse pelo Jarvis eu já teria perdido a hora várias vezes.

Vou desviando das pessoas enquanto ando apressada. Ainda bem que posso vestir o uniforme rápido, se não iria demora mais do que eu posso. Avisto meu prédio ao longe. Se eu entrasse pra trocar de roupa, eu iria acabar perdendo tempo.

Avisto um beco escuto mais a frente, iria ser ali mesmo que eu vou vestir o uniforme. Continuo desviando e entro no beco, olho pra todos os lados me certificando que não tinha ninguém. Vou bem perto da parede e pego meu uniforme. Jogo a mochila no chão e começo a me trocar rápido.

Enfio a outra roupa na mochila rápido e fecho o zíper com certa dificuldade, a mochila já estava cheia de livros e cadernos. Aperto os lançadores de teia pra que fiquem bem firmes, jogo a bolsa nas costa e antes de colocar a máscara escuto uma voz atrás de mim.

- Aranha-Fantasma?

Me viro lentamente, ainda não tinha colocado a máscara. Mas nem adiantava mais, quem quer que fosse já tinha visto meu rosto. Assim que me viro, uma figura de vermelho está parada na minha frente me olhando fixamente.

- Droga...

Spider Gwen - O ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora