Capítulo 50

344 24 27
                                    

- Oi Peter.

Falei me aproximando dele que guardou o celular assim que me viu e ergueu o rosto para me olhar.

- Oi Gwen! Gostei do novo visual, o que você queria falar? Só não me venha me dizer que a fofoca que tá tendo pelo colégio é verdade.

Ele disse rindo e abrindo um daqueles sorrisos perfeitos que ele tinha.

- Que fofoca?

Na escola era bem assim, fofoca espalhava e aumentava mais rápido do que fogo em mato seco, então é bom eu pelo menos saber o que estão falando de mim.

- A Lis te viu no shopping com um cara, e disse que foi o mesmo cara que te trouxe pra escola de carro hoje, daí tão dizendo que ele é o teu namorado e coisa do tipo.

Ele falou parando pra rir em algumas partes, eu por outro lado, não conseguia ter esse mesmo entusiasmo.

- O que foi? Não tá nem rindo, vai me dizer que é verdade?

Peter falou olhando no meu rosto e o sorriso diminuindo um pouco.

- Não... É só o Wade, um mutante arrumou a cara dele. Só isso...

- Hm... Mas não foi isso que você veio falar né?

Ele disse e eu virei o rosto um pouco me lembrando de tudo, era difícil.

- Não, não era isso.

Respirei fundo antes de falar, se enrolasse muito não conseguiria falar.

- Sexta, no show, quando você sumiu eu fui te procurar... E... Eu te vi lá fora... Com a Lis...

Falei baixo e com a cabeça baixa, o bom humor que Peter tinha se esvaiu naquele exato momento.

- Gwen, não é o que você tá pensando! Ela que me agarrou! Foi a força! Eu juro!

Ele falou e deu um passo na minha direção, eu dei um passo pra trás o deixando sem reação.

- Se foi a força porque você não empurrou ela em Peter? Não parecia que você não estava gostando!

Falei erguendo o rosto para olhar nos olhos de Peter que estava sem reação.

- Eu... Eu... Não consegui, eu admito. Mas depois eu briguei com ela, sério. E a gente pode só esquecer isso, por favor Gwen.

Ele falou já com um tom de voz mais triste, eu não queria brigar com ele.

- Não Peter, eu te vi beijando ela! Não é fácil pra mim simplesmente esquecer tá bom? Te ver daquele jeito... Com ela... É complicado pra mim!

- Gwen desculpa mesmo, sério! A gente... A gente pode começar tudo de novo então! Do zero, eu prometo fazer tudo direto, não piso mais na bola, só me perdoa por favor Gwen.

Ele disse já com os olhos úmidos, eu também não estava muito melhor com certeza.

- Peter, eu... Não consigo! Não dá! Esquecer isso assim...

- Então quer que eu faça o que? Eu faço qualquer coisa por você.

- Peter... Só... Não sei... Dá um tempo, pelo menos pra mim poder, sei lá, entender isso, tentar esquecer...

Falei abraçando meu próprio corpo e sentindo uma lágrima descer pelo meu rosto.

- Dar... Um tempo...?

- Olha... A gente pode continuar amigos depois, ou sei lá. É que... Aquilo mecheu comigo...

Pude ver pela expressão do Parker que concerteza não era aquilo que ele estava esperando, ele estava visivelmente decepcionado com aquilo, mas o que eu poderia fazer? Isso não é uma coisa que se ignora fácil e se segue em frente, não pra mim pelo menos.

- Ok... Se você quer assim...

Ele disse de cabeça baixa, meu coração se despedaçou mais ainda sentindo toda aquela decepção arrasta na voz triste que ele tinha.

Ele passou por mim de cabeça baixa e entrou na escola, onde não pude mais ver ele. Eu apenas me encostei em uma viga ali perto, me sentei no chão, abracei minhas pernas e fiquei repassando aquele momento na cabeça pensando se tinha feito a coisa certa.

Não demorou muito e meu celular vibra, olho sem muita animação e é uma mensagem de Mj perguntando o que aconteceu, não respondo.

-----------------------------------------------------------

Já em casa, deito na cama com um total de zero ânimo, depois da nossa conversa fiquei lá até o sinal tocar e eu ter que ir para as aulas, quando acabaram fui pra casa o mais rápido que consegui.

Abracei um ursinho de pelúcia que ficava ali e pensei novamente se tinha feito a coisa certa. Pouco depois, recebi uma mensagem de Patriota avisando do treino, respondi dizendo que não iria hoje por que estava com alguns problemas.

Não conseguiria fazer nada naquele estado, fiquei assim até escurecer e Wade chegar. Ele fez uma comida rápida e sai do quarto apenas pra comer, logo em seguida tomei banho e fui dormir. Felizmente Wade estava cansado e ficou quieto, não questionou de eu estar assim nem fez piadas, não conseguiria responder de qualquer maneira. Se eu tentasse falar alguma coisa relacionada a ele concerteza iria acabar chorando.

Spider Gwen - O ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora