Eu estava guardando os cadernos de volta na mochila quando meu celular toca, pego pra ver e é Mj me ligando.
- Oi Mj.
- E aí Gwen. Tá ocupada?
- Tava, não tô mais. Mas fala aí.
- Vida de herói é difícil né?
- A de estudante também. Tava fazendo as tarefas da escola.
- Ata, achei que tava socando uns bandidos.
- Mas então ligou pra que?
- Pensei na gente fazer alguma coisa sexta, a gente nunca fez nada.
- A gente eu e você ou o Ned e o Peter também?
- Não sei, depende do que a gente for fazer.
- E o que a gente vai fazer?
- Sei lá. Tava pensando em assistir um filme ou alguma coisa assim.
- Wade tá fora essa semana, a gente pode vir ver um filme aqui.
- Boa!
- Fazemos assim, amanhã você vem pra cá depois da escola e a gente arruma aqui.
- Não sou faxineira Stacy.
- Beleza, mas você que vai explicar pros meninos porque tem uma pistola no sofá e revistas +18 na sala.
- Aaa... Tá bom! Bem que o uva passa podia ser organizado né?
- Eu digo isso todo dia.
- Tá, eu só tenho que avisar minha mãe.
- Beleza, eu vou ter que ir agora que a polícia tá passando aqui perto.
- Meu dela Stacy, isso ficou parecendo o que um fugitivo da polícia diria!
- Nem percebi, agora thau.
- Thau.
Terminamos a ligação rindo, peguei meu uniforme e vesti rápido. Olhei pela janela procurando a polícia e logo avistei as luzes piscando.
Saltei da janela e fui indo de teia até perto da perseguição. Spidey logo apareceu ao meu lado.
- Resolveu me ajudar agora?
- Escola.
- Entendi. É roubo de joalheria, fugiram no carro.
- Beleza, eu entro lá e te jogo uns presentes.
Falei e me joguei na direção da janela do carro, ela quebrou e eu entrei.
- Oi galera! Tudo bem?
Falei e puxei um saco que estava no colo de um dos bandidos, joguei o saco pela janela e o Spidey pegou.
- Ei!
Puxo as armas com teia e joguei pela janela também. Um deles tentou me dar um soco e prendi a mão dele no banco com teia. Quando ia cuidar do outro uma teia veio da janela e fez ele bater a cabeça e desmaiar.
- Valeu Spidey.
Falei saindo do carro. O Aranha tinha parado o carro prendendo ele com teias. A polícia logo chegou e cuidou dos bandidos, as armas e o saco com as jóias estavam pendurados em um poste.
- Obrigado Homen Aranha, obrigada Aranha Fantasma.
Um policial falou cegando e prendendo os ladrões. Fiz um sinal com a cabeça e subi em um prédio, Spidey veio logo atrás.
- Porque não parou eles antes?
Perguntei assim que sentei na beirada do prédio, ele consegui parar o carro facilmente.
- Dei de cara em um poste quando ia fazer isso.
Ele falou e eu comecei a rir.
- Num poste?!
- Não foi tão engraçado quando eu bato tá legal?!
- Mas foi engraçado.
- Verdade.
Ele se sentou ao meu lado olhando a cidade.
- Que foi? Tá pensativo.
Falei e era verdade, ele tava bem distraido, como se estivesse pensando em outra coisa.
- Nada...
- Não tente mentir pra mim, te conheço bem.
Falei dando um leve soquinho no ombro dele pra tentar aliviar o clima.
- Comecei a namorar uma garota.
- Olha só! Continua.
- Primeiro que eu não faço ideia do que fazer. Nunca namorei antes. Segundo que não queria envolver ela nessa vida de herói sabe?
- Uhum. Sei, mas você é forte. Vai proteger ela.
Falei e mesmo com a máscara cobrindo seu rosto, era possível saber que ele deu um sorrisinho.
- Valeu, mesmo.
- Sobre a primeira coisa, leva ela pra sair, faz alguma coisa junto, sei lá.
- Nossa, a Fantasminha é perita em relacionamentos.
- Que nada. Vi isso na internet e em livros.
Falei rindo, já consegui animar ele um pouco. Mas o que ele falou me pegou, eu tô na mesma situação que ele.
- Agora vamos que Nova York ainda precisa da gente.
Ele falou se levantando e estendeu a mão pra me ajudar a levantar também.
Quando fiquei de pé, senti meu celular vibrar. Peguei e vi que era uma ligação.
- Espera aí.
Falei pro Spidey e atendi.
- Oi Gwen. Tá ocupada?
Era Matt, deveria querer organizar melhor as coisas do show e tudo mais.
- Tô um pouco, mas pode falar.
- Eu tava pensando em você passar aqui um pouco, pra conhecer a vocalista e já conversar um pouco. Pode ser?
- Pera aí.
Falei pra ele e afastei o telefone e falei pro Spidey.
- Vou ter que ir, tudo bem?
- Uhum, eu não ia ficar muito mais mesmo.
- Valeu.
Coloquei o telefone no ouvido novamente e respondi Matt.
- Daqui a pouco eu passo aí, só vou me trocar e já tô indo.
Fiz um joinha pro Spidey e pulei do prédio indo em direção a minha casa, vou trocar de roupa e correr pra casa de show.
================================
Eu deveria tá revisando minha prova de ciências, mas tô aqui postando cap novo kkkkkkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider Gwen - O Começo
Fiksi PenggemarA famosa história do Homem-Aranha todos conhecem, mas e sua parceira? Essa é uma história diferente do mundo das aranhas do ponto de vista de Gwen Stacy, ou como também é conhecida : Aranha Fantasma.