Capítulo 20

451 35 69
                                    

- Sabia que quando o juramento de dedinho foi criado, quem quebrasse a promessa podia cortar o dedo do outro fora?

Wade me olha olha confuso.

- Onde foi que tu aprendeu isso em loira?

- Escola.

- Tá né... Aliás qual é seu nome?

- Gwen Stacy, prazer.

Estendi mão pra ele.

- Prazer só na cama Gwen. Wade Wilson, mas isso você já sabia.

- Pervertido! Agora deixa disso e vamos, recebemos uma missão.

- Com recebemos você quer dizer você e o Aranha né?

- É, mas nós dois concordamos que é melhor você ir nessa.

- A coisa vai ficar feia?

- Provavelmente, agora vamos logo.

- Não dá pra fazer isso amanhã não?

- Não preguiçoso, vem.

Me levanto e coloco a máscara, Wade reclamou mais um pouco mas levantou. Saímos e fomos até o prédio da Oscorp como sempre, chamei o Aranha que ainda não tinha saído da S.H.I.L.D.

-----------------------------------------------------------

- Achei que ia estar ocupada o resto do dia.

- Resolvi mais rápido que o planejado. Trouxe os papéis?

- Tá na mão.

Ele me entrega a pasta, nos sentamos em uma roda e coloquei os papéis no meio.

- De acordo com as informações, o tal Dr. Octopus tem uma base mais afastada da cidade, nossa missão é ir até lá, conferir se é a base dele mesmo e se ele estiver lá, capturar ele, se for preciso podemos matar ele já que ele tem pena de morte.

- Uhum, entendi. Por isso que querem que eu vá junto?

- Na verdade é porque você não faz nada e também porque a chance da coisa ficar feia é grande.

- Bele-

Antes que Wade possa falar, uma explosão acontece, vamos ver onde é e é no mesmo lugar da outra vez. Como o prédio não tinha voltado totalmente a ativa, não teriam civis trabalhando lá. Descemos até o chão pra ver como as coisas estavam.

Dessa vez a explosão foi bem maior e ao envés do Doutor fugir, ele foi até o terraço do prédio.

- Wade, evacue o lugar.

- Pode deixar.

- Spidey, dá uma olhada em volta pra ver se o prédio não tem chances de cair.

Ele assente com a cabeça e sai rápido dali, eu iria ver o que o Octopus estava fazendo antes de confrontar ele.

Antes que eu possa sair, vejo a polícia entrando no prédio e meu pai estava liderando.

- Droga pai! Pra que se arriscar tanto?

Eu não podia fazer mais nada agora, teria que esperar que eles mudassem de ideia e saissem dali. Lanço uma teia e começo a ir até o terraço de um prédio ao lado pra ver o que o Octopus tá fazendo. Quando chego no topo recebo uma ligação.

- Alô?

- Oi filha, olha se acontecer alguma coisa saiba que eu te amo tá?

- Pai! O que você vai fazer?! Pai!?

- Te amo ursinha.

Ele desliga, será que consegui subir? Não, era melhor nem pensar nisso.

- O prédio tá instável, mas aguenta até resolvermos isso.

O Aranha fala chegando e pousando ao meu lado.

- Wade ainda tá evacuando o lugar.

Não falo nada, ainda estava pensando no meu pai. Balanço a cabeça tentando afastar esses pensamentos.

- O Octopus tá mechendo naquela máquina a um tempo.

Aponto pra ele que estava parado mechendo em uma máquina que ele trouxe lá pra cima.

- Será que é o tal gás?

- Tomara que não, vamos.

Lanço uma teia em dois prédios fazendo um estilingue, me lanço na direção do doutor e dou um chute nele fazendo que ele caísse no chão.

- Explodir prédios e crime sabia?

O Spidey fala ao meu lado, os tentáculos da mochila do doutor começam a se mecher e o ergue a alguns centímetros do chão.

- Olha só se não são a dupla de aranhas se Nova York? Eu não gosto muito de aranhas sabia?

- Também não gosto muito de lula.

- É pra ser um polvo sua garota burra!

- Eu sei.

Nos aproximamos e começamos os ataques, era um pouco difícil por causa dos tentáculos que nos atacavam. A porta do terraço é arrombada no meio da luta e meu pai aparece com a arma apontado pro velhote a nossa frente.

- Parado ai, polícia!

- Olá senhor policial, veio ver meu maior projeto em ação de camarote foi?

- Capitão Stacy, por favor saia daqui! É muito perigoso!

Falo alto, não queria que nada acontecesse com meu pai. Ele ignora o que eu disse e atira no vilão, o tiro foi na barriga.

- Ora seu...

O doutor fala irritado, um tentáculo vai em direção a ele e o lança longe. Ele bate nas saídas de ventilação se machucando muito.

- Spidey, destrói essa máquina! Eu vou ver o civil.

- Não tão fácil seu inseto irritante!

Dr. Octopus tenta vir na minha direção mas não consegue por causa do tiro. O Aranha chuta um tanque com um líquido verde e o vidro quebra, a máquina vai parando de funcionar com isso.

- NÃO! Minha obra prima!

Dr. Octopus lamenta antes de fugir, ninguém foi atrás dele. Ele já estava machucado e não conseguiria fazer nada a nós.

- Eu vou avisar os paramédicos!

O Aranha fala e pula do prédio, mas já era tarde de mais. Me aproximo do meu pai e ele já está morto.

Spider Gwen - O ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora