7

11.3K 857 391
                                    

Yngrid

Ultimamente eu tenho ouvido muita "crítica construtiva" de quem nunca construiu nada, povo vive de simulação, especulam muito e não são nem a metade daquilo que fingem/tentam ser.

É sempre a mesma coisa "você é tão nova, poderia arranjar um emprego".

Prefiro fingir demência, fico abismada como esse pessoal tem essa ideia de que emprego dá em árvore, de que ter um emprego resolve 100% de todos os seus problemas.

"Allan não te impede de nada, você que põe o menino como empecilho, chega até ser um pecado"

Arranjando um emprego com o meu nível de escolaridade o máximo que eu vou conseguir é um salário mínimo, mil e cem reais.

Mil e cem reais daria pra eu comer, me vestir, dar de comer ao Allan, vestir e calça-lo e ainda pagar uma pessoa pra poder olhar ele ?

Claro que não, você fazendo uma boa compra de mês dá setecentos/oitocentos reais, compra mesmo tô falando de comprar quilinho igual faço aqui em casa não, é desde o bruto até as coisas mais supérfluas.

Agora imagina manter uma criança com esse salário ? Tem as coisas básicas, mas também tem as doenças que aparecem quando tu tá apertada. Como que compra remédio se o dinheiro já acabou ?

Quem tá de fora não pensa por esse lado, acha mais fácil me chamar de vagabunda, acomodada, mas não vê essas coisas.

Meu filho não tem nem dois anos, é super dependente de mim e eu também sou um pouco culpada nisso, dou muito dengo, coisa que em uma creche pública ele não teria.

Povo não tem noção da dificuldade que é colocar filho em creche pública, ainda mais morando dentro de favela.

As vagas ficam todas pros filhos dos mavambo e tu sabe pra quê ? Pras mães ficarem na vida de marajá, pondo cabelo, fazendo acrigel, baterem perna na rua e quem precisa mesmo tem que se virar.

Tu paga alguém pra ficar, arranja um parente disponível ou vai pra pista tentar uma vaga nas creches de lá, na maioria das vezes não consegue e desiste de trabalhar.

Posso ser taxada de boa vida, mas a minha casa nunca esteve suja, meu filho nunca teve cheiro ruim, posso ser pobre, porém sou limpa, disso ninguém pode duvidar e nem contestar.

Não quero travar minha mãe, já perdeu boa parte da vida dela me criando e ainda vai criar meu filho ?

Por isso que eu tomo conta dele, passo aperto, mas não deixo o Allan a mercê de ninguém, ele ainda não fala e eu teria que confiar muito pra deixar ele com alguém que não fosse dona Tânia.

Assim como existe gente boa no mundo existem muitas pessoas más intencionadas também, tem muito doente que abusa de criança por aí, faz maldade e ainda faz a criatura entender que aquilo foi uma demonstração de carinho.

Tô pelas tampas com esse povo que se acha exemplo pra julgar alguém, pra apontar o dedo tem que tá a margem de qualquer parada e não tem ninguém que seja 100% puro nessa favela pra me julgar!

________________________

05/03/2021

Aventura Proibida - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora