Yngrid
Já tem um tempinho que a gente voltou, tô com uma baita aliança no dedo, Viviane fica me gongando o tempo todo :
"Ialá, quer mostrar pra todo mundo nessa favela que tu é comprometida, precisa nem falar que é casada, só mostrar a aliança!"
Vivi já fez cada graça por causa disso, é o dia quase inteiro me xoxando.
Realmente, é bem grossinha, mas não ficou bruta no meu dedo, a do Maurício também é grossa, se não fosse ele ia ter problema, hum.
A gente se via quase todo dia, mas agora eu já tenho uma clientela fixa, acabou ficando pro final de semana ou quando eu não tô muito cansada depois do horário de trabalho.
Tô trabalhando em dois empregos praticamente, o certo mesmo é lá na Vivi e as depilações funcionam como se fossem um extra que tá ficando sério, afinal, eu estudei pra isso.
Não quero ficar só nesse curso, quero me capacitar ainda mais, ganhar mais pelo meu conhecimento, ser uma profissional honrada.
Pelo Maurício eu já não trabalhava nem na Vivi mais, quer me bancar e bancar meus cursos, falei logo que meu pai é outro e já morreu, eu hein !?
Deus que me perdoe, ele morre aí e eu faço que ? Fico com um filho dele no braço e ainda passo aperto por não ter de onde tirar o meu próprio dinheiro.
Vida do MK é incerta demais, por isso tô sempre em busca do meu, porque evita falatório e eu tenho o meu sustento sem depender de ninguém.
Agora a minha barriga tá começando a aparecer, dei uma segurada na boca também, como de um tudo, só não tô comendo besteira igual eu comia antigamente.
Quando tô lá na casa do outro só falto aguar, porque a Thaís pede lanche, come com a minha sogra e eu não posso ficar enfiando a cara nessas coisas.
Falando em Thaís, MK me mostrou o que fizeram com o ex-namorado dela, Deus que me perdoe, tenho um filho homem e ele ainda vai crescer, mas o que esse garoto fez não tem perdão.
Nesse quesito a Thaís foi muito transparente e ele cagou no pau com a garota, quem sabe se esse tal de Josias tivesse enfrentado ela não estaria quase tendo essa criança hoje em dia ?
Mas Deus sabe o que faz, as vezes o projeto dele na vida dessa menina seja muito mais que isso e eu esteja desejando o impossível.
Tô achando ela mais alegre, mais viva, tá até apostando com o pai o sexo da criança, quero nem ver se um dos dois errar, vai ser horrível.
Minha sogra ficou feliz com o(a) netinho(nha), já tá fazendo até a manta pra criança, fez um macacão também, tá a coisa mais linda.
Vim me encontrar com o outro do jeito que eu tava lá na laje, subi na moto com a ajuda dele e a gente seguiu pra casa da dona Dora.
Allanzinho tá com o pai dele, tão bem unidos nesses últimos tempos, toda hora Fernando manda uma foto dele pra mim.
-#-#-#-#-#-#-#-
Yngrid - Tava muito boa a janta, mas eu vou puxar meu carro! _ botei o prato na cozinha _ Vai me levar lá preto ?
MK - Vou pô, aproveitar pra te mostrar um negócio..
Já fiquei apreensiva, Maurício sabe que eu não gosto muito de surpresa, porque eu não tenho paciência pra esperar o tempo passar, mas mesmo assim ele faz, ama me ver nervosa.
Yngrid - Tchau sogra, tchau Thaís!
Thaís - Tchau, depois tu me manda os horários que tu tem lá ?
Yngrid - Mando sim, beijo!
Saímos dali de moto, demos um rolê e paramos num beco um pouco antes da casa da minha mãe.
Yngrid - E aquela que tu falou que ia mandar alugar pra renda ser da Thaís ?
MK - Não, essa é a nossa pô!
Yngrid - Ué!? _ olhei pra fachada da casa.
MK - Tá na hora já galega, ter o nosso canto... _ falou e eu assenti.
Olhei a casa por dentro e gostei bastante, nada fora do comum, coisa simples mesmo, por dentro e por fora.
Vim pra casa pensando nisso, acabei nem me despedindo dele direito.
O medo de se precipitar é grande, mas o raciocínio dele é inteligente.
Aqui em casa já é apertado só com nós três, imagina com mais uma criança ?
Isso é caso pra pensar!
______________________
19/07/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aventura Proibida - Finalizado
Short Story"Já fiz muitas escolhas erradas e andei muito na contramão, mas cada queda me ensinou a olhar pra frente. A gente não pode viver a vida olhando para o que passou". Clarissa Corrêa