Pov S/n Salvatore
Se existe algo que eu mais odeio em ser médica é a parte onde eu tenho que treinar alguns internos, eles são sempre atrapalhados e incompetentes, nunca prestam atenção no que falo e sempre fazem perguntas idiotas.
Eu poderia estar fazendo alguma pesquisa que revolucionária a medicina ou então fazendo uma cirurgia de extrema importância e que salvaria a vida de alguém, mas não, eu estou aqui esperando aqueles novatos chegarem.
- Desfaz essa cara de cu Salvatore - George sussura no meu ouvido - vai ser legal.
- Vai ser horrível - Cristina para do meu lado - eles nem chegaram ainda e eu já estou morrendo de raiva.
- Você tem que se acalmar s/n, quem sabe dessa vez eles não são bons? - reviro os olhos pela fala da Yang.
Vemos Bailey vir em nossa direção acompanhada dos novos internos, reviro os olhos ao ver alguns andando atrapalhados.
- Atenção - Bailey fala parando na nossa frente - esse serão os seus "treinadores", prestem atenção pois vou dividir vocês agora. Ok?
Ela os encara e todos ali balançam a cabeça. Que eu fique com internos competentes por favor.
- Quem irá ser treinados pela Dra. Salvatore são Dahlia, Casey e Lexie - encaro cada um ali com um olhar superior.
- A Dra. Salvatore é uma das melhores cirurgiães dos EUA, espero que vocês consigam absorver o máximo de conhecimento possível.
Depois de Bailey separar o resto dos internos, todos ali acompanham seus respectivos "treinadores" fico encarando os três parados na minha frente.
- Antes de começar - me pronuncio pela primeira vez - tenho algumas regras que faram a nossa convivência melhor, primeiro se forem fazer perguntas idiotas não as façam, segundo eu odeio brincadeiras então espero que vocês sejam profissionais e terceiro mas não menos importante, quando eu mandar fazer algo faça! Não deixe para última hora. Estamos entendidos?
- Sim Doutora - os três falam juntos, ambos me olhavam com medo. Eu amo esse efeito que eu tenho nas pessoas.
- Ótimo - sorrio de lado - vamos ver o nosso primeiro paciente.
Sigo pelos corredores sendo acompanhada por eles. Bato três vezes na porta e entro no quarto de Jane.
- Bom dia Jane como está se sentindo hoje? - Pergunto à mulher.
- Melhor do que ontem Dra. S/n - assinto e pego o prontuário dela entregando para Casey - quem são eles?
- Novos residentes - ela assente - Casey quero que você leve a Dona Jane para tirar alguns raio x, ela tem Espondilodiscite.
- Sim senhora - ele diz meio embolado. Olho para Lexie e Dahlia que me encaravam com expectativa.
- Vocês duas me acompanhem - saio da sala sendo seguida pelas duas garotas.
- Onde nós vamos? - Lexie me pergunta confusa.
- Vocês duas vão assistir uma cirurgia que eu irei fazer com a Dra. Robbins. Quero que prestem bem atenção e façam algumas análises e me entreguem ok?
Elas balançam a cabeça e sobem para o lugar onde os residentes ficam. Já eu entro no lavatório e encontro Arizona ali.
- Como tá sendo ser babá de três internos - ela diz rindo e eu reviro os olhos - ah qual é s/a, não é possível que eles sejam ruins.
- Até agora eles estão indo bem, sem perguntas desnecessárias e sem tentar virar meus amigos - Falo enquanto lavo meus braços.
- Deve ser porque eles tem medo de você - a encaro - pessoas aqui dentro que não fazem parte do nosso círculo de amizade falam muito sobre você e nem sempre são coisas boas.
- Eu sei sobre os apelidos que eu ganho dos outros médicos, demônio da cirurgia é um deles. Eu já me acostumei Ari - suspiro e me escoro na pia.
- Você devia tentar ser mais sociável s/a - Arizona se aproxima de mim.
- Nunca Ari - me viro e entro na sala de cirurgia. Olho pra cima e meu olhar se cruza com o de Lexie, ela acena e sorri de um jeito fofo
(...)
POV Lexie
Eu jurava que o meu primeiro dia no hospital seria horrível mas ele foi bem tranquilo. Dra. Salvatore não é um monstro como alguns internos falam que ela é.
Estávamos agora todos no vestiário se arrumando para ir embora.
- O Mark é um baita de um homão - ouço Jenny falar - sorte da mulher que tem aquele corpinho...
- Toma vergonha na cara Jenny - Casey joga uma toalha nela - mais respeito.
- Até parece que eu não vi você Casey reparando na Dra. Salvatore - Dahlia fala e se senta ao meu lado.
- Aquela mulher é um pedaço de mal caminho - Johnny diz - rostinho bonito mas por dentro é um monstro.
- Eu não acho - falo e todos me encaram - talvez ela seja assim só aqui dentro, e hoje ela foi até que gentil.
- Deve ser porque hoje é o primeiro dia né Lexie - reviro os olhos e me levanto.
- Tanto faz, eu já vou até amanhã - me despeço de todos ali e sigo para o elevador.
Quando ele estava prestes a fechar uma mão o para e vejo que é a s/n, ela me encara mas não diz nada. Será que eu puxo papo com ela?
- Camisa bonita - merda Lexie isso é o máximo que você conseguiu pensar. S/n me olha confusa.
- É só uma camisa preta Dra. Grey - ela se vira pra frente novamente - por acaso você é parente da Meredith?
- Sou irmã dela - ela me olha surpresa - mas ela não sabe ainda.
- Como assim? - ela parecia bem interessada no assunto.
- Eu descobri a pouco tempo, esse foi um dos motivos de eu ter vindo fazer especialização aqui - ela assente e as portas do elevador se abrem.
- Bom, até amanhã Dra. Grey - ela dá um leve sorriso.
- Até amanhã Dra. Salvatore - sorrio pra ela que caminha em direção ao seu carro.
Fico observando ela entrar no mesmo e sair dali. Eu esperando que esse bom humor dela dure por muito tempo.
POV S/n
Não existe nada melhor do que voltar pra casa depois de um longo e cansativo dia de trabalho. Me jogo no sofá e fico alguns minutos apenas usufruindo da paz e silêncio que é o meu apartamento, mas sou interrompida pelo barulho irritante do meu celular.
- Alô? - o atendo sem ver quem estava ligando - alô?
- Filha? - era só o que faltava - eu te atrapalhei?
- O que você quer? - minha relação com meu pai nunca foi boa e tudo piorou quando a minha mãe foi embora de casa.
- Isso é jeito de falar com o seu pai s/n? - reviro os olhos - eu só estou te ligando porque amanhã é aniversário do seu irmão e ele quer te ver. Você vem não é?
Merda eu esqueci completamente do aniversário do Ravi.
- Sim Dave eu vou - eu não faço a menor idéia de como vou conseguir sair mais cedo do trabalho - eu tenho que acordar cedo amanhã é só isso?
- Sim...- já ia desligar a ligação quando ele fala novamente - eu te amo minha filha, durma bem.
Desligo o celular e vou para o meu quarto, só pode ser piada ele dizer que me ama. Se ele me amasse de verdade não teria me mandado embora no dia que descobriu que eu era lésbica ou então ele não teria feito de tudo pra interromper o meu sonho de ser médica.
//////
Espondilodiscite: Infecção no disco invertebral da coluna.
/////
.* .* .* .* .* .*
Espero que tenham gostado!
Algumas vezes eu vou usar termos médicos, mas relaxem que eu vou tentar explicar todos eles no final de cada capítulo ;)
Até a próxima!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stupid Resident - Lexie Grey (you) [Em Pausa]
Fiksi PenggemarS/n Salvatore uma cirurgiã geral, extremamente profissional e arrogante, trabalha a alguns anos no Seattle Grace e tem um passado delicado. A vida da médica vira de cabeça pra baixo quando um novo grupo de residentes chega ao hospital. Lexie Grey u...