23. Big Trauma

3K 393 164
                                    

Heyyy

.* .* .* .*

Passo correndo pela entrada do hospital com Lexie ao meu lado, quando estávamos virando no corredor do vestiário somos paradas por Mark, Bailey, Cristina, Erica, George e Callie que corriam na nossa direção.

- Salvatore! Precisamos de você - Callie fala com pressa já me puxando pelo corredor.

- Callie eu preciso trocar de roupa, pegar o meu jaleco... - ela se vira me olhando feio e eu paro de falar.

- Temos o maior trauma de todo o hospital, tipo o maior mesmo - ela fala rápido fazendo todo mundo ficar confuso.

- Qual é não deve ser tão grande assim...- a voz de Bailey morre assim que passamos pela porta e vimos um garoto com o corpo coberto por concreto.

- Isso é um big trauma mesmo - Cristina sussurra do meu lado enquanto Lexie segura a minha mão a apertando.

- Vocês querem que realizemos o quê? - um bombeiro nos tira do transe - doutores?

- Só um minutinho meu querido - Mark fala fazendo um gesto para ele esperar - gente vamos conversar ali rapidinho.

Mark nos direciona até uma pequena sala que tinha ali dentro. Todo mundo começou a falar um em cima do outro. Mark queria cuidar das queimaduras, Callie alegou ser melhor a perna, Erica falava sobre os pulmões. Eles já estavam me deixando louca.

- Cala a boca todo mundo! - subo o tom de voz fazendo todos ficarem em silêncio - esse garoto ficou sabe se lá quanto tempo até os amigos dele ligarem para o resgate, os bombeiros ficaram três horas para retirar o corpo de dentro da betoneira. Enquanto vocês estão aqui discutindo qual parte deve ser tratada primeiro ele está morrendo! Então entrem logo na droga de um consenso!

- A viagem te deixou mais mandona, gostei - Callie pisca pra mim - o que faremos doutora?

- Mandem os bombeiros começarem a quebrar, conforme cada pedaço de cimento tirado de cima dele tratem a parte exposta. Ok? Eu vou falar com os amigos dele.

Todos assentem e voltam até onde o garoto, que descobri se chamar Andrew estava. Caminho para fora da sala indo até à recepção onde os amigos dele riam e faziam piadinhas.

- De quem foi a ideia? - os encaro séria.

- De ninguém dona - um deles me olha com deboche - ele entrou lá porque quis.

- Porquê ele quis? Sério? - eles assentem rindo - quanto tempo vocês demoraram pra ligar para o resgate?

- Não sei... talvez 2 horas? - a única garota do grupo fala com certo receio.

- Então vocês deixaram o amigo de vocês duas horas dentro de uma máquina de cimento? Vocês têm merda na cabeça!

- Qual é não foi tão ruim assim - outro garoto fala rindo dessa vez - ele é um fracote que queria mostrar ser fodão.

- Vocês riem porque não sabem o que ele passou lá dentro, imagina o seu corpo inteiro sendo concretado e a cada movimento que você realiza só contribui para que o concreto seque mais rápido. Imagine o seu corpo sendo queimado de dentro pra fora, é isso que ele sentiu!

Saio dali deixando eles sem reação, volto pra sala onde Andrew estava encontrando todo mundo concentrado em suas devidas funções.

- Você parece tensa - Lexie sussurra - tá tudo bem?

- Sim - sorrio - vamos ao trabalho.

A cada pedaço de concreto retirado da pele dele Mark injetava vinagre pra minimizar as queimaduras. Parece que tudo está indo bem.

Stupid Resident - Lexie Grey (you) [Em Pausa]Onde histórias criam vida. Descubra agora