The day

67 6 1
                                    

Pov Louis

Harry estava cochilando ao meu lado quando tive que levantar para treinar de novo. O campeonato é no sábado e todos nós estamos extremamente nervosos. Precisamos ganhar e precisamos fazer um jogo bonito.
Harry chegou da escola gritando, o que me fez acordar, dizendo que ia para faculdade. Ele chorou enquanto me abraçava e me beijava dizendo que era tudo graças a mim, que era o porto seguro dele. Mal sabe ele que é o contrario e tudo isso é mérito só dele.
Eu fiz minhas provas na semana passada, graças ao técnico e o diretor, que pediram a minha presença total em todos os treinos dessa semana. Eu fui bem em todas as provas, mas o que realmente me importa é passar no campeonato. Assim eu vou realizar meu sonho.

- Hey capitão. - Niall e Zayn dizem, se aproximando com a bola. - Pronto para mais um? - Zayn diz rindo de nervoso. Estamos todos bem cansados.

- Sempre. - Digo os abraçando e logo o treino começa.

Como capitão eu cobro muito do meu time, mas eles sabem que é necessário, então temos uma ótima relação. Até eu começar a namorar o Harry, que aí o Stan, vulgo o único que não tem sido nada bom nos treinos, não colabora com o time. Ou comigo.

- Stanley! - Grito pela 10° vez ao ver perder um passe. - Porra cara, tá difícil. Pausa de 5 minutos gente. - Digo irritado e vejo Stan abrir um sorriso sarcástico.

- Desculpas capitão. Tenho precisado de um incentivo para querer jogar bem, sabe? - Stan diz, sentando ao meu lado.

- Ir para faculdade não basta? - Pergunto, puto.

- Não. - Stan diz rindo ao ver minha expressão. - Se eu treinar direito, vamos fazer o que fazemos todo ano? - Termina de dizer, inclinando a cabeça no meu ombro.

- Se você não treinar direito, eu te tiro da porra do time na hora do jogo. - Digo, levantando e indo chamar o time.

Após voltarmos ao treino, Stan melhora gradativamente. Pisco para o Niall quando ele pergunta o que fiz.
Estávamos todos prontos.

.

É sábado.  Estou suando frio. Vi Harry de manhã, ele foi extremamente fofo comigo até a hora de ir embora. Típico Harry. Percebi que ele é minha âncora nesse mundo doido. Percebi que não vivo mais sem ele. Percebi a clareza dos meus sentimentos por ele. E não vejo a hora de poder contar isso para o Harry.

Escuto alguém me chamar no vestiário do time opositor e vejo Stan ao lado do nosso treinador.

- Louis, fico feliz de saber que você vai voltar para a nossa tradição. - O treinador diz e eu logo sei do que ele está falando.
Todo jogo que ganhamos, todos do time vão festejar numa boate, onde todos nos tratam como se fôssemos jogadores famosos. Eu ia sempre, mas lá era o lugar que eu mais ficava com o Stan, então parei de ir por conta do namoro com Harry.
E bom, eu não quero que o Harry conheça aquele Louis, que era sempre  o mais doido possível,  então nunca o levei junto comigo.
Óbvio que Stan iria aprontar alguma. Canalha.

- Como eu poderia perder? - Digo, piscando para o treinador. Depois penso numa desculpa. Não quero chatear alguém antes do jogo. Tudo precisa ir bem.

O jogo começa. O time adversário é muito bom, os olheiros da faculdade e do time dos meus sonhos estão de olho em mim, assim como eu queria. Faço o primeiro gol em menos de 4 min do início do jogo. Harry grita na torcida e mando um beijo em sua direção.
Mais um gol, dessa vez minha assistência, mas quem fez foi o Niall. Orgulho do meu irlandês.
Gol do time adversário. Ok, fico nervoso mas estamos a frente.
Antes do primeiro tempo acabar, o time adversário empata.

Intervalo. Muitos beijos e abraços do Harry. Calafrios percorrem meu corpo.

No segundo tempo, ninguém faz gol até os 30 min.
Stan deu mole e o time adversário teve controle da bola, fazendo um gol. Fico nervoso.

Agora faltam 2 min para o jogo acabar. Minha garganta doi de tanto que eu gritei. Consigo pegar a bola, precisaria percorrer o campo todo para fazer os olheiros voltarem a ter interesse em mim. Eu teria que fazer isso sozinho.
Driblo todos os jogadores do time adversário, faço vários movimentos que escuto a plateia amar. Sinto meu sangue ferver e minha conexão com o futebol aumentar. Consigo despistar  o último atacante do time opositor e pronto, faço um gol de cabeça nos últimos 2 min, e logo depois, nos últimos 30 segundos faço outro. Fim de jogo.

Vencemos.

Corro em direção a Harry e o abraço.
Aquele era o dia mais feliz da minha vida, e eu sabia que podia melhorar. Escuto a plateia gritando meu nome e sussuro no ouvido de Harry

- Eu te amo.

Always ( was) YouOnde histórias criam vida. Descubra agora