Quando as coisas saem do controle você tem duas opções: passar o resto dos seus dias se odiando por ter deixado aquela situação chegar a esse ponto. Ou você pode erguer sua cabeça, aceitar sua nova condição e achar um jeito de fazer as coisas voltarem ao seu devido lugar.
Helena aceitou a segunda opção. Chega de dizer que a culpa era de Steve, chega de tentar manter todos sob controle e chega de tomar decisões sozinha.
Agora ela, Tony, Nat e Rhodes tinham menos de 48 horas para trazer Steve, Sam e Bucky de volta antes de Ross mandar o alto escalão de segurança do governo atrás deles.
- O nosso reforço está no Queens?- Helena perguntou confusa diante da informação de Tony.
- Você vai gostar.- ele garantiu.
- Eu devia ter ficado com a Romanoff e ajudado a convencer o príncipe. - Helena murmurou.
Tony parou o carro má frente de um prédio pequeno em uma das ruas do bairro que Helena nunca havia visitado na vida.
- Posso ajudá-los?- a mulher que atendeu a porta perguntou com um sorriso.
Helena duvidou que ela fosse o reforço de Tony e se manteve calada.
- Tony Stark - ele se apresentou. - e essa é Helena Gordon, minha estagiária.
Helena franziu o cenho confusa com a nova informação. Quando foi que ela havia sido rebaixada a estagiária do Stark?
- Entrem por favor - a mulher disse.- eu sou May Parker.
- É um prazer.- Helena sorriu.
- Sentem-se por favor.- May disse.
Helena se sentou no sofá escuro próximo a janela enquanto via a mulher os olhar desconfiada.
- Querem alguma coisa? Água, suco, café?- ela perguntou.
- Café, por favor.- Tony disse com sorriso.
Helena rolou os olhos diante da atitude do Stark.
- Vem cá, estagiária?- Helena reclamou.
- Você queria o que?- ele perguntou.
- Eu tenho um mestrado - Helena disse.- podia ter dito sócia.
- Tá querendo demais, Gordon.- Tony ironizou.
- Eu ainda vou herdar as Indústrias Stark, anota aí.- Helena piscou.
May voltou logo em seguida fazendo com os dois parassem a conversa. Helena observou ao redor enquanto Tony e a mulher conversavam.
Ela escutou o barulho da porta se abrindo e se virou para ver quem havia entrado. O garoto que parecia ter menos que 16 anos pareceu não notar a presença dos dois estranhos na sala.
- Oi May.- o garoto disse.
- Oi - a mulher sorriu.- como foi a escola hoje?
- Foi bem - o garoto disse.- tem um carro enorme parado lá frente.
Helena conteve o riso diante do comentário do garoto o que acabou chamando atenção do mesmo. Ele arregalou os olhos ao ver a garota e ela sorriu acenando com a mão.
- Ah senhor Parker.- Tony sorriu.
- O que você...- o garoto começou.- oi, eu sou Peter.
- Tony - Stark disse.- e essa é Helena.
- É prazer, Peter.- Helena sorriu.
- O que você faz aqui?- Peter perguntou confuso.
- Recebeu meus emails, certo?- Tony perguntou.- tenho certeza que a senhorita Gordon os enviou.
- Claro, chefe.- Helena respondeu com sarcasmo.
- É, eu recebi - Peter embarcou na mentira.- é sobre...
- A bolsa.- Helena completou.
- Não falou sobre a bolsa.- May comentou.
- É a Fundação Setembro - Tony explicou.- lembra quando se inscreveu?
- Lembro, aham. - Peter disse.
- E agora vamos fazer negócios.- Tony sorriu.
Depois da breve explicar de Peter do porquê não ter contado a tia sobre a "bolsa", ele guiou Helena e Tony ap seu quarto. Antes de Helena entrar no quarto seu celular tocou chamando atenção de todos.
- Com licença. - ela pediu.
Helena pegou o celular e atendeu o mesmo enquanto se afastava no corredor.
- Visão?- a garota perguntou confusa.- aconteceu alguma coisa?
- Wanda e Pietro fugiram do complexo. - Visão contou.
- O que?- Helena perguntou confusa.- como isso aconteceu?
- Clint invadiu para tira-los daqui.- ela explicou.
- Droga - Helena murmurou.- tudo bem, eu vou contar ao Tony.
- Helena - Visão chamou.- você acha que tem alguma chance disso acabar mal?
Helena suspirou. Ela sabia que Visão tinha sentimentos por Wanda, por mais que isso fosse estranho.
- Muitas, meu amigo.- Helena contou.
- É, eu também pensei nisso.- Visão respondeu com a voz triste.
Helena terminou a ligação e caminhou de volta para o quarto de Peter. Ela abriu a porta e deu de cara com uma cena um tanto engraçada, ela riria se aquele fosse o momento. Peter tinha prendido Tony em uma espécie de teia.
- Temos problemas - Helena avisou.- garoto solta ele.
Helena pediu e viu Peter se aproximar de Tony com uma faca para corta a teia.
- O que aconteceu?- Tony perguntou.
- Clint ajudou Pietro e Wanda a fugirem do complexo. - Helena contou.
- E o Visão não impediu?- Tony perguntou.
- Você já tentou lutar com eles ao mesmo tempo?- Helena perguntou brava.
- Ok, precisamos ir.- Tony disse.
- Ele é o nosso reforço?- Helena perguntou apontando pro garoto.
- É o que temos.- Tony deu de ombros.
- Ok - Helena sorriu.- bem vindo a equipe garoto.
Peter sorriu diante do comentário da garota. Helena suspirou enquanto pensava em tudo que estava por vir. Esse podia ser oficialmente o fim dos Vingadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COLLIDE pietro maximoff
FanficCOLIDIR | Eu estava lá quando os heróis mais poderosos da Terra se uniram. Eu estava lá quando Ultron os desafiou. Eu estava lá quando a guerra civil assombrou a humanidade e dividiu famílias. Eu presenciei a queda de Asgard. Eu assisti o Deus da T...