Não há coisa que machuque mais que o abandono. Se pudesse listar as piores situações na vida cotidiana com seus traumas, a maior parte das pessoas sobre a dor de terem sido deixadas de lado.
Esse tipo de atitude negativa enfraquece, suga a energia, mastiga o físico, espanca o espírito, deixa feridas incuráveis; e na maioria das vezes, são machucados invisíveis, levando o indivíduo abandonado a crescer, e muitas vezes, morrer aos poucos.
Helena se lembrava de ter ouvido uma vez que: não havia coisa mais ingrata que virar as costas para alguém. E ela acreditava que aquilo era verdade, afinal ela mesma era a prova disso.
Por muitos anos acreditou que não era digna de atenção, de carinho, de amor. Mas isso mudou quando conheceu Os Vingadores, quando ganhou aqueles amigos, quando ganhou aquela família e por isso ela era incapaz de desistir de qualquer ali.
Ela se lembrava bem de como cada um deles passou a ter o papel de pessoa mais importante em sua vida.
Primeiro havia Tony, o grande Tony Stark que a tratou como uma filha desde o primeiro momento em que se conheceram. Depois veio Natasha, que se tornou sua melhor amiga, Helena não tinha muita ideia de como era uma amizade até conhecer a Viúva Negra e depois disso teve certeza de que amizade era aquele sentimento de conforto e segurança que Nat lhe passava.
Então veio Steve, o Capitão América com seu bom coração que sempre estava disposto a ajudá-la com a mínima coisinha que fosse. Em seguida Bruce Banner, com certeza o maior incentivador das pesquisas e invenções malucas de Helena.
Clint e Thor com certeza foram os que mais demoraram para se aproximar da garota. Talvez por verem Helena como uma adolescente ainda, ou por Helena ser uma cópia perfeita de Tony com a língua afiada de Natasha.
Helena não soube em que momento Clint passou a trata-la como uma filha e defende-la das piadas idiotas de Stark ou quando Thor achou que era uma boa ideia seguir os concelhos dela em sua relação com Jane.
Mas um fato era que em algum momento de sua vida aquela passou a ser sua família, uma família maluca e nenhum pouco norma, mas que ela faria qualquer coisa pra proteger.
E então vieram Visão, Rhodes, Sam, Wanda e Pietro. E de repente sua pequena e tumultuada família se tornou grande e confusa. Mas é claro que algumas coisas não foram feitas para durar para sempre e em algum momento aquela família se perdeu entre as sombras de promessa não cumpridas.
E eles se separaram, se afastaram, se tornaram desconhecidos. Dois anos se passaram e as coisas não pareciam nem perto de se resolverem e quando Thanos dizimou metade de sua grande família, ela percebeu que guerras não são ganhas apenas com armas. Eles precisavam fazer aquilo juntos e cinco anos depois foi isso que aconteceu.
Juntos eles conseguiram.
Mas ainda assim houveram perdas, em todas as guerras havia perdas, Helena sabia que deveria está acostumada com isso, que as pessoas superavam, mas ela não era uma dessas pessoas. Nunca foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COLLIDE pietro maximoff
FanfictionCOLIDIR | Eu estava lá quando os heróis mais poderosos da Terra se uniram. Eu estava lá quando Ultron os desafiou. Eu estava lá quando a guerra civil assombrou a humanidade e dividiu famílias. Eu presenciei a queda de Asgard. Eu assisti o Deus da T...