Helena acordou em um sobressalto, ela parecia pronta para atacar qualquer um que ousasse toca-la.
- Calma - Steve a segurou pelos ombros.- está tudo bem.
Helena olhou para Steve apenas para assegurar-se de que era ele mesmo que estava ali, diante de si.
- O que aconteceu?- Helena perguntou.
- Aconteceu que a bruxa Maximoff mexeu com a sua cabeça - Tony contou.- não só com a sua.
Helena olhou em volta apenas para ver o resto da equipe espalhada pelo jato com olhares vazios.
- Foi muito ruim?- Helena perguntou.
- Não vamos falar sobre isso.- Steve disse desviando o olhar.
- Pra onde estamos indo?- Helena perguntou.
- Um refúgio.- Tony disse.
Helena tentava afastar o sentimento de vazio que se aporedeu dela desde o navio, porém a única coisa mais forte que aquela sensação era o sentimento de ódio. O ódio por Wanda Maximoff, a vontade de encontra-la e faze-la pagar por tudo, por todo o mal que fez a seus amigos e si mesma.
- Quando eu encontrar aquela garota - Helena murmurou.- eu vou destruí-la.
O lugar para onde Clint os levou era definitivamente a definição de refúgio. No meio do nada, parecia uma fazenda, nada com o que Helena estivesse acostumada.Não a leve a mal, mas Helena havia vivido sua vida inteira em grandes cidades, ela não estava acostumada a uma vida no campo e calmaria que aquilo podia representar. Helena não era calma.
Helena se surpreendeu mais ainda quando viu a mulher grávida que se aproximou de Clint.
- Ela deve ser uma agente nova.- Tony explicou.
- Com certeza.- Helena ironizou.
Então duas crianças apareceram correndo na direção de Clint.
- Nós teríamos ligado, mas estávamos ocupados demais não fazendo ideia de que existiam.- Tony debochou.
Helena negou com a cabeça e deu uma cotovelada no homem que a olhou feio.
- Modos, Stark.- Helena reclamou.
- Pois é, o Fury me ajudou a esconde-los quando entrei. Manteve oculto dos arquivos da S.H.I.E.L.D. Queria deixar assim - Clint explicou.- acho que é um bom esconderijo.
Helena apenas afirmou positivamente enquanto ainda se sentia longe demais para fazer qualquer comentário sobre tudo isso.
Ela notou que os dois filhos de Clint a olhavam com curiosidade e empolgação. Helena trocou olhares com Clint em busca de uma explicação.
- Meus filhos te adoram - Clint explicou. - será que você pode... sei lá, dizer "oi" pra eles?
- Ah sim, sim, claro - Helena respondeu se abaixando pra ficar na altura das crianças.- oi, como é o nome de vocês?
- Eu sou o Cooper - o garoto disse.- ela é a Lila.
- Olá, Cooper e Lila - Helena sorriu.- eu sou a Helena.
- A gente sabe.- Lila respondeu baixo.
- Imagino que sim.- Helena balançou a cabeça com a bobeira que deu.
- Você pode faz mesmo aquelas coisas roxas?- Cooper perguntou.
Helena encarou Clint pra ter certeza do que deveria fazer e recebeu um aceno de cabeça.
- Você quer dizer isso?- Helena ergueu a mão e tentáculos roxos saíram da mesma.
Helena envolveu Cooper e Lila em seus tentáculos fazendo as criancas darem risadas.
- Você é a heroína favorita deles.- Nat contou a amiga.
- Eu fico muito feliz em saber disso.- Helena sorriu.
A Gordon não tinha tanto jeito com criança como esperava, ela não tinha convivido com muitas delas em sua infância e a maioria com que teve alguma interação não era as mais receptivas. Suas memórias de infância eram terríveis.
Quando Helena teve a chance de finalmente fechar os olhos e suspirar se assunto com o que viu. As imagens da visão voltavam como um flash e a deixavam tonta. A garota suspirou baixinho sabendo que teria que se acostumar com aquilo dali em diante.
- O que ela te fez ver foi terrível não foi?- Nat perguntou assim que parou ao lado da garota.
- Você nem faz ideia - Helena murmurou.- mas a pior parte bem foi a visão, a pior parte é que eu não sei se aquilo foi apenas uma ilusão ou se aquilo foi uma previsão.
- Acha que pode ter visto o futuro?- Nat questionou.
- Eu não sei o que vi, Natasha.- Helena respondeu.
- Se acha que não pode lidar com isso vá embora - Natasha aconselhou. - você é só uma menina.
Helena sabia que aquilo era verdade, sabia que tudo o que ela estava passando era demais para uma menina de vinte e poucos anos, mas agora não havia mais como fugir.
- Eu sou uma Vingadora, Nat.- Helena garantiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COLLIDE pietro maximoff
Fiksi PenggemarCOLIDIR | Eu estava lá quando os heróis mais poderosos da Terra se uniram. Eu estava lá quando Ultron os desafiou. Eu estava lá quando a guerra civil assombrou a humanidade e dividiu famílias. Eu presenciei a queda de Asgard. Eu assisti o Deus da T...