Wakanda era linda. Helena teve certeza disso quando o quijet dos Vingadores passou pela barreira de proteção do reino e ela viu a cidade tecnológica a sua frente. Ela sempre ouviu histórias sobre aquele lugar, mas nunca pensou que um dia a veria diante dos seus olhos.
O quijet pousou e ela pode ver que que T'Challa os esperava na pista de pouso a frente do edifício real.
- Devemos nos curvar?- Bruce perguntou e Helena contou a risada.
- Claro, ele é um rei.- Rhodes afirmou.
- É praticamente uma lei.- Pietro concordou entrando na brincadeira.
Eles se aproximaram de T'Challa.
- Parece que eu sempre tenho que te agradecer por alguma coisa.- Steve e o rei apertaram as mãos.
Bruce se curvou e Helena cobriu a boca com a mão para reprimir a risada.
- O que você tá fazendo?- Rhodes perguntou divertido.
- Não fazemos isso aqui - T'Challa disse paciente.- senhoritas Romanoff e Gordon.
- Rei T'Challa.- as duas garotas responderam juntas fazendo o rei sorrir.
T'Challa voltou sua atenção para Steve.
- Qual o tamanho do ataque estamos esperando?- ele perguntou.
- Senhor - Bruce começou. - eu acho que deveríamos esperar um ataque dos grandes.
- Bem grande.- Helena murmurou enquanto caminhava ao lado de Pietro.
- Como estamos?- Natasha perguntou.
- Vocês terão a minha guarda, a tribo da fronteira, as Dora Milaj e...- T'Challa foi interrompido pela chegada de Bucky.
- Um homem semi instável de 100 anos de idade.- Bucky brincou.
Ele e Steve se abraçaram. Helena sorriu diante do reencontro.
- Como você está?- Steve perguntou.
- Ah nada mal para o fim do mundo - Bucky respondeu.- Helena eu... nunca me desculpei por todo o transtorno que causei a você.
Helena se surpreendeu com a fala do Soldado e tentou sorrir.
- Tá tudo bem - ela respondeu.- a gente assumi que todos cometemos erros e esquecemos isso.
- Obrigado. - Bucky respondeu e Helena o abraçou.
Eles seguiram T'Challa pelos corredores do palácio, o rei havia dito que tinham um laboratório para que Bruce e Helena trabalhassem em Visão.
Assim que chegaram ao laboratório da princesa Shuri, Visão se deitou na maca e as duas garotas junto a Bruce começaram a analisar as estruturas do corpo.
- A estrutura é polimófica. - Shuri comentou surpresa.
- Isso - Bruce concordou.- tivemos que ligar cada neurônio, não sequencialmente.
- É, eu me lembro disso - Helena comentou com o pensamento longe.- deu um trabalhão.
- Porque vocês não reprogramaram as sinapses para atuarem em coletivo?- Shuri perguntou.
Visão encarou Helena que encarou Bruce com uma expressão confusa.
- Nós... não pensamos nisso.- Bruce respondeu.
- Não é como se tivéssemos muito tempo pra pensar naquela época.- Helena explicou.
- Sei que deram o seu melhor.- Shuri argumentou.
- E você consegue?- Wanda perguntou preocupada.
- Sim - a princesa respondeu.- mas tem um dois trilhões de neurônios aqui, um mau alinhamento pode causar uma cascata de falhas. Vai levar tempo, maninho.
Shuri e o irmão trocaram olhares.
- Quanto tempo?- Steve perguntou.
- O máximo que puderem me dar - a princesa explicou. - e que vou precisar dela.
Shuri apontou para Helena que franziu o cenho.
- Você vai me ajudar a estabilizar as sinapses com seus poderes.- Shuri contou.
- Tudo bem.- Helena maneou a cabeça.
Um sinal de alerta foi ouvido da pulseira de Okoye, a chefe das Dora Milaj que estava presente na sala.
- Alugyma coisa entrou na atmosfera. - ela avisou.
Helena sentiu seus sentidos de alerta aguçarem e deu dois passos pra trás tonta. Pietro a segurou rapidamente.
- É, com certeza eles chegaram.- ela disse tocando a testa para tentar se livrar das sensações.
- Ô Capitão - Sam chamou pelo comunicador.- as coisas ficaram sérias aqui.
Estrondos foram ouvidos do lado de fora e Helena correu para a grande janela da sala vendo tiros se chocarem contra a barreira.
- É tarde demais - Visão disse se levantando.- temos que destruir a jóia.
- Visão volta pra maca.- Helena ordenou brava.
- Vamos segura-los para vocês duas.- T'Challa afirmou encarando a irmã e Helena.
- Wanda - Steve chamou.- assim que tirarem a jóia você explode ela.
Wanda afirmou.
- Evacuem a cidade, acionem as barreiras - T'Challa ordenou.- e dêem um escudo a esse homem.
Pietro se despediu de Wanda e se aproximou de Helena. Os dois se abraçaram fortemente.
- Vai ficar tudo bem.- a garota afirmou.
- Claro que vai - Pietro concordou.- e depois nós dois vamos passar um bom tempo juntos.
Nós dois. Como ela explicaria que não seria mais só eles dois dali pra frente?
- Pietro - ela chamou.- eu tenho que te contar uma coisa.
- Aconteceu alguma coisa?- ele perguntou.
- Amor, eu...- Helena foi interrompida.
- Vamos, Pietro.- Steve chamou.
- Desculpe, o dever me chama - Pietro explicou. - mas você pode me contar quando tudo isso acabar.
- E se isso não acabar?- Helena perguntou.
- Não diga isso - Pietro a repreendeu.- eu te amo.
- Eu também te amo.- ela disse e os dois se beijaram.
Pietro se separou de Helena e correu para fora para ajudar os outros. Ela fechou os olhos com força e respirou fundo. Como ela iria contar a Pietro depois que tudo aquilo terminasse se já sabia exatamente como terminaria?
Outro estrondo foi ouvido e Helena sentiu a estranha presença dos filhos de Thanos.
Eles estavam aqui e a guerra iria começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COLLIDE pietro maximoff
FanficCOLIDIR | Eu estava lá quando os heróis mais poderosos da Terra se uniram. Eu estava lá quando Ultron os desafiou. Eu estava lá quando a guerra civil assombrou a humanidade e dividiu famílias. Eu presenciei a queda de Asgard. Eu assisti o Deus da T...