Capítulo 23

1.2K 98 322
                                    

"A vida humana é feita de escolhas. Sim ou não. Dentro ou fora. Em cima ou embaixo. E também há as escolhas que importam. Amar ou odiar. Ser um herói ou um covarde. Brigar ou se entregar. Viver. Ou morrer. Essa é a escolha importante. E nem sempre ela está nas suas mãos."

A sirene da ambulância pedia passavam pela avenida movimentada,deitado na maca sangrando e lutando pela vida Derek perdia os sinais vitais.

- Vamos cara,reage,eu preciso de você, você é meu amigo,meu irmão. - Mark implorava desesperado segurando a mão do amigo enquanto um para-médico e um enfermeiro tentavam trazer Derek de volta através de manobras de ressuscitação.

- Estamos chegando. - o condutor alertou estacionando em frente a emergência do Seattle Grace onde médicos colegas de Derek esperavam.

- Vítima por arma de fogo no tórax esquerdo, entubado e medicado com três frascos de ringer lactado e dois concentrados de hemácias. - o para médico passou o quadro para a equipe enquanto tiravam Derek da ambulância.

- Vamos levá-lo para a sala de cirurgia. - Cristina Yang a cirurgiã cardíaca de plantão ordenou.

- Só vão desperdiçar medicamentos e tempo,a situação é crítica ele vai morrer. - o pára-médico disse.

- Em nossas mãos está muito mais do que o melhor neurocirurgião desse país,está nosso amigo e você cala essa sua boquinha ou você vai precisar de uma lobotomia seu idiota. - Dra Bailey disse e virou as costas seguindo a equipe.

Para a pressa da equipe era como se o corredor tivesse triplicado de comprimento até o elevador.

- Tem gente demais,vão pelas escadas. - Richard Webber disse,a equipe se dispersou entre o corredor e as escadas. - Ele está parando.

O monitor cardíaco apitou,pânico,pressa, medicação e muita habilidade dos profissionais foram imprescindíveis para trazer Derek de volta.

- Bisturi. - Cristina pediu usando toda sua concentração,o ponteiro do relógio não parava,mais de meia hora se passou e isso era muito para eles que corriam contra o tempo.

- Sentiu alguma coisa,descobriu o foco da hemorragia? - um interno perguntou.

- Ainda não,não estou vendo nada,aspira aqui. - ela pediu já perdendo as esperanças,Derek se esvaia em sangue sobre a mesa. - Droga. - ela disse em voz alta. - A lesão é bem na aorta.

- Você consegue Cristina. - Bailey disse,suas mãos estavam unidas em oração.

- Eu sei. - Cristina disse. - Só queria que estivesse fácil,mas essa cirurgia é a mais difícil do universo.

- Se ele parar não vamos conseguir trazer de volta. - o interno disse.

- Calam a boca. - Cristina disse e fechou os olhos,suas mãos estavam dentro do peito de Derek. - Tem uma hemorragia pulmonar gigantesca,tem um projétil alojado ao lado esquerdo da aorta e um hematoma enorme,enxerto ou sutura? - ela perguntou para si mesma.

O silêncio se fez presente com excessão do monitor que indicava que nada estava indo bem.

- Sutura. - ela disse convicta que era o certo..- Uma pinça por favor e um fio 4-0 foi reiniciar a traquetetomia.

Além do Prazer Onde histórias criam vida. Descubra agora