Capítulo 6

755 53 2
                                    

E ela não estava errada em já sentir-se exausta, sua rotina já iniciou de uma forma extremamente puxada, ela não estava reclamando, de forma alguma, ela estava onde sempre quis, fazendo o que sempre quis, mas ela sentia-se cansada e isso era fato. Anahi iniciou suas atividades na empresa em um momento de crise extrema, onde as empresas exigiam de suas funcionários além do normal, gerando assim uma situação inexplicável para o jurídico, fazendo com que ela sempre estivesse em audiências representando os interesses da empresa, fosse por um ex-empregado que pedia indenização, fosse pela demanda jurídica que uma empresa tem normalmente, a verdade era que ela estava cansada, muito cansada.

Já havia se passado um mes e meio desde que Anahí estava em seu novo emprego e caminhando com suas próprias pernas, sua mãe não havia lhe procurado de forma alguma e ela sentia-se triste por isso, nunca pensou que magoaria tanto alguém por simplesmente querer viver sua vida, mas ela também não foi atrás, ela precisava viver sua vida e ela estava vivendo, pois apesar de toda a correria e de toda atenção que seu trabalho exigia, ela estava sempre em um almoço ou happy hour com Maite Alfonso e Nate, eles eram boas pessoas e ela gostava da companhia deles, além de fazerem ela rir de doer a barriga.

A vida estava se ajeitando, tudo estava conspirando, Anahí estava feliz, mas ainda tinha algo que tirava seu sono... o apartamento. Inicialmente, Anahí conseguiu conversar com o proprietário do local onde estava desde que chegou na cidade, convencendo ele de que ela precisava de mais uns dias até que conseguisse encontrar um imóvel, acontece que ele já estava cobrando o apartamento, o intuito dele era alugar para fins de semana e não temporada e isso obrigava Anahí dar ainda mais atenção para algo que ela simplesmente não tinha tempo de resolver. Ela realmente estava ficando descabelada, já tinha visitado vários imóveis e nada lhe agradave, não que ela fosse extremamente exigente, mas ela não queria morar em qualquer lugar, afinal, seria a casa dela.

Era sexta-feira, o expediente havia encerrado e Maite e Anahí estavam em um pub onde Alfonso encontrou com elas tempos depois, e ali iniciaram as rodadas de chopps que eram quase intermináveis.

Maite: confesso que eu estava esperando ansiosamente pelas 19:00h e por finalmente poder desfrutar de um chopp gelado. - falou enquanto dava uma golada grande em seu chopp.

Alfonso: o que não é novidade pra ninguém, voce está sempre esperando por esse momento. - falou sorrindo para Maite que logo mostrou-lhe o dedo do meio.

Maite: hoje você não ta com cara de quem vai aguentar muitas rodadas não hein, Any. - falou observando Anahí que bebia seu chopp devagar quase parando.

Anahí: eu estou cansada e além do cansaço minha cabeça só consegue pensar em uma única coisa, APARTAMENTO. Eu preciso encontrar um até segunda feira, logo, continuarei cansada, porque vou ter que dedicar meu final de semana a isso, por isso, não posso beber muito hoje. - disse fazendo um carinha triste.

Uma coisa era fato, normalmente Anahí já consegue o que quer sem fazer grandes esforços, mas com sua carinha triste, era impossível negar algo para a morena e não negar algo para Anahí era algo que Alfonso vinha fazendo com freqüência, só para constar.

Maite: eu acho que se você topasse dividir apartamento comigo até encontrar um, isso seria assunto antigo e que não precisariamos estar discutindo agora, já te falei, não é como se fossemos morar juntas para sempre. - falou enquanto já pedia seu segundo chopp.

Sim, Maite havia lhe oferecido o quarto vago em seu apartamento, mas além de não querer abusar da boa vontade de sua nova amiga e acabar perdendo-a, Anahi queria realmente ter seu espaço, sua casa, suas coisas.

Anahí: sim, Mai, mas é como eu já te disse, eu acho que realmente preciso resolver isso logo e não postegar mais. - suspirou e deu mais uma golada em seu chopp. - Mas obviamente que sempre te agradecerei inúmeras vezes pela oferta, então, obrigada mais uma vez. - disse sorrindo sabendo o quanto Maite ficava irritada quando ela começava a agradecer a ofertada.

Maite: Anahí... - falou sorrindo. - ok, mas precisando você sabe que é só falar.

A conversa entre os tres seguiu animada por um tempo, até que Alfonso ficou concentrado demais em seu telefone, recebendo algumas piadinhas de sua prima sobre ser sua noiva, e sim, Anahí havia descoberto que Alfonso era noivo em um dos almoços que os três compartilhavam e segundo Maite, Alfonso e sua noiva eram pessoas extremamente diferentes um do outro, além do relacionamento não esta indo bem, de qualquer forma, ele nunca comentava nada sobre, era como se a mulher simplesmente não existisse e isso fazia com que Anahí lembrasse do seu relacionamento com Brad, pois ela também evitava ao máximo falar sobre o ex-noivo quando eles estavam juntos, embora ela fizesse isso pelo fato de não gostar dele.

Anahí e Maite voltavam do banheiro quando Alfonso estendeu o celular para Anahí e na tela aparecia um apartamento maravilhoso com uma vista ainda mais maravilhosa, extremamente amplo e em poucas palavras, era incrível.

Anahí: onde fica esse apartamento? - perguntou empolgada e com uma Maite pendurada em seu pescoço querendo saber do que se tratava.

Alfonso: no meu prédio, mais precisamente no andar debaixo do meu. - falou simples e seguiu bebendo seu chopp.

Maite: e por que você não disse antes? - falou já em um tom mais elevado, deixando claro os sinais de que estava na hora de suspender o alcool.

Alfonso: eu não sabia, não fazia ideia, só tive a ideia de perguntar no grupo do condominio se alguém sabia se existia algum apartamento livre no prédio e me responderam informando que sim, esse apartamento esta livre. Então, Any, talvez seus problemas estejam resolvidos, basta você querer. - disse sorrindo de lado.

E sim, Anahí quis. Ela foi no dia seguinte conhecer o apartamento e ficou encantada, principalmente pela vista que ela teria, além do apartamento ser amplo, ele tinha sua suite, um quarto de hospedes, cozinha, sala e em resumo, ele era perfeito, era exatamente o que ela estava procurando.

Anahí não tinha móveis, então a mudança foi rápida, foi o tempo do apartamento ser limpo no sabádo mesmo, o que aconteceu assim que ela assinou o contrato e óbvio que ela teve ajuda, mas dessa vez foi somente de Alfonso, pois Maite havia ido passar o dia com sua mãe, o que não foi problema, pois os dois formaram uma boa dupla e deram conta do recado, houve momentos em que ambos ficaram enxargados enquanto insistiam em lavar o chão, mas nada que não pudesse ser contornado depois.

Os dois ficaram horas fazendo a limpeza e quando terminaram, o apartamento estava limpíssimo e com os poucos móveis que o acompanhavam em seus devidos lugares. Anahí ainda não tinha tido tempo de comprar nada, ela sequer tinha onde dormir, então, Alfonso prontamente lhe emprestou o colchão do quarto de hospedes da casa dele, até que o que Anahí havia comprado pela internet tivesse tempo de chegar.

Alfonso: bom, Any, acho que é isso! - falou com um pequeno sorriso no rosto. - a sua mudança com certeza entrará para o livro dos records como a mudança mais rápida e fácil do mundo.

Anahí: não teria sido nem rápida e nem fácil se você não tivesse me ajudado. Eu sei que já agradeci várias vezes desde hoje cedo, mas mais uma vez, muito obrigada. - falou abraçando Alfonso que foi surpreendido pelo ato mas não recusou, tendo apertado a mesma contra seu peito.

Alfonso: por nada, já disse que não precisa agradecer. - disse enquanto saia do abraço. - acredito que você deva querer descansar, tomar um banho, enfim, curtir seu espaço, acho que já vou indo. - falou coçando a nuca.

Anahí: bom, eu vou realmente tomar um banho já que você deixou claro que eu estou fedida - falou sorrindo. - mas eu ia perguntar se você não gostaria de tomar um vinho para inauguramos o apartamento em grande estilo? - Anahí sorria aberto para Alfonso, um sorriso de criança feliz e a resposta não poderia ter sido outra, já que negar algo para Anahí não parecia ser uma possibilidade para Alfonso.

Alfonso: claro!

Pra ter o seu amor - AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora