— Bom dia, tia! — quando entrei na cozinha em que eu estivera de madrugada, notei sobre o balcão o pote vazio de biscoitos. — Caramba! Vocês devoraram!
— Bom dia, Lia! — minha tia, de avental e touca, veio até mim e lascou um beijo estalado em minha bochecha. Era um domingo e parecia que ela não teria folga. — Que delícia!
Me sentei num banquinho alto e sorri. Ela gentilmente trouxe uma xícara de café quente com alguns brioches. O dia lá fora era cinza, sem que fosse possível ver um único raio de Sol. Enquanto comia, pensei onde estaria Albert àquela hora, e por um minuto pensei em como seria maravilhoso acordar ao seu lado.
— Tá sonhando com o quê? — minha tia jogou um pano de prato molhado em mim, tentando chamar minha atenção. — Com algum príncipe encantado?
Suspirei.
— Só pensando na vida... — respondi sem muita certeza.
— Qual o programa pra hoje?
Mordisquei o pãozinho que ela me dera e pensei por alguns minutos. Não tinha nada muito relevante para fazer naquele domingo cinzento. Tudo parecia tão triste e melancólico que a melhor opção provavelmente seria assistir TV, navegar na internet e ler um bom livro.
— Acho que vou ficar em casa.
— Uau... cadê aquela disposição de uma jovem mulher cheia de vida? — minha tia perguntou, incrédula.
— Ah... sei lá... Estou sem muita vontade.
— Por que você não chama o seu amigo Brian para irem juntos em algum lugar? — ela não fazia a menor questão de esconder que era “team” Brian mesmo sem conhecê-lo pessoalmente.
— A senhora, heim...
— Só quero o melhor pra você, querida. Eu sei tudo o que você já passou.
Olhando pelos argumentos dela, não seria ruim dar um voto de confiança ao pobre Brian, o problema é que eu teria que aceitar as consequências, pois chamá-lo para sair assim, para um encontro, com certeza faria com que sua esperança só ganhasse força.
— Bom... Acho que vou seguir seu conselho... Não custa nada dar uma chance, né?
— Não!
Levantei e parti rumo ao meu quarto, mas ainda a tempo de ver minha tia vibrar, dando soquinhos no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor de Recomeço
RomanceQuando recebe o convite empolgado de sua tia para viver com ela num país distante, Lia não fazia ideia do que encontraria ao cruzar o oceano. Ainda tentando superar grandes perdas e o fracasso profissional, ela vê o convite como a oportunidade de co...