Naquele curto espaço de tempo, eu havia visto Albert de várias formas, conhecido todas as suas facetas. O homem corajoso, o pai, o futuro rei, o homem com medo e o homem cheio de desejo. Era muito para digerir. E enquanto eu tentava processar tudo, meu coração se tornava ainda mais devoto. Era nítido que tínhamos uma química muito boa. Que sem nossas defesas e de guarda baixa, podíamos ser bons amigos ou quem sabe mais?! Pé no chão Lia. Pé no chão!
Quando minha tia chegou, junto dos reis, já passava das seis da tarde.
— Lia? — gritou por mim ao colocar os pés dentro de casa.
— Oi, tia... — corri até ela enlaçando seu corpo, mas surpresa com seu rápido retorno. — Achei que fossem ficar mais tempo. A senhora disse uma semana não foi?
— Foi! Eu também pensei, minha querida... — seus olhos tão desconfiados e temerosos não passaram despercebidos. — Não sei o que está acontecendo, mas sei que tivemos que voltar rapidamente.
— Que estranho... — dei de ombros. — De qualquer forma fico feliz que você esteja de volta. Seria tedioso demais ficar mais tempo sozinha aqui nessa casa.
— Nem me fale!
Preferi não comentar nada sobre o tempo em que ficara com Albert e Max.
--
“Nova Mensagem não lida
Para: lia.ooliveira@liaoliveira.com.br
De: camila.ooliveira@camilaoliveira.com.br
Assunto: Nós te amamos
Minha irmã linda, como vai? Antes de mais nada, deixe-me dizer que Nós te Amamos. Amamos você pela sua força, pela sua fé, pela sua vontade de continuar vivendo mesmo depois de tudo o que passou. Amamos sua forma de encarar a vida, de encantar as pessoas e de nos fazer acreditar que dias melhores sempre virão. Amamos você e seus doces mágicos, minha fada da culinária, e amamos a forma como você pensa em nós.
Imagino como não foi fácil para você receber uma resposta negativa àquilo que você tanto desejou. Ainda assim, e isso eu falo por mim e por toda a nossa família, que sentou ao meu lado para responder a esse e-mail, sentimos orgulho por você estar aprendendo a superar a dor e a tristeza, mesmo que elas sejam monstros tão feios e aterradores. Você é forte. Melhor do que ninguém, sua família sabe disso. A mãe tá dizendo aqui do lado que se não deu agora, você vai conseguir na próxima vez. E eu concordo... Todos nós concordamos. O pai não para de chorar de saudades. Toda vez que ele fala de você, ele chora. Rsrs
Todos aqui estão bem... Como eu já disse, cheios de saudades, mas cientes de que você está buscando a sua felicidade. Você sabe que é minha heroína, né? Sabe que é nossa guerreira, nosso exemplo.
Estamos na torcida para a próxima tentativa. Continue estudando seu inglês e trabalhando, e se a grana da sua demissão acabar, avisa que a mãe disse que é obrigação dela, como sua mãe, te ajudar. O pai também disse... Nós faremos o possível para ver você realizar o seu sonho.
Ahh! Eu passei na primeira fase. Logo, logo, chega o dia da segunda e eu já tremo na base só de pensar.
Foi muito difícil!
P.s: Vou aproveitar que saíram aqui de perto e perguntar... E os gatinhos? Nem comentei nada com ninguém, porque você sabe como a mãe é preocupada com a nossa vida amorosa, né? Se descobrir que você andou/anda saindo ou apaixonada por um gatinho, vai ficar ainda mais aflita. Rsrsrs
Beijos e te amamos. Cami.”
E minha irmã me fazia chorar na frente do monitor do notebook. Saber que não importava se eu ganhava ou perdia, no caso passava ou não numa prova, já aliviava minha consciência em uns 80%. No fundo eu sabia disso, mas não era fácil para uma pessoa tão determinada como eu reconhecer um erro ou um fracasso, agora, com o apoio da minha família, toda a minha falta de vontade em continuar desaparecia quase que por completo.
“Nova Mensagem
Para: camila.ooliveira@camilaoliveira.com.br
De: lia.ooliveira@liaoliveira.com.br
Assunto: E eu amo você também
Vocês conseguiram me fazer chorar que nem uma menininha. Rsrs
Não têm ideia de como é bom saber que vocês estarão sempre do meu lado. Fiquei bem chateada com a minha reprovação, mas agora já me sinto bem melhor.
Tudo o que posso dizer é que eu amo vocês mais que tudo nessa vida. Vocês sabem, né? Pai, mãe, Alex, Camis... EU AMO VOCÊS!
Estou morrendo de saudades também, mas agora vou me concentrar ainda mais nos estudos e passar nesse bendito vestibular.
P.s: Camis, tudo o que eu tenho pra dizer é que estou realmente perdidamente apaixonada pelo príncipe. É um sentimento singular, algo que só de pensar e teclar pra você, me deixa arrepiada, com o coração em taquicardia e as mãos suando frio. Honestamente, quando me apaixonei pelo pai da Olívia, achei estar diante de um amor maior que tudo, e nem podia imaginar que aquilo era algo completamente amador se comparado ao que sinto nesse exato momento. Todo meu corpo sorri, se abre em flor quando o vejo. Parece que a dor serviu como uma aliada, trazendo ainda mais afinidade aos nossos corações. Sabe aquele amor que vemos nos olhos de nossos pais, com mais de 50 anos de casados? Então. Tenho a impressão de vê-lo emergir dos olhos de Albert quando nos vemos. Sei que não falo nenhuma novidade. Você deve estar se perguntando “me conte algo que eu não saiba” e eu conto. Esse final de semana a tia se ausentou... Fiquei sozinha na nossa casinha enquanto ele ficou sozinho com o filho no palácio. Quando eu menos esperava o príncipe (<3) apareceu batendo afoito na porta, pois seu filho Max (menino lindo de pouco mais de um ano) estava passando mal e ele não tinha a quem recorrer àquela hora da noite. Enfim... Passei a noite no palácio cuidando do bebê, o que me fez ficar ainda mais apaixonada por aquele homem. Nem consigo mais disfarçar.
Preciso ir... Meu turno na cozinha já vai começar. Beijos e eu amo vocês!! Obrigada por tudo. Sdds.
Lia”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor de Recomeço
RomanceQuando recebe o convite empolgado de sua tia para viver com ela num país distante, Lia não fazia ideia do que encontraria ao cruzar o oceano. Ainda tentando superar grandes perdas e o fracasso profissional, ela vê o convite como a oportunidade de co...