capítulo doze: bright

489 49 265
                                    

Alguns minutos haviam se passado desde o momento em que Julie os deixaram ali sem reação e em algum ponto depois disso Reggie também o abandonara falando que precisava encontrar um buraco para se enterrar após toda aquela vergonha, enfim ele estava sozinho sentado novamente naquele banco com seu violão no colo, dedilhando sem perceber uma melodia qualquer. Ele não sabia se havia desligado todos os barulhos ao redor ou se seus pensamentos estavam altos demais sendo capazes de abafar qualquer barulho externo.

As palavras duras de Molina martelavam deixando-o com dor de cabeça, ele sentia como se o abrigo que construíra ao seu redor estivesse desmoronando, cada tijolo colocado mentalmente com tanto cuidado estava se destruindo e no final ele seria enterrado pelos destroços da sua vida, ele não sabia o que fazer e seus sentimentos estavam o sufocando.

O garoto nunca se sentiu tão frustrado por causa das suas inseguranças e medos, ele estava perdido como se estivesse preso em um beco sem saída somente andando em círculos, já fazia mais de um mês que se aproximara da cacheada e toda vez que pensava em tomar uma iniciativa as palavras se entalavam na garganta e vozes maldosas gritavam em sua mente dizendo que nunca seria suficiente para ela, Julie Molina estava sempre esteve e sempre estará fora do seu alcance.

Entretanto o guitarrista já se sentia um grande vencedor pelo grande passo que dera na relação deles, a um ano atrás nem se imaginaria conversando com ela, só de pensar nisso ele ficava apavorado e saia correndo e agora eles passaram de desconhecidos para amigos, confidentes. Eles compartilharam momentos tão únicos que antes somente vivenciara em sua mente, os dois simplesmente se conectavam de uma forma única e ele poderia estar enganado, mas notava que a forma que a negra o encarava aos poucos estava mudando, estava se enchendo de afeto e confiança, era como se ela estivesse abrindo as portas de sua alma e através do olhar podia ver essa transparência.

Patterson não se sentia preparado para declarar todo o seu amor, de segurar naquelas mãos macias, olhar no fundo daqueles olhos de jabuticaba e falar aquelas três palavrinhas mágicas que traria uma leveza tão grande para ele capaz de fazê-lo levantar voo, entretanto ele precisava demonstrar o que sentia com mais clareza, parar de ser um completo covarde e então tomar alguma iniciativa como por exemplo beijá-la, pois a tensão que estava no ar entre eles tornara-se tão intensa e palpável que poderia ser cortada com uma faca.

Ele sempre fora um romântico incorrigível que acreditava em contos de fadas e queria ser um cavalheiro com Julie deixando as coisas irem devagar, contudo atualmente parecia que seguiam passos lentos de tartaruga ou que pararam no tempo e se isso ocorresse de fato ele seria deixado apenas na zona de amizade, todos temos caixinhas internas com rótulos e se ele fosse abandonado na do amigo nunca conseguiria escapar disso, então precisava mostrar suas verdadeiras intenções sem assustá-la com toda a situação de "estou completamente apaixonado por você", sendo assim a única forma disso acontecer era com atos, ou seja, através de um beijo, mas para isso era necessário um plano.

Para Luke planos bem arquitetados e pensados com calma eram importantes para manter o controle da sua vida, uma vez que se não conseguia mandar em seus sentimentos pelo menos poderia tentar fazer isso com suas ações para não ser impulsivo e precipitado, estava na hora de colocar em ação a iniciativa chamada "conquistar Julie Molina" e para isso funcionar seria necessário que ele começasse a ter um pouco mais de atitude, já que até agora ela sabia exatamente como brincar com ele e estava na hora dele retrucar de verdade e ganhar aquele jogo.

—Tudo pronto para cantarmos? — A voz da garota o assustou quase fazendo-o derrubar o violão, ele estava tão concentrado arquitetando seu plano que nem notara quando ela se aproximou.

—Pensei que tinha desistido de mim — Respondeu mostrando que estava ofendido pelas palavras anteriores da jovem, aquilo somente fez com que ela revirasse os olhos.

Try Hard • JUKE (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora