capítulo quatorze: till the end of the line

348 39 170
                                    


Julie Molina era o tipo de garota que sempre tinha a última palavra, a jovem poderia manter conversas de diversos assuntos por incansáveis horas, pois ela sempre tinha algo a dizer sobre tudo, mas naquele momento parecia que sua voz havia sumido, pois no exato instante que o rapaz finalizou a pergunta seus lábios se abriam com surpresa, entretanto nenhum som saiu e seu cérebro não conseguia formular nenhuma frase coerente, uma vez que estava colapsando.

Seu dia poderia ser resumido como uma montanha russa de sentimentos e acontecimentos imprevisíveis que a pegaram completamente desprevenida, ela frequentemente imaginava que sua vida era uma peça de teatro onde ela tinha grandes atos dramáticos de sentimentos intensos que eram escondidos por seu sarcasmo e falsa confiança, cada pessoa tinha um papel na sua vida e se seguissem o roteiro que ela planejava em sua própria mente nada poderia dar errado.

A cacheada frequentemente dizia que gostava de deixar a vida seguir o seu rumo aproveitando cada minuto, contudo secretamente ela preferia estar no controle das coisas e naquele dia todos decidiram que esse era um espetáculo de improvisos apenas atirando informações nela e esperando que ela reagisse de imediato.

Alguns minutos se passaram e ela continuava estática não sabendo em que momento aquela conversa tomara um rumo tão inesperado, a garota de cabelos coloridos sabia que provavelmente estava patética com os olhos arregalados brilhando na cor ônix e os lábios entreabertos.

A única coisa que a mantinha no presente era o calor das mãos de Luke ainda entrelaçadas com as suas trazendo conforto e acalmando seu coração, foi ali que ela percebeu que o guitarrista tinha se tornado a sua ancora e se agarrando a isso decidiu focar sua atenção no rosto do rapaz que a observava cheio de expectativa.

A luz amarelada do ambiente assemelhava-se ao sol em uma tarde de primavera e o iluminava de uma forma que deixava ainda mais visível as pintinhas que estavam distribuídas por sua pele, ela contemplou cada detalhe de sua face percorrendo do cabelo que grudava na testa, parando nos olhos que estavam em uma tonalidade de verde jade como a pedra preciosa do mesmo nome e percebendo as marcas escuras na sua pálpebra inferior representando cansaço e então seguindo a trilha de pintinhas até seus lábios rosados.

Mesmo que estivesse em total silêncio era possível notar o nervosismo de Patterson através da forma que mordiscava alternadamente sua boca e o interior da bochecha, além disso o moreno retribuía seu olhar, sendo que a observava atenciosamente tentando desvendar o enigma que era sua mente, Julie gostaria de alertá-lo que era melhor parar de tentar entendê-la, pois àquela altura nem ela mesmo compreendia seus pensamentos como se eles fossem um emaranhado de fios.

-É realmente um fato inédito te ver sem palavras - O garoto quebrou o silencio que estava o corroendo por dentro soltando em seguida uma risada breve repleta de nervosismo.

-É que você realmente me pegou de surpresa - Respondeu na defensiva soltando o ar que nem notara que estava prendendo, sua mente estava inquieta o que acabava refletindo no seu exterior fazendo-a se levantar repentina e bruscamente o assustando.

Molina sentia que precisava de espaço e estar em movimento para seus pensamentos fluírem, sendo assim começou a caminhar incessantemente de um lado para o outro, Luke apenas a observava confuso prevendo que a qualquer instante ela faria um buraco no chão, a maneira que ela se afastou subitamente dele o fez imaginar que seu toque poderia ser o causador de todo aquele desconforto, mas logo depois mandou a sua mente parar de tentar culpá-lo já que era sempre Julie que buscava um contato físico, o toque nunca foi um problema ou motivo de distanciá-la.

-Julie eu não estou te pedindo em casamento! - Exclamou jogando as mãos para o alto.

Ele definitivamente não esperava tal reação da negra, mesmo sabendo o quanto ela tinha tendência a agir de maneira dramática e exagerada achava que ela estava passando dos limites já que ele não estava falando a coisa mais absurda do mundo como "eu sou completamente apaixonado por você".

Try Hard • JUKE (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora