capítulo quatro: I followed her around the town

810 114 257
                                    


O garoto bebericou seu cappuccino apreciando o gosto do creme de avelã e a forma que o líquido descia queimando sua garganta, a sensação de que seu corpo estava se aquecendo devido a bebida era reconfortante, o fazia lembrar de quando era criança e a aula era cancelada por causa da neve então sua mãe preparava chocolate quente e eles sentavam em frente à televisão para assistir desenhos, por esse motivo que ele amava tanto o inverno. O moreno suspirou diante daquela recordação de um tempo em que as coisas eram simples.

Neste momento o corpo de Luke estava completamente afundado no pequeno sofá e seus olhos de oceano vagavam pelo local lentamente reparando em cada pequeno detalhe, haviam poucas pessoas acomodadas dentro da cafeteria já que a mesma estava prestes a fechar, era possível verificar o movimento nas ruas e seu céu estrelado através das grandes janelas na outra extremidade do estabelecimento, durante o dia o vidro permitia que os raios solares invadissem o lugar deixando o ambiente agradável e aconchegante.

Não era a primeira vez que visitava a cafeteria, na realidade sua presença ali tornara-se habitual, eram incontáveis as vezes que se sentou naquele mesmo sofá apenas para observar discretamente a garçonete, Luke se convencera de que se ela o atendesse tomaria coragem de chamá-la para sair, bastava ela se aproximar sorrindo e perguntar o que ele desejava e então finalmente o garoto se declararia com frases clichês como "eu quero você Julie Molina, agora e sempre", mas por um descaso da vida ela nunca o atendeu, então ele nunca teve a oportunidade de dizer o que sentia, de se permitir ter um segundo de bravura.

Já faziam dois anos que Julie trabalhava no Wired e foi na mesma época que o guitarrista começou a frequenta-lo, entretanto após um tempo aquele lugar se transformou em seu porto seguro, ele não sabia dizer se era devido as luzes fracas acolhedoras ou o aroma do café que sempre o atingia assim que abria a porta, talvez fosse a música baixava que espalhava tranquilidade pelo estabelecimento ou os móveis que pareciam o abraçar quando sentava, no final não importava qual era o fator que o acalmava tanto, pois ele simplesmente gostava de visitar aquela cafeteria quando precisava relaxar, pensar e até mesmo compor, já que ele se sentia inspirado em escrever lindos versos de amor quando fitava a garota de olhos de jabuticaba.

-Você parece nervoso-A voz de Alex foi o suficiente para tirá-lo dos devaneios e fazê-lo direcionar sua atenção para o amigo sentado na outra ponta da mesa.

Assim como Luke a presença do baterista na cafeteria também era costumeira por causa de um skatista de cabelos longos e sedosos, pelo menos a história de um deles teve o final feliz e agora já completava um ano que Willie e Alex namoravam. Luke fora o primeiro a perceber que o amigo estava apaixonado e não o acompanhava até o Wired apenas pelo café gelado, no final nem foi necessário ele o ter incentivado a tomar o primeiro passo já que Willie era alguém transparente que gostava de deixar claro suas intenções e sentimentos e por isso acabou chamando o loiro para sair rapidamente.

Para Luke eles eram o casal mais perfeito que existia nesse mundo, aquela famosa meta de relacionamento, pois eles se complementavam sempre apoiando e encorajando um ao outro a saírem da zona de conforto, era como se duas almas tivessem se encontrando e se entrelaçando para a eternidade. O destino agia de forma repentina trazendo as melhores e mais mágicas coisas quando se menos espera, por isso Patterson tinha tanta esperança de que um dia chegaria sua vez, ele saberia quando chegasse o momento, pois os planetas se alinhariam perfeitamente.

-Talvez seja porque eu estou- Exclamou-Eu vou compor uma música com a garota que eu tenho uma queda a anos como queria que eu me sentisse?

-Se o que você sente pela Julie é só uma queda então deve ser a de Foz de Iguaçu-Zombou o loiro recebendo um gesto ofensivo do amigo, o que apenas o fez rir mais ainda.

Try Hard • JUKE (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora