Descobertas

291 41 14
                                    

Jennie pov

Rosé não queria deixar Dahyun entrar em seu carro, mas depois de uma conversa com Lisa ela voltou atrás nessa decisão. No caminho descobri o que tinha acontecido entre as duas. 
A Dahyun era amiga da Lisa, por conta da Jisoo. Um dia Lisa e Rosé brigaram ao ponto de terminar e advinha só quem atendeu a porta quando Rosé foi pedir desculpas? Exato, Dahyun. Desde então, as duas trocam farpas, mas Lisa disse que no fundo se amam.
Todos nós fomos para a casa de Jisoo, queríamos comemorar sua volta. Compramos pizza, cerveja e sentamos todas no chão da sala. As duas tomaram banho e depois vieram para a sala, mas algo me intrigava na irmã da minha namorada. Rosé estava ao meu lado, então não custa tentar perguntar a ela.

~~ Ela é, né? 
Rosé Sim. Dá pra sentir o cheiro de longe.
~~ A Jisoo sabe? - Rosé me olhou com um sorriso de quem vai aprontar. - Não. Não faz isso, Rosé.
Jisoo: O que está acontecendo?
Rosé: Seus pais têm muita sorte.
Jisoo: Têm?
Rosé: Sim, duas filhas… - Lisa colocou a mão em sua boca e me olhou tentando buscar ajuda.
~~ Filhas muito lindas.
Dahyun: Aí tem coisa, a fuzileira não é de me elogiar. 
Lisa: Ela mudou, anda mais calminha e gosta de elogiar os outros.

Tirou a mão da boca dela, olhando profundamente em seus olhos. Como se qualquer passo em falso custasse sua vida.

Rosé: Os outros vírgula. Ela merece um insulto, porém irei ficar calada.
Lisa: Acho ótimo.
Jisoo: Você não vai beber. - Tirou a latinha da mão de sua irmã.
Dahyun: Mas porque?
Jisoo: Você tem dezessete, aqui nesse país só depois dos vinte.
Dahyun: Nos Estados Unidos é com vinte um, neste país eu tenho dezenove, dá um desconto.
Jisoo: Não.
Dahyun: Você bebia lá.
Jisoo: Sem conversa.
Rosé: Eu me confundo com esse lance de idade.
Dahyun: Óbvio que se confunde, seu cérebro é do tamanho de um grão de arroz.
Rosé: Eu poderia te processar por isso. Mas seria muita decepção para seus pais.
Jisoo: Eu explico, no ocidente contamos ano a partir do dia do nosso aniversário, então só completamos um ano no próximo ano. Já aqui nascemos com um e popularmente fazemos um no dia de ano novo.
Rosé: Então eu tenho vinte e irei fazer vinte um no ocidente? Enquanto aqui eu vou fazer ou já tenho vinte dois?
Jisoo: Sim.
~~ E eu irei fazer vinte, acho que ainda não posso beber nos Estados Unidos.
Dahyun: Pensei que tivesse a idade delas, então vai terminar a faculdade só ano que vem?
~~ Não, tenho ainda mais dois anos, no entanto no meio desse ano começo a fazer internato.
Dahyun: Uma médica. Jisoo, onde arruma suas namoradas?
Jisoo: Ela entrou por uma porta, mas ainda tenho dúvidas de que que caiu do céu.
~~ Tão fofa. - Me deu um selinho. -  Como a Jisoo era lá na América?
Dahyun: Digamos que não gostava de ficar em casa, mas nunca deixou de tirar notas altas. Vivia na biblioteca ou estudando.
Rosé: Ah, então ela não mudou muito.
Dahyun: Ainda me pergunto como ela consegue namorar com pessoas bonitas, se é toda assim….
Rosé: Fechada, tímida e sem atitude? - Recebeu um tapa de Jisoo. - Aí.
Lisa: Bem feito.
Dahyun: Nunca pensei que alguém fosse superar a Jéssica, porém Jennie conseguiu me subestimar.
Lisa: Então o nome da desgraçada é Jessica. - Parece que apenas eu e Rosé não sabemos quem ela foi na vida da Jisoo. - Você nunca me disse o nome dela.
Jisoo: Deixa isso pra lá, já faz anos.
Rosé: Essa é a sua ex da América? - Jisoo confirmou.
~~ Eu to perdida, pensei que tivesse se assumido aqui.
Jisoo: Sim e não, dois mês antes de vir a esse país eu fui pega com ela, meus pais se negaram a acreditar que eu pudesse gostar de garotas. Namoramos por dois anos, mas tudo acabou um mês antes da minha vinda.
Lisa: E no mesmo dia do lançamento do seu livro. O que foi mesmo que ela te disse?! Um sonho pequeno e que não te levaria a lugar algum.
~~ Que imbecil. Que tipo de namorada ela era para não apoiar seus sonhos? - Parece que ela ficou feliz em escutar aquilo.
Lisa: Foi exatamente isso que eu disse a ela.
Jisoo: Pelo visto eu tive sorte em me mudar para cá, todo meu círculo de amizade me apoia. 
~~ E sua namorada é sua fã número um. Lembre-se disso.

Colocou a cerveja em cima da mesa e segurou meu rosto, me beijou de forma calma, ignorando a presença das outras três.

Dahyun: Fascinante, viajo para outro continente apenas para ficar de vela.

Isso nos fez parar o beijo, para disfarçar a vergonha dei um gole grande na minha bebida. Então uma curiosidade surgiu.

~~Me pergunto como vocês todas se conheceram.
Jisoo: Na primeira semana de aula eu ajudei a Lisa com um livro, nos tornamos amigas naquele dia e desde então não nos separamos mais. 
Dahyun: Quando eu vim ao país eu fiz amizade com ela e na segunda vez quase fui morta. - Disse olhando para Rosé, que estava sorrindo diabolicamente.
Rosé: Conheci essas palhaças há dois anos.
Lisa: Tem uma história bonita por trás desses dois anos. Não são apenas dois anos.
~~ Sou toda ouvidos.
Rosé: Não acredito que vão fazer isso.
Jisoo: Tá com medo de que descubram que você é fofinha?
~~ Eu sei que você é fofinha, não há mais como negar.
Dahyun: Eu te vi chorando, espero qualquer coisa vindo de você, fuzileira.
~~ Você chora? - As três confirmaram e ela tentou desviar o olhar. - Isso é novidade.
Rosé: Eu vou resumir, porque se depender dessas duas iremos falar disso a noite inteira. Eu a escutei na aula e me apaixonei pelo seu jeito de discursar, descobri em dois dias quem era e em uma semana nós ficamos em uma festa. Mas a Lisa era do mundo e não queria nada sério.  Mesmo alegando que aquilo só iria acontecer uma vez, nós ficamos várias e várias vezes, mas eu queria compromisso, então lhe dei um ultimato. Passamos dois meses sem nos esbarrar, porém graças a Jisoo, que já tinha se tornado minha única e fiel amiga, deu um jeito de nos juntar novamente. Em duas semanas ela cedeu e começamos a namorar.
Jisoo: Ei, você não falou da rosa.
~~ Que rosa?
Lisa: Ela me entregava uma rosa como pedido de desculpas, que na maioria das vezes não tinha um motivo e depois passou a entregar para me ver sorrindo.
Rosé: Por isso do apelido.
Jisoo: Ela tratava a Lisa diferente das outras pessoas. Todo mundo via a Liz como alguém para beijar e a Rosé lhe mostrou que ela era mais que isso.
Lisa: Ela gostava de saber como eu estava, saber como ia meu dia e se eu estava me alimentando. - As bochechas de Rosé se encontravam vermelhas. - Adorava conversar comigo e me defendia sempre que necessário.
~~ Eu nunca iria adivinhar que essa é a origem dessa amizade e namoro, também nunca iria adivinhar que você queria um relacionamento.
Rosé: Não tenho cara?
~~ Não, a Liz tem mais. Se ela contasse essa história e se passasse por você, eu acreditaria de primeira e sem questionar.
Rosé: Nossa, magoou. - Recebeu um peteleco de Lisa.
Lisa: Deixa de drama.

Ficamos conversando até uma hora da madrugada. Rosé e Lisa decidiram ir para casa, disseram que apenas uma pessoa merecia sofrer essa noite.

A Garota do café - JensooOnde histórias criam vida. Descubra agora