Uma caminhada

492 61 7
                                    

Jisoo pov

Ficamos em silêncio até um tempo, por sorte consegui terminar meu sanduíche rápido e fiz exatamente o que Lisa me disse, cafe depois. Estávamos passando por um parque, crianças correndo em plena manhã de domingo, um sol fraquinho, uma brisa fresca e gelada. Começamos a conversar sobre coisas aleatórias, logo terminei meu café e joguei no lixo, a tentação de pegar em sua mão me perseguiu por todo o caminho, tentei encostar seus dedos juntos aos meus, mas toda minha coragem já foi muito bem gasta nesses últimos dias. 

Jennie: Lugar bonito, nunca passei por aqui.
~~ Sério? - Ela confirmou.
Jennie: Toda vez que eu vinha visitar a Irene, ficávamos em casa ou ela me levava para outros lugares.
~~ Ah, me esqueci que você não morava aqui por perto, mas porque trocou de faculdade e veio para essas bandas?
Jennie: Digamos que eu queria me ver mais livre e lá eu estava sendo observada por minha família.
~~ Ah, entendi. Acho que saímos de casa pelo mesmo motivo.
Jennie: Mais uma coisa que eu não sabia sobre você.
~~ E qual seria a outra?
Jennie: Que não é alguém que toma iniciativas.

Com o fim de sua fala pegou em minha mão, entrelaçando nossos dedos. As borboletas deram sinal de vida, olhei para nossas mãos e não eu impedi que o sorriso surgisse

~~ Pelo visto você descobriu um dos meus defeitos.
Jennie: Não acho isso um defeito e que você tenha mais.
~~ Então vamos quebrar esse encanto. Eu não gosto de iniciar conversas, então só vou falar com alguém se eu estiver precisando de alguma coisa, essa pode ser a minha parte tóxica. Odeio sair de casa e apenas faço quando não aguento mais ver aquelas paredes ou para sobreviver. Dormir é bom, mas dormir um dia inteiro é excelente e como futura médica você iria se decepcionar com a minha alimentação. - Ela apenas deu uma risadinha, ou está rindo da minha cara ou está rindo da minha cara.
Jennie: Acontece que eu também sou assim, seu truque de quebrar o encanto não vai funcionar comigo, Kim Jisoo. - Ufa, assim ela não terá surpresa e nem achar isso estranho futuramente, se existir um futuramente. - Posso te perguntar uma coisa? - Paramos perto de uma árvore.
~~ Claro que pode, faça quantas perguntas quiser.
Jennie: Sobre ontem. - Estava editando me olhar - A noite foi meio uau e cheio de coisas inesperadas, principalmente o final dela. - Será que ela se arrepende ou tá querendo dizer outra coisa com isso?! - Queria saber se esperava por outra pessoa naquele jogo.
~~ Posso dizer que foi uma armação da Lisa e que eu estava com receio de que não fosse você. - Com isso ela sorriu. - Posso não ter atitude para fazer as coisas, mas não nego o que quero e quis muito aquilo. - Me encarou. - Acho que poderia ter sido em outro lugar.
Jennie: Com mais privacidade? - Confirmei. - Tipo aqui e agora? - Olhamos para os lados e depois confirmei novamente.

Como estávamos perto de uma árvore, ela se encostou nela e iniciei um beijo ali mesmo, já que estávamos sozinhas e ninguém poderia nos atrapalhar ou ficar nos espiando. Como Lisa disse, a timidez está presente até o primeiro beijo e isso se provou nesse. Ele era mais feroz e cheio de movimentos, nossos corpos estavam próximos e suas mãos seguravam minha cintura, o ar nos faltou e ficamos nos olhando em meio a sorrisos. O meu celular tocou, estranhando o clima e me fazendo afastar um pouquinho. É meu pai e acho que não posso mais evitá-lo

Jisoo:
Oi. - Digo sem vontade.
Sr.Kim:
Pensei que estivesse me evitando.
Jisoo:
Nossa, descobriu meu segredo. - Disse sarcasticamente.
Sr.Kim:
Então eu estava certo, queria apenas falar com você, faz tempo que não nos liga e até parece que não tem família.
Jisoo:
Toda vez que nos falamos o senhor tenta me convencer de voltar e falar isso repetidamente por três anos se tornou chato.
Sr.Kim:
Apenas quero saber se virá para o Natal.
Jisoo:
Não vou poder ir para o Natal, apenas ano novo, já tenho as passagens e posso lhe mandar para confirmar.
Sr.Kim:
Confio em você, apenas venha. Sua mãe e sua irmã estão com saudades.
Jisoo:
Diga para a Dah que eu irei levar o que ela me pediu e diga à mamãe que eu realmente pretendo ir dessa vez. 
Sr.Kim:
Okay, irei dar o recado, agora terei que ir. Foi bom falar com você, filha.
Jisoo:
Digo o mesmo, tchau.

Desliguei o celular e ela estava me olhando um pouco confusa, não poderíamos continuar, porque o clima tinha sumido. Peguei em sua mão e voltamos a andar, ela tem perguntas prontas para serem feitas.

Jennie: Pensei que sua família fosse daqui.
~~ Nova York, creio que tenho sorte, é do outro lado do mundo e apenas criticam minhas escolhas quando apareço em casa.
Jennie: Eles não gostam de saber que tem uma filha talentosa e com uma ótima escrita? 

Como ela sabe disso?! Me encontro espantada, não queria que soubesse disso pela boca de outra pessoa ou que soubesse disso em algum momento.

~~ Como você sabe?
Jennie: Coloquei seu nome no google e a única notícia era de uma caloura que publicou um livro. Fiquei interessada e fui procurá-lo.
~~ Espera aí, p-porque meu nome no Google?
Jennie: Queria saber mais de você. As pessoas apenas sabiam que você faz literatura, é amiga da Lisa e da Rosé, calada, nunca é vista em festas com frequência e sempre ou com frequência está no café.
~~ Nossa, não sabiam que me viam assim.
Jennie: Agora voltando ao livro.
~~ Escrevi ele antes de começar na faculdade, apenas uma editora quis publicá-lo e recebi um bom dinheiro com ele, porém me arrependo de ter feito só para sobreviver.
Jennie: Mas ele é incrível, sério. - Escutar um elogio seu é algo completamente renovador. - Quando li me perguntei se alguém conseguiria escrever uma coisa daquelas.
~~ Assim você me deixa com vergonha.
Jennie: Então se prepare para ser elogiada muitas vezes - Beijou minha bochecha. 

A Garota do café - JensooOnde histórias criam vida. Descubra agora