Preparativos para uma viagem

298 40 8
                                    

Jisoo pov.

Durante as duas semanas que minha irmã ficou no país, tentei sair com ela todos dos dias, assim como fez comigo, porém com um detalhe a mais. Tipo deixá-la de vela, dupla. Eu e Lisa tentamos torná-las amigas, até que funcionou, mas só se juntavam para zoar da minha cara.
(...)
Muitas novidades, meus caros amigos? Leitores? Diário? Universo? Subconsciente ou seja lá o que vocês são. Comecei a trabalhar como estagiária em uma agência de publicidade, sou meio que a ajudante da editora chefe, venho aprendendo muita coisa com ela. Lisa é estagiária em um jornal, Rosé continua trabalhando no mesmo lugar, mas está procurando alguma coisa em algum escritório de advocacia. Jennie começou seu internato e diz que está amando isso. Ah, eu havia me esquecido da maior novidade de todas, Rosé e Lisa estão noivas e foi Lisa que fez o pedido. Também não acreditei nisso, sempre pensei que quem iria pedir fosse a Rosé.
Eu e Jennie não estamos nos vendo com tanta frequência, pois já me encontro no final do curso e ela na correria do internato, mas assim que possível nos vemos no café ou ela vem aqui pra casa. Domingo faremos um ano, (sim, um ano ou trezentos e sessenta e cinco maravilhosos dias), nós queríamos fazer algo novo, então percebemos que nunca havíamos saído da cidade. Talvez Busan ou Itaewon fosse o lugar certo, mas ainda não parecia ser, então a ilha Jeju pareceu ser o melhor lugar do mundo. A casa dela fica mais perto do aeroporto, então eu irei buscá-la, com o carro de Rosé, até agora não consigo acreditar que ela me emprestou de livre espontânea vontade e sem ameaças de morte.São três horas da tarde de uma sexta feira, teremos até segunda de manhã para aproveitar a ilha.
Toquei a campainha e Yeri abriu a porta, moram três pessoas nesta casa, minha namorada, Irene e Yeri, mas Jennie diz que Seulgi também virou uma inquilina. Eu ainda não vim aqui, nenhuma única vez.

Yeri: Oi
~~ Oi. - Ela me deu espaço para entrar.
Yeri: Jennie, sua namorada chegou. 
Irene: O quarto é o último do corredor - Assim que terminou de falar Jennie apareceu.
Jennie: Oi - Me deu um selinho.
~~ Oi. Podemos ir?
Jennie: Não, tô indecisa com umas roupas.
~~ Quer ajuda?
Jennie: Adoraria.

Ela me arrastou pelo corredor, seu quarto era o último à direita. O quarto é grande e a cara dela, tem até seu cheiro. Parede repleta de post-it, alguns livros de medicina nas estantes, uma foto nossa do lado da cama e algumas outras fotos na parede, como decoração.

~~ Quarto lindo. Sempre foi organizada? - Ela estava buscando algo no guarda roupa.
Jennie: Não, meu quarto sempre é uma zona, mas quis deixar arrumado antes de sair. - Sentei em sua cama, muito confortável.
~~ Acho que vou começar a vir aqui.
Jennie: Gostou da cama?
~~ Sim. - Ela virou com dois vestidos, um florido soltinho e um vermelho apertado, que a deixa extremamente...Gostosa...quer dizer, sex...Linda - Os dois.
Jennie: Só um.
~~ O vermelho. - Ela o colocou de volta no guarda roupa. - Pensei que quisesse minha opinião.
Jennie: E levei ela em consideração, por isso escolhi o florido.
~~ Ainda bem que seguiu por medicina. Porque com advocacia passaria fome, que argumento fraco, Jennie Kim.
Jennie: Eu me casaria com uma mulher rica para me sustentar.
~~ Não acredito que me trocaria por dinheiro. - Retornou ao guarda roupa.
Jennie: E quem disse que a mulher rica não seria você?
~~ Minha conta no banco.
Jennie: Isso a gente resolve facinho, só haveria um problema, mulheres interesseira. - Surgiu com um maiô e um biquíni - Você não me daria bola com tanta variedade no mercado.
~~ Eu te daria muita bola, quem em sã consciência dispensaria você?
Jennie: Você só aumenta meu narcisismo, sabia?  - Confirmei. - Escolhe - Eu quero o biquíni, mas ela não vai levar a minha opinião em consideração.
~~ Maiô.
Jennie: Ótima escolha. - Ela me enrolou. 
~~ Ei, isso não vale, você daria uma ótima vigarista, sabia?
Jennie: Sim. - O colocou na mochila. - Mas eu não sei porque tanto alarme, você vai me ver com muito menos. 

Não consegui pensar em mais nada para lhe dizer. Nos despedimos das duas e fomos para o aeroporto, duas horas de voo percebendo como ela é medrosa. Não, não teve turbulência, mas o avião deu umas balançadas e a cada balançada Jennie apertava minha mão, com muita força. 

A Garota do café - JensooOnde histórias criam vida. Descubra agora