Lançamento do livro

255 41 10
                                    

Jisoo pov

Hoje é dia do lançamento do meu livro e por coincidência, pelo menos é isso que Jennie pensa, hoje faz exatos dois anos que a vi pela primeira vez. Tenho um motivo especial para escolher essa data, também tenho um motivo especial por ter escolhido o café como o lugar de lançamento. Minha amiga esperou quase um ano para que eu lançasse o livro, esse foi um dos motivos dele ter sido recusado, mas ela entendeu que era por uma boa causa. Chamei todas as pessoas que eu conhecia, até mandei convite para os meus pais, porém só minha irmã e minha mãe vieram. Poderia estar triste, mas como Jennie diz: Devemos manter apenas aqueles que torcem por nosso sucesso por perto.
Estava terminando de me arrumar em casa, Jennie estava olhando para o teto. Eu não contei o nome do livro e ela estava chateada comigo.

~~ Amor, não fica assim.
Jennie: Como não? Você já contou para a Lisa e a Rosé. Porque não pode contar para a sua namorada?
~~ Porque quero te fazer surpresa. - Sentei na cama e ela fez o mesmo. - Só peço que espere mais um pouquinho.

Alguém bateu na porta, minha irmã e a minha mãe estão aqui, vão ficar por mais umas duas semanas. Quase perto do Natal do ano passado, minha irmã me contou uma coisa, meus pais não cometeram o mesmo erro que cometeram comigo, ela disse que pertencia ao meu mundo, não disse o que era exatamente, estava confusa, mas tinha plena certeza que pertencia ao meu mundo, um tempo depois surgiu com uma namorada. Estou feliz que tenha tido coragem para isso, ela pode ser toda assim, mas é uma medrosa.

~~ Pode entrar. - Minha mãe apareceu na porta.
Sra.Kim: Tem uma moça te chamando lá fora, lá disse que se chama Jihyo.
~~ Ah, eu já estou indo. Só vou terminar de conversar com a Jennie.
Sra.Kim: Okay.

Fechou a porta e nos deixou sozinhas, esperei um pouquinho para começar a conversar com ela novamente.

~~ Amor, não te contei por um motivo e irá descobrir no lançamento, só tenha um pouco de calma, okay?
Jennie: Certo, eu irei esperar.

No café todos me esperavam, mas antes Jihyo me chamou para uma conversa. As mesmas coisas de sempre, ficar calma, olhar para todos e tentar não chorar, ela diz que isso acontece com frequência. Chamei Rosé em um canto, ela também faz parte da surpresa.

~~ Tudo pronto?
Rosé: Sim, falei para não ficarem na visão da porta.
~~ Acha que ela está desconfiada?
Rosé: Não, mas tá achando que está na dedicatória.
~~ Ótimo.
Rosé: Boa sorte.
~~ Obrigada.

Tinha chegado a hora, mas antes precisava fazer uma coisa, arrastei Jennie até a porta, a tirando de perto de sua mãe, que estava agindo como minha cúmplice, na verdade quase todo mundo.

~~ Quero que fique aqui.
Jennie: Porque?
~~ Faz parte da surpresa.
Jennie: Jisoo, meu nome tá na dedicatória ou você só quer me manter longe para eu não te matar? - Lhe dei um selinho. 
~~ Relaxe. Em pouco tempo você saberá.
Jennie: Posso mesmo confiar em você?
~~ Pode. Agora vou indo, fique aqui. - Fui saindo, mas ela segurou em meu braço, me virando para um beijo. 
Jennie: Tenha uma boa sorte.
~~ Obrigada. 

Fui ao centro, onde estava o cartaz do livro e alguns livros, tudo coberto. Jihyo pediu silêncio e me deu sinal para falar.

~~Primeiro quero agradecer a presença de todos, meus amigos, conhecidos e a minha família. Comecei a escrever esse livro há quase dois anos. Poderia ter terminado em um ano ou seis meses, mas eu queria que ele fosse lançado exatamente nesta data. - Olhei para a Jennie  Ela tem um significado especial e gostaria de torná-la ainda mais especial. Poucas pessoas sabem o nome do livro, queria manter segredo, então só contei para pessoas importantes. - Nem olhei na cara de Jennie - A minha editora, minha melhores amigas Lalisa e Chaeyoung, minha irmã, minha mãe e minha sogra. - Jennie deve estar achando que estou brincando com a cara dela. - Minha namorada deve estar querendo me matar agora. Não a culpa, também gostaria de fazer o mesmo se estivesse em seu lugar. - Algumas pessoas riam e ela também. - Então agora é a hora.

Fui até o cartaz coberto com o pano preto e o tirei, depois fiz o mesmo com os livros que estavam em cima da mesa.

~~ A garota do Café. - Ela estava com aquele sorriso encantador, logo escutei aplausos vindo de todos os lados e lhe vi negando com a cabeça. - Vou lhes dar um breve resumo. Esse livro conta a história de Candice e Ruby, a história é inteiramente narrada por Candice, ela fala de seus medos, inseguranças e decisões a respeito de sua carreira, mas em um dia comum é forçada a sair de casa, foi a um café e viu o amor da sua vida passando pela porta. A partir daquele momento ela passou a ir todos os dias naquele local, na esperança de se encontrarem ao acaso. Em uma festa bolada por sua amiga, as duas acabam se beijando e naquele momento dão início a um relacionamento.

Mais aplausos foram escutados, posso dizer que vi Jennie limpando o rosto, será que estava chorando?. Fiz mais alguns agradecimentos e a hora que eu tanto esperava chegou…. a minha surpresa. Não, o livro não foi a surpresa, ainda tem uma coisa muito maior por trás disso e o motivo dele ter demorado dois anos para ser terminado.

~~ Eu não gosto de spoiler, mas gostaria de ler o finalzinho, ele tem um valor muito especial. Se trata da última página e último parágrafo, gostaria que acompanhassem pelo livro que têm em mãos. - Esperei um okay de algumas pessoas e comecei. - Em meio a toda aquela chuva ela disse que me amava, disse com todas as letras e de forma clara. Eu a amava e o choque por suas palavras me fizeram paralisar. Seus olhos estavam tristes, queria poder lhe dizer o mesmo, mas palavra alguma sairia de minha boca. Só tive uma reação, abraçá-la, em meio aquela abraço ela me disse que eu não deveria dizer só por que ela disse. Porque não dizer se eu já sentia? Porque não dizer com todas as letras que a amava? Foi aí que deixei meu coração me guiar mais uma vez naquele relacionamento, dizendo pela primeira vez que a amava. - O livro acaba com essas palavras, mas eu ainda tenho muito a dizer. - E lá estava ela, no mesmo lugar em que meus olhos, coração e corpo foram tomados por sua presença. - Todos me olhavam e não mais o livro, estavam confusos, assim como Jennie. - Ainda sinto a mesma sensação de quando a vi pela primeira vez. Ainda sinto meu coração saltando a cada beijo, toque ou simples olhar seu. Minhas bochechas ainda coram com seus elogios, ainda me surpreendo com sua cara de inocente e comportamento nada inocente. No momento que ela me beijou pela primeira vez, percebi que já não tinha mais volta, percebi que eu não poderia deixá-la escapar e é por isso…- Saí de onde estava, indo em sua direção e assim notando que ela já estava em lágrimas. - E é por isso que eu tenho que torná-la minha, para sempre. - Me abaixei diante dela. - São exatos dois anos que te vi passando por essa porta, mas já tenho plena certeza de que te quero para toda vida. - Rosé me jogou a caixinha. - Então Jennie Kim, você aceita se casar comigo?
Jennie: Jisoo… Cla-claro que aceito.

Enquanto colocava o anel em seu dedo e deixava um pouco das lágrimas descerem... as pessoas aplaudiam. A beijei calmamente diante de todos os presentes.

~~ Gostou da surpresa?
Jennie: Amei.

Como um dia eu disse a minha irmã, esse foi um projeto a longo prazo. Estava tudo planejado desde o instante que tive a ideia e não me arrependo nenhum pouco de ter planejado ou demorado todo esse tempo.

A Garota do café - JensooOnde histórias criam vida. Descubra agora