• Capítulo 18

1.2K 81 78
                                    

Conduzindo você até meu interior
onde me tornei tão entorpecida.


__ Acho melhor lavar isso antes que infeccione !_ Sinto seu toque terno sobre o corte quando sua mão se mancha com o meu sangue, um fio grosseiro do líquido vermelho percorre pela minha palma até o chão fazendo com que Zayn me instigue até a pia de alumínio de imediato.

Minhas terminações nervosas são ativadas do lado sensível produzindo a ardência em minha lesão, mordo o lábio inferior fechando os olhos enquanto a água corria pelo corte. Concentrado em sua ação de vez em outra Zayn olhava-me antes de voltar sua atenção para o sangue que se misturava com a água corrente da pia. 

__ Tem que ter mais cuidado Helena !_ Disse.

__ Sinceramente, eu não estou nem aí._ Não me sentia merecedora de viver nesse momento, o luto estava me destruindo junto da culpa, o remorso da última vista do meu melhor amigo em nossa conversa te sido uma briga antes do seu fatídico acidente.

__ Perder alguém que ama é foda, mas não pode deixar que isso te abale !_ Na parte traseira de sua calça caqui ele retira um lenço de bolso cinza, fazendo voltas por cima da lesão já estancada.__ Eu não tive pessoas com quem me importava mas posso afirmar que se tivesse, não me deixaria desestabilizar porque saberia que as pessoas que ficaram precisaria de mim.

Olhei em seus olhos castanhos absorvendo suas palavras francas, por um lado ele estava certo, duas pessoas precisavam de mim, minha mãe que não estava conseguindo digerir a situação e Louis, que está naquela cama de hospital inconsciente.

__ Obrigada ! Não só por isso mas também por ter me acompanhado no outro dia._ Corto o caminho indo em direção a uma porta branca, pegando de lá uma vassoura para juntar os cacos de vidro que ficaram espalhados pelo chão.__ Eu queria ter te agradecido antes mas você foi embora.

__ Não foi por eu quis ! Eu só não queria que as coisas ficassem difíceis para você._ Ergo meu olhar para ele percebendo vagamente de quem se referia. Apenas sigo terminando de por os fragmentos de vidro sobre o utensílio de limpeza, jogando os pedaços que se quebrou na lixeira embutida do armário.

Ao terminar volto pegando novamente um copo cristalizado, vou em direção a torneira filtrada ligando e deixando a água encher o recipiente.

__ Por que está aqui ? Não me entenda mau mas você mesmo disse que não quer que as coisas fiquem difíceis para mim, então sua vinda até aqui o contradiz.

__ Eu sei, mas precisava vir por você. Teve muitas perdas em pouco período de tempo, presumir que um amigo seria bom nessas horas.__Lancei um sorriso fraco o vendo suspirar.

__ Obrigada !_ Agarrei firmemente o copo entre minhas mãos quando notei seus olhar intenso sobre mim, o clima ficou estranho me deixando suando frio.__ É, eu preciso levar essa água há minha mãe antes que Olívia surte de vez !_ Dando a volta pelo balcão de mármore me segurava para que ele não notasse meu desconforto.

__ Não pense que é algo pessoal, ela é só uma pessoa soberba. No fundo não é tão desprezível assim !

__ A conhece bem ?_ Pergunto franzindo as sobrancelhas confusa.

__ Digamos que somos muito próximos !

Seu tom foi incerto me fazendo questionar se havia algo a mais na história. Curiosa faço meu caminho novamente para fora antes de ser parada novamente por uma objeção cansativa.

__ Por que ?_Zayn saiu logo após a mim, o mesmo inclinou a cabeça me olhando esperando uma resposta.__ Eu convivo com ele todos os dias, sei o quanto ignorante pode ser ! Você é uma garota tão inteligente e sensível, por que fica com um cara como o Bill ?

Dangerous || Bill Skarsgård Onde histórias criam vida. Descubra agora