Já acabamos de almoçar.
- Estão prontos para a aventura? - digo.
- Para o passeio? Sim vamos lá e nada de me assustarem - diz o Francisco.
E lá fomos para o campo. Andamos ainda quinze minutos para conseguirmos chegar. E depois começamos a andar dentro do campo. Está tudo calmo há por todo lado árvores enormes, mas existe imensas flores por o todo lado. Aqui é onde me sinto mesmo bem, é tão relaxante. Andámos mais um pouco encontrámos uma pequena lagoa.
- Nunca tinha visto esta lagoa - digo.
- E então e se formos por ali - Diogo aponta para o lado direito da lagoa.
- Está bem, vamos ver se encontramos algo de misterioso - digo dirigindo para o Francisco.
- Vamos lá - diz Francisco piscando me o olho.
Continuamos a andar, não falamos muito. Eu estava a pensar, não sei muito bem no quê sentia me como se estivesse na lua, até alguem quebrar este silencio que paira sobre nós.
- Joana nunca tinhas vindo para aqui? - pergunta Diogo.
- Não, costumo ir mais para o outro lado. Nada de especial - respondo.
- Então o que estas a dizer é que ninguém conhece isto aqui!? E esse nos perdermos? Como será? - pergunta assustado.
- Yeh, calma aí, oh medricas!!! - diz Francisco.
- Eu não quero morrer, podes me chamar o que quizeres eu só não quero morrer!
Paramos eu olho em redor começo a pensar que entramos de mais, esperi conseguir sair daqui.
- Acalmem se, vamos é sair daqui - digo.
- E sabes qual é o caminho? - pergunta Diogo, quase em pânico - é que eu não!
De imediato eu Matilde e Francisco respondemos :
- É por ali - e cada um aponta para lados diferentes.
- Oh não eu vou mesmo morrer aqui! - exclama Diogo.
- Não vais nada temos de encontrar o caminho certo então nós viemos pela esquerda ou foi pela direita da lagoa?- inicio o pensamento.
- Esquerda, acho eu - diz Diogo.
- Oh só podes estar a gozar foste tu que dizeste!!! - digo.
- Não me lembro, alguém sabe?
Todos abanam a cabeça negativamente.
- Achas que é a esquerda vamos ter de confiar, então vamos pela esquerda! - afirma Francisco, só espero que tenha razão.
- É melhor sairmos daqui o mais de pressa possivel, vai começar a escurecer e não quero estar aqui!- diz Matilde.
Começamos a andar, até chegamos a um ponto e paramos.
- Ok, pessoal, está a escurecer, a arrefecer e já não deviamos ter encontrado pelo menos a lagoa?
- A Joana tem razão perdemo nos, e agora? - pergunta Francisco.
- Yeh, pessoal, estou a alucinar o aquilo é mesmo uma casa? - pergunta Matilde.
- Tens razão é uma casa! Vamos até lá! - diz Diogo. - Já temos lugar para passar a noite, espero eu!
E lá fomos ter com aquela casa que tinha aspecto de ter sido abandonada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre amigos
RandomTudo começa com duas amigas (Joana e Matilde), que quando mudam de escola aproximam se cada vez mais, vão conhecer novos rapazes e fazer novos amigos. Mas tudo muda quando descobrem uma casa abandonada e decidem entrar, tudo a partir daí vai ser dif...