Eu já estou farta disto só quero ir para casa! Daqui a pouco tempo estou eu a fazer anos e ainda estou aqui a tentar por umas letras com a devida ordem, só quero despachar isto, para ser verdadeiramente honesta. Acho que Francisco está bastante atento, ele é tão lindo! Ele é mais alto do que eu para ai dez centimetros, é moreno, tem olhos verdes que as vezes têm um retoque a castanho, tem cabelo castanho e curto. É musculado... ...ookk... o quê que eu estou a fazer? Deveria estar concentrada para descobrir a frase e não estar a admirar um amigo meu...
Já devemos estar aqui há mais de duas horas à vontadinha!
- Diogo por facor passa me o M - peço lhe. Por poucos instantes obtenho o pedido agradeço lhe. Coloco o M logo no primeiro traço logo mesmo a seguir ao A. - Agora passa me o V, se fazes favor - peço lhe e ele da me. Ponho esta peça a seguir do segundo A ficando a seguinte forma:
A m _ _ _ _ _ _ consome nos e a v _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ nos.
- E agora? - pergunta Matilde.
- Digam palavras/ nomes comuns obvio! Começados por V - digo.
- vazio ... não
- ... hum... vaca...não
- veado ... porque não - ficamos todos a olhar para Diogo. - Porque não?
- Esperem lá - diz Francisco, entusiasmado - A alguma coisa consome nos e começa com M ...
Interrompo o - A Mentira...
- Exactamente - diz Francisco indo buscar as letras que precisa para formar a palavra.
- Boa! Se isto estiver a correr bem, já temos a frase quase toda e as letras quase a acabarem! - felicita Matilde.
Na parede temos escrito:
A mentira consome nos e a v _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ nos.
E no chão temos: r, a, o, d, r, i, t, e, d, e, e, s, d .
- Agora por lógica - diz Diogo - terá de ser algo oposto a mentira.
- Verdade!? - interroga Matilde.
- Okay - Francisco vai buscar as letras e eu coloco as no sitio.
A mentira consome nos e a verdade _ _ _ _ _ _ _ nos.
- O quê que a verdade nos faz? - pergunto, olhando para as letras restantes.
r, o, d, i, t, e, s .
Sinto que a palavra está mesmo debaixo dos nossos narizes mas nada ... não me lembro de nada!
- Com que letra é que acham que a palavra começa? - pergunta Matilde.- abano a cabeça é que não faço mesmo nenhuma ideia.
- Já sei! - alega Francisco - A mentira consome nos e a verdade destroi nos. - diz com toda a confiança do mundo e vai por as letras no sitio.
E é mesmo! As letras encaixam na perfeição. E de repente só veijo fumo branco e sinto o cheiro aquele... aquele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre amigos
RandomTudo começa com duas amigas (Joana e Matilde), que quando mudam de escola aproximam se cada vez mais, vão conhecer novos rapazes e fazer novos amigos. Mas tudo muda quando descobrem uma casa abandonada e decidem entrar, tudo a partir daí vai ser dif...