Capítulo 41

18 2 0
                                    

Já estamos prontos e vamos deitar nos. A cama é confortável, os lençóis macios e beges com riscas verdes e azuis, cheiram a lavado. E surge me: "Como é que ela lava os lençóis?" Nunca vi uma máquina de lavar roupa.

- Estás confortável? - pergunta me Francisco olhando para mim. Estamos os dois deitados lado a lado a olhar um para o outro.

- Sim, estou e tu?

- Também- responde.

- Não achas isto tudo meio estranho? - pergunto.

- Tu achas?

- Acho. Como é que ela lava a roupa? Ela é um fantasma mesmo assim anda por aí como sendo uma pessoa normal, eu gosto dela só que há muita coisa que não entendo. - digo.

- Como o quê que aconteceu ao almoço? Quem serão aqueles tipos que ela conhecem?

- Exatamente - digo pensativa.

- Na verdade erão só dois jornalistas, quem poderiam ser mais? - diz me Francisco mas continua - Espera, podem ser aqueles homens que a usavam!!! - foco me nas suas palavras.

- O quê que achas que devíamos fazer? - interrogo o.

- Agora? - abano a cabeça. - Dormir!

- Dormir??? - Digo espantada- Só podes estar a gozar???

- Não, ouve nós temos de dormir! - diz me tranquilizando.

- Está bem- digo lhe, e ponho me de barriga para cima, e olho para o teto que é completamente branco.

- Tem uma boa noite - diz me e beija me.

- Boa noite -digo lhe e viro me, fico a olhar para a parede, é de um tom de cinzento azulado, parece que foi pintada à pouco tempo se calhar só mesmo pelo facto da cor estar impecável.

Na minha mesa de cabeceira está um religio antigo, vermelho, daqueles que fazem barulho- tic, tac, tic, tac- está a começar a entrar na minha mente como se tivesse a imponotizar me, mas o barulho começa me a fazer impressão. Decido mudar de posição mas o som continua a entrar na minha mente, e mudo outra vez de posição mas nada, continua tudo na mesma. Tento destrair me com pensamentos mas nem estes quando eu preciso conseguem tirar este som irritante.

Por fim, decidi levantar me, peguei no dito relógio e saí do quarto. Estou descalça e o chão está frio. Estou a andar para outro quarto para por lá o relógio que me irritou bastante tempo.

O quarto é ao pé da casa de banho, entro e o quarto é bege, tem uma cadeira antiga bastante trabalha e é bege o roupeiro também é bege, na mesa de cabeceiro também tem um relógio como aquele que eu tenho nas mãos só que aquele é azul bebé.

De repente começo a ouvir um choro, mas ignoro, continuo a andar em direção da mesa de cabeceira para colocar o relógio e assim o faço. O choro continua, como já não tenho sono decido ir ver de onde é que ele surge...

De onde é que vem este choro? Qual é a vossa opinião? Comentem ;) e se estão a gostar podem sempre votar!! Kisses.

Entre amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora