Capitulo 8

64 3 2
                                    

Hoje eu e o Francisco vamos passear, mas primeiro temos de ir para a escola!

- Bom dia - disse ao pessoal.

- Bom dia - responderam.

- Matilde como estás? - Pergunto lhe.

- Melhor, obrigada pela preocupação de todos - sorriu.

- Não sei se sabem, mas ontem fartei me de andar para comprar um cachecol - olhei para Francisco, o que ele quer dizer? - e no final de contas eu tive um proposta que foi ir passear para o campo onde Joana costuma ir...

- E ficaste com medo, suponho - diz Diogo.

- Ah-ah não, não fiquei mas já estou a avisar que esta tarde eu e ela vamos passear e se algo correr mal já sabem onde estamos e de quem é a culpa.- Olho de relance para ele não acredito no que disse!!

- Já que o menino está com tanto medo ou respeito pelo desconhecido que tal se eles forem connosco? Assim haveria mais testemunhas...

- Por mim tudo bem - diz Matilde.

- Por também, quer dizer, assim vou puder gozar à vontade contigo, Francisco! - afirma Diogo.

- Calma aí, tudo bem vocês vão mas eu continuo a ser o mais velho!

- E mais medroso - digo com tom de gozo.

- Pois, pois logo veremos quem é a pessoa mais medrosa. E agora falando de outra coisa já sabes o que vais fazer para a tua festa de aniversário?

- Não, ainda não sei - digo.

Para a minha festa de aniversário... penso ... não sei o que quero ... gostaria de puder estar com os meus amigos, mas as únicas pessoas que considero minhas amigas são o Francisco, que apesar de ser mais velho um ano, não se nota nada; Matilde, que é a minha melhor amiga; e por fim, Diogo, que é aquele rapaz super fixe mas de poucas palavras.

Já estamos na aula, e continuo a pensar no que posso fazer para o meu aniversário, não sei porque penso tanto, conhecendo a minha mãe vai fazer uma enorme festa, com musica super fixe, digamos que eu tenho o tipo de mãe que por norma as pessoas querem ter, tirando a parte que é um pouco complicado falar com ela, ela até é porreira.

Entre amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora