Capítulo 39

35 1 0
                                    

-Ahh... -estou receosa, mas tem de ser - eu... Eu não me sinto à vontade para fazer a minha festa... Aqui. - disse.

- Mas porquê? O que se passa?

- Não me sinto à vontade para tal.... Desculpa - digo lhe.

- Sabes que mais vem comigo. Quero te mostrar uma coisa - diz me - e tu anda vem connosco - diz para o Francisco.

Começamos a andar eu deslarguei a mão do Francisco, preciso de estar segura dos meus próprios passos. Estou atrás de Susan e não sei para onde ela leva me.

...

-Chegamos - diz nos - Posses ver o que está nas caixas Joana! Tu Francisco, ficas aqui comigo.

Sinto o meu coração a acelarar mas que terá aquelas caixas? Porquê que o Francisco não pode estar aqui comigo? Sinto me insegura mas dirijo me para as caixas amontuadas e com pó.

Tiro uma de um monte de caixas ponho a no chão e antes de abrir sobro o pó que está na tampa. Abro e lá encontro uma dada de demoraçoes super originais, tiro outra e mais decorações, são todas bastantes originais e isso torna as tão giras!!!

- Mas o que é isto tudo? De onde é que isto apareceu?

- Fiz os especialmente para ti, para a festa de anos - declara.

-São maravilhosos! -afirmo - são lindos!

- Ainda bem que gostas! Se não queres fazer aqui a festa tudo bem mas podes sempre essas decorações - diz de cabeça baixa.

- Sabes agradeço imenso isto tudo e não seria justo teres este trabalho todo e não o veres como queres eu -digo isto com toda a confiança - eu vou fazer aqui a minha festa de anos!

- A sério? Tens a certeza? - diz supriendida.

- Sim, tenho -digo. Sinto me feliz.

- Quero te mostrar te mais uma coisa -afasta umas caixas e vejo um vestido com um saco por cima por causa do pó. - Fiz o especialmente para ti, para quando fizeres anos - e da me o vestido.

É lindo o vestido. Sinto me tão contente.

- Obrigado por tudo, a sério, muito obrigado e porque não começarmos a preparar as decorações? - digo.

- Bora por mãos à obra - diz Francisco animado com a mudança de planos.

Começamos a tirar todas as caixas que tinham decorações. Abrimos aquelas que ainda não estavam abertas para vermos o que havia mais.

Ficamos ali o dia inteiro, fomos almoçar ao pé do largo que é ali ao pé.

Cada vez mais coisas surgiam para nós fazermos e eu estava bastante contente.

O meu telemóvel toca. E vou para a entrada da casa e sento me nas escadas.

#Chamada on#

- Olá mãe.

- Olá filha, eu e o teu pai não vamos poder ir hoje a casa surgiu um imprevisto no trabalho e não mesmo. - diz me.

- Não faz mal, mãe, beijinhos ao pai e tem uma boa noite.

# Chamada off#

- Então tudo bem? O quê que aconteceu? -pergunta Francisco.

- Os meus pais hoje não vêm e nos se calhar íamos andando para não ficar muito tarde. - proponho.

- Sempre podem ficar aqui, agora prometo que não irá acontecer nada de mal a vocês.

Será que eles vão ficar ? Ou vão para casa? Se estás a gostar comenta ou vota!

Entre amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora