- Então e o que fazemos agora? - pergunta Francisco.
- Eu trouxe comida na mochila - diz Diogo.
- É melhor começarmos a poupa la para termos sempre reservas - diz Matilde - é certo que eu também trouxe comida.
- Vocês são fantásticos! - digo - e o que fazemos enquanto ao mapa?
- Ora vejamos, eu parei aqui e beijei te teve ter sido por alguma razão! - Francisco pensa em voz alta.
- Quando tu beijas te me - digo - comecei a ter alucinações.
- E o quê que viste? - questiona me Diogo.
- Vi..., a Susan, com sangue e depois milhares pessoas, como se estivessem a julgar la ou a fazer pressão ... - insito - e no fim vi a palavra - sou interrompida.
- "True " - completa Francisco.
- Exactamente... - afirmo.
- Quando também acabei de beijar te ouvi essa palavra! - diz.
- Vocês os dois devem estar de alguma maneira interligados. - afirma Matilde, - agora porquê, não sei, e então eu e o Diogo?
- Também estamos, pensa bem, ficamos sempre juntos... tivemos agora o mesmo ato sobre a comida... pode estar tudo relacionado! -conclui Diogo.
- Tudo bem, estamos todos interligados, não sabes porquê, estamos perdidos e existe uma tal Susan que quer ajuda e não sabemos o que fazer, já para não falo que eu tenho " esse " tal poder e também temos um mapa que é super confuso ....Arrrggg, o quê que vamos fazer? - pergunto meia desesperada.
Todos acenam com a cabeça em sinal de não saberem.
- Ficarmos aqui parados não vai dar em nada, vamos lá entemder este mapa e despachar isto! - diz Diogo.
- Pois mas a única pessoa que aparentava saber ler este mapa, não sabe! - reclamo.
- Hey! Lá por não me lembrar do que aconteceu não quer dizer que não saba ler o mapa dá mo cá. - diz Francisco.
- Toma - entrego lhe.
- Nós deveremos estar aqui e a cor mais desaparecida é esta - aponta para a linha amarela - então temos de seguir esta, conclusão vamos por ali - diz.
- Espera lá - interrompe Diogo - estás com o mapa ao contrário! -afirma.
- Nunca mais vamos sair daqui! - exclama Matilde.
- O raciocínio é o mesmo vamos lá, toca a andar - diz Francisco.
Levantá mo nos e começamos todos a andar ... e passado cerca de meia hora e já quase a pararmos para comer, avistamos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre amigos
RandomTudo começa com duas amigas (Joana e Matilde), que quando mudam de escola aproximam se cada vez mais, vão conhecer novos rapazes e fazer novos amigos. Mas tudo muda quando descobrem uma casa abandonada e decidem entrar, tudo a partir daí vai ser dif...