Capitulo 27

20 2 0
                                    

- Mas que raio é isto ? - pergunta Matilde. - Vamos descobrir?

- Não! - digo de imediato - Não nos interessa como isto veio aqui parar, só precisamos de fazer a frase e veremos o que acontece.

- Está bem, está bem, vamos lá por as letras nos espaços certos! - responde Matilde.

Francisco tira me as letras das mãos e coloca as nos espaços certos.

A _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ nos _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ nos.

- Onde é que será o E? - pergunta o Francisco.

- Depois do NOS, suponho eu - digo.

- Então vamos lá completar. - diz Diogo pondo o E no sitio. E ficamos com a seguinte forma :

A _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ nos e _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ nos.

- Ainda nos falta imensas letras! - digo olhando para todas as letras no chão.

m, r, a, o, d, t, e, r, i, e, o, s, a, t, e, d, n, e, e, r, m, n, i, a, c, o, s, v, d

- Ok, vamos lá, pensar - diz Matilde.

- Sabes... começo a ter fome - digo.

- Eu também - afirma Diogo.

- Que tal comemos algo rapido, como umas bolachas? - propoe Francisco.

- Está bem! - exclama Matilde tirando um pacote de bolachas - cinco bolachas a cada! - manda, passando o pacote por nós e dando nos um guardanapo.

Começamos a comer, mesmo assim não deixamos de pensar no que pudia estar escrito, e é então que decido falar ( além demais começava a sentir me desconfortavel com o silencio):

- Segundo tudo o que sabemos havera uma palvra decerto começada com V, com M e com C.- não acabo a ideia, prosseguindo - há dois espaços entre cada letra conhecida expto aquele espaço logo a seguir ao E que deverá ser um A ou O. - continuo- no primeiro espaço deverá estar um nome e depois o verbo.

- Seria era bom se soubesse quais são as iniciates doa nomes e as iniciantes dos verbos - conclui Diogo.

- Digam verbos com C, vamos lá começar!!! - Francisco está mesmo decidido a descobrir a frase.

- Constrir... nao

- cintilar ... tambem nao

- casar ... pode ser mas não ...

- consumir ... pode ser ... consome nos - Descobre Matilde.

- E agora em qual espaço seria? - pergunto.

- Coloca no primeiro - opina Diogo, e eu faço.

A _ _ _ _ _ _ _ consome nos e _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ nos.

- Naquele espaço deverá ser um A, porque só nos falta um O que deverá fazer nos falta. - diz Francisco.

- Então posso por ali o A - pergunto.

Ninguem se opoe e eu assim o faço restando nos apenas as seguintes letras: m, r, a, o, d, t, r, i, e, a, t, e, d, n, e, e, r, i, a, s, v, d .

- Será que o M é uma iniciante de um nome ou de um verbo - questiona Diogo - o que acham? - pergunta nos.

A mentira consome nos e a verdade destroi nos.

Tinhas advinhado a frase? Podes sempre comentar se sim ou não e dizeres o quê que estás a achar, e se estás a gostar podes sempre comentar!!!

Entre amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora