Entramos, a porta era velha, nas janelas existiam algumas teias de aranhas, uma parte da casa estava coberta por musco e hera. Abrimos a porta com delicadeza, abrimos e entramos os quatro ao mesmo tempo, entretanto o sol já tinha desaparecido e estava a ficar cada vez mais escuro.
- Acham que aqui há comida? E luz? - pergunta Diogo.
Matilde carrega no interruptor para acender a luz e estranhamente a luz liga se.
- Sou a única a achar estranho o facto da luz acender?
- Não, não és - digo à Matilde- mas dá jeito não vamos reclamar!
- Será que há comida? -pergunta Diogo.
- Vamos descobrir- digo. Abro is armarios da cozinha, e nada. Reparo numa pequena divisão a cozinha e vou lá ver, qual é o meu espanto quando lá chego e vejo a despensa cheia de enlatados. - Yeh! Meninos venham cada. - eles vem todos a meu encontro.
- Não acredito, temos comida! - diz Diogo e pega em várias latas - e está tudo dentro da validade!
- Mas como? Acho que alguém vem cá apesar do aspecto de abandonada que a casa tem ela na realidade não deve ser! - diz Francisco.
Matilde que tinha ido ver o quartos vem e diz :
-Lá em cima só um quarto que não tem luzes e as camas estão feitas e só entrei num quarto e nesse o roupeiro tinha cobertores, lençois e almofadas. E já viram se há àgua?
Eu abro a torneira e digo - não, ao que parece não há - volto a fechar a torneira - mas há garrafas de àgua e sumo, já não morremos a sede!
- Que tal se começarmos a comer? - diz Francisco finalizando de pondo a mesa.
- Sim, é melhor. - digo.
Começamos a comer, a comida está boa. Jantamos e ninguém diz nada acho que cada um está a pensar para si proprio. Só gostaria de saber cono é que nunca vi esta casa, nem a lagoa, este campo não é assim tão grande. Mas o que faz mais confusão é mesmo o facto de esta casa estar aqui no meio do nada toda equipada, com comida e com electricidade. Começo a pensar que há algo de errado aqui e se estivermos a invadir propriedade privada? E se formos acusados de ladrões? Não consigo parar de pensar que esta casa pelo seu aspecto já teria sido abandonada à cerca de dez anos, mas está toda equipada expto a ausência de àgua. Ou seja, por um lado está cheia de pó, com um aspecto desleixado, de anitigo, de abandonado, por outro tem tudo o que é necessario para sobreviver.
Já acabamos de comer, arrumamos as coisas e subimos reparamos que está bastante escuro e acendemos a luz e nada, não há luz ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre amigos
RandomTudo começa com duas amigas (Joana e Matilde), que quando mudam de escola aproximam se cada vez mais, vão conhecer novos rapazes e fazer novos amigos. Mas tudo muda quando descobrem uma casa abandonada e decidem entrar, tudo a partir daí vai ser dif...