MMMMMMMMMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSS UMMMM P VOCÊS SE DELICIAREM, ESSE ESTÁ GRANDE ENTÃO APROVEITEM!
"As pessoas que você tem mais medo de perder, são as que saem da sua vida o mais rápido possível." - Pequena Sereia
Lolla Motta Vizzano
Olho para a tela do computador e sinto minhas pernas tremerem, é ela mesmo, minha mãe. Fred aperta o play e sua imagem descongela.
'Oi, meu nome é Carine Motta Oliveira, tenho 21 anos e estou prestes a me casar. Não sei como dizer isto, bem... (Ela parece pensar) meu pai foi ameaçado de morte, após mais um jogo de azar perdido, porém um homem apareceu de repente e fez uma oferta para minha família, ele é bonito confesso e parece ser muito rico seu nome é Márcio Vizzano. Ele viu a situação que meu pai estava nas mãos daqueles criminosos e precisava de uma coisa que meu pai tinha, eu! Explicando melhor, meu pai teria a opção de pagar os criminosos e ainda dar um futuro brilhante para mim, ele não pensou duas vezes e confesso que não me opus, acho que realmente terei um futuro confortável ao lado dele, e livrarei minha família das dívidas, não me entendam mal, mas uma garota criada a vida inteira de favor na fazenda de outra pessoa, não é a melhor vida. É uma oferta irrecusável, só a um problema. (Ela se aproxima da câmera e sussurra.) Ele me confessou que sua família lidera a maior máfia do Brasil, eles têm poder, dinheiro e podem sustentar meus pais. Então, não sei o que será da minha vida a partir de agora, mas se algo acontecer comigo, eu peço que deixem meus pais livre de tudo isso, o Márcio não contou a eles sobre a máfia, eles são apenas pais querendo dar um futuro melhor para a filha e se livrar das dívidas, volto a repetir, estou casando por livre vontade, mesmo que o motivo não seja amor.'
A câmera é desligada e estou em choque, então minha mãe não conheceu o papai de qualquer forma, ela precisou casar com ele? Por que ela não contou isso? Então era por isso que nunca a vi murmurando ou questionando as escolhas do meu pai? Por isso se submetia a tantos maus tratos?
- Tem mais um, querem que eu reproduza? (a voz de Fred me tira dos pensamentos e me vejo ainda mais tensa, tem mais?)
- Sim, por favor! (Digo ainda hipnotizada pela imagem jovem da minha mãe. Ele aperta no último vídeo e a imagem de uma Flávia abatida aparece.) Esse foi o dia que nós viajamos... (Digo em choque observando sua roupa e as malas atrás.)
- Lol, qualquer coisa a gente deixa para ver depois. (Larissa aperta minha mão sob a sua.)
- Não Lari, vamos descobrir tudo de uma vez.
- Então vou iniciar... (Frederico dar o play e a voz fina da minha mãe aparece.)
'Já não sou a garota do primeiro vídeo, já não sou mais a Carine e sim Flávia Motta Vizzano. Meu esposo já não é o Marcio Vizzano e sim Aloísio Motta. Sim ele além de roubar a minha vida roubou meu sobrenome para usar na sua compulsão de buscar o poder. Não tenho muito tempo para dar explicações, o Aloísio está planejando algo muito grande, escutei uma ligação sua ontem a noite negociando algo muito perigoso, que lhe garantirá uma cadeira no Supremo Tribunal, não sei o que ele pretende, mas isso não pode acontecer, Aloísio não pode se unir ao STF. Irei denunciá-lo enquanto a lei ainda pode fazer algo contra ele. Então assim que chegar em Brasília darei um jeito de fugir, me encontrem no estacionamento City Park dois dias após a mensagem, entregarei tudo que precisam.'
- O City Park não é em...
- Belo horizonte! (Concluo a frase de Lari.) Precisamos ir até lá. (Sinto uma adrenalina em meu corpo.)
- Vocês ficaram loucas? Ninguém vai sair daqui enquanto a liga não aprovar, vou avisar agora mesmo ao... (Olho para Larissia e a mesma parece pensar junto comigo, Larissia com apenas um golpe certeiro atinge o pescoço de Fred o fazendo desmaiar.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O juiz (Degustação completo na Amazon)
ChickLitUma noite escura e um coração em chamas, o ritmo latente da pulsação acelerada, as buzinas e faróis acalorados e um sentimento entorpecente, por alguns segundos teria sido o fim, mas foi a epifania da consciência, ironia do destino? Talvez, mas já e...