Severo e Lily eram amigos, isso mesmo antes de irem para a escola. É claro que eles eram de casas diferentes, mas eles não se importavam, porém a indiferença deles sobre o assunto não significava que não existiam conflitos.Como Lily, que já falava de como não gostava das pessoas com quem Snape andava, ou em outras questões envolvendo os marotos.
Mas no terceiro ano foi demais, os marotos " atacaram " Snape, Lily tentou interferir. James disse que pararia se a garota aceitasse sair como ele, Snape não gostou disso, a fúria tomou a mente dele e quando menos percebeu não tinha volta.
O bruxo de cabelos oleosos tinha chamado sua então melhor amiga de " sangue ruim ". Lily ficou arrasada, saiu correndo para a torre da Grifinória.
Severo tentou reverter seu erro, pediu desculpas inúmeras vezes para a garota ruiva. A mesma apenas o ignorava, a amizade dos dois teria acabado.
Os marotos, estavam feliz. Finalmente tinham afastado os dois amigos, mas será que eles sabiam realmente em que estavam sendo metendo?
Foi numa manhã de sábado que a confusão começou, quando o diretor da Sonserina procurava desesperado um aluno. Dumbledore o chamou em sua sala, todos estavam curiosos para saber o que estava acontecendo.
Naquela manhã, Horácio Slughorn, atual diretor da Sonserina tinha marcado de se encontrar para uma aula extra de poções com seu melhor aluno, Severo Snape. O aluno por sua vez não compareceu, Slughorn percebeu que tinha algo errado, seu aluno não era de se ausentar.
Foi procurar por esse nos dormitórios masculinos, ele encontrou a cama arrumada sem indícios que alguém havia dormido nela naquela noite, a procura de saber o paradeiro do seu aluno ela então vasculhou o quarto. O professor estava em choque, não tinha nada, nem roupas ou qualquer outro pertence do seu pupilo no quarto.
Desesperado ele saiu a procura dele pelos corredores, ele sabia dos fatos que ocorriam nos últimos anos, além da confusão com a antiga amiga, seu aluno também tinha problemas em casa. Por isso o professor tentava sempre dar suporte para seu aluno, só que agora ele temia que Snape tivesse feito algo contra si.
Ele contou tudo para Dumbledore, esse que garantiu que era impossível Severo ter saído do terreno da escola.
Então os professores procuraram, procuram por uma semana, duas, até se cansarem e desistirem.
Lily se martirizava por não ter escutado o amigo antes dele sumir.
Os marotos, não ligaram muito para a situação. Afinal, eles se importavam com alguém além de si mesmos?
Mas a escola não esperava, que tudo isso fosse uma chave em cadeia para algo muito maior que estava por vir.
Agora me digam, onde pode estar Severo Snape?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Bulter - Snames
Fanfic" Foi numa manhã de sábado que a confusão começou, quando o diretor da Sonserina procurava desesperado um aluno. Onde Severus Snape tinha se metido?"