Severus estava ansioso, todos já estavam na sala do diretor esperando a reunião começar, todos menos James e seu trupe.Já estava quase na hora marcada, o sonserino tinha um certo temor que o grifinorio desistisse de ajudar.
Ele sentiu uma mão pousar em suas costas e fazer um movimento pra a cima e para baixo em um vai e vem, uma tentativa de tranquliza-lo. Ele não precisou olhar para trás, sabia que era Chris.
- Obrigado - sussurrou com a certeza de que ele ouviria.
O carinho na suas costas continuo por algum tempo, até que finalmente os grifinórios chegaram.
Severus não pode deixar de suspirar aliviado.
James vinha na frente com um sorriso pequeno no rosto, atrás de si estava Remus e Sirius.
Sírius trancou ao cara ao ver Regulus, ou talvez ele só estivesse odiando a ideia de cooperar com sonserinos.
- Creio que agora todos estão presentes, podemos começar? - O funcionário que o Ministro enviou falou, o nome dele era John Colin, era alto e tinha um bom porte físico, tinha cabelos cacheados castanhos e uma pele que parecia ter sido beijada pelo sol.
- Claro, apenas espere um pouco - O velho diretor falou levantando de onde estava sentado e se aproximando de uma parede onde tinha um quadro de um antigo direitor de Hogwarts, o quadro ia do chão até perto do teto. O velho diretor então retirou a varinha e sibalou algumas palavras no que parecia ser latim, e uma passagem se abriu no lugar que o enorme quadro estava.
- Se não se importarem eu gostaria que a reunião acontecesse aqui - Falou apontando para dentro da passagem, os outros apenas resolveram não questionar e entraram na passagem. Encontrando dentro uma grande sala com estantes gigantescas de livros e mais livros, e no meio da sala estava um grande mesa, com doze cadeiras.
Logo todos estavam acomodados, com o diretor num ponta da mesa, Severus e os outros sonserinos do lado direito da mesa, os grifinorios, minerva e o funcionário do governo no lado esquerdo.
- Agora que estamos acomodados... Severus, gostaria de começar? - O diretor deu um sorriso para o Sonserino, que o ignorou e levantou-se da mesa.
- Agradeço a todos que estão aqui, no começo eu quis me livrar dessa maldita guerra mas creio que agora isso não seja possível - Severus falou olhando para seus amigos, ele não poderia abandonar eles, não podia deixar eles presos naquela vida - Valdemort quer tomar Hogwarts, claro como uma estratégia de guerra, ao controlar Hogwarts ele teria em suas mãos toda a civilização bruxa da Inglaterra, e é claro que isso não pode acontecer.
Todos prestavam atenção, por um momento o jovem sonserino ficou nervoso, ele seria a pessoa mais apropriada para cuidar daquilo?
- O meu plano consistente em deixar que ele invada Hogwarts - O Sonserino falou de uma vez, deixando todos da sala chocados.
- Espere um segundo! - Sírius falou um tanto alterado - Você não acabou de falar que estava fora de cogitação deixar ele entrar em Hogwarts?
- Sírius, deixe ele terminar! - Remus falou olhando sério para o Black mais velho.
- Desculpe Remy, mas isso não faz sentido - Sírius bufou e cruzou os braços.
- Primeiro, obrigado lupin - Severus falou irritado, ainda era difícil para ele conviver com os outros grifinorios, principalmente o Black - E segundo, sim Black, eu falei isso. Agora pare para pensar em algo, sei que pensar não é seu forte mas faça um esforço - Severus falou num tom ácido, Sirius apenas se limitou a olhar feio para ele, Bella não aguento e soltou uma risada mais alta do que o apropriado, mas logo se recompôs.
- Valdemort não sabe que seu plano não é um segredo, ele acha que invadirá Hogwarts de surpresa... É isso que temos como nossa melhor carta, tudo que precisamos fazer é emboscar o Maldito.
- E como faríamos isso? - Dessa vez foi a professora Minerva que falou, parecendo curiosa e intrigada com o plano.
- Tudo envolve um plano de três passos- Severus agora se permitindo sorrir, ele tinha pensado muito sobre seu plano.
- Que Passos? - O funcionário do Ministro falou confuso.
- Bem... o primeiro passo envolve meus espiões - Olhou para seus amigos e sorriu - Eles nós darão todas as informações que conseguirem, ajudando para que nós preparemos para o que vinher.
- E como podemos saber se eles são confiáveis!? - Sirius falou, fazendo Severus fechar a cara.
- Escute aqui seu Merdinha - Severus atravessou a mesa até ficar cara a cara com o Grifinório - Eu confio mais neles do que em você, e acredite... você não estaria aqui se dependesse de mim, " toda ajuda é necessária " esse é o único motivo de você estar aqui.
Severus voltou para o seu lugar sendo seguido por o olhar atento de todos, Sirius continuou estatístico em seu lugar, sem ousar falar nada.
- Alguém tem mais alguma coisa para dizer? - Todos negaram - Ótimo.
- A segunda etapa é manter todos os alunos seguros. Não poderemos fazê-los lutarem e nem podemos mandar todos para casa, Valdemort desconfiaria. - Todos concordaram, com exceção de Sirius que continua quieto - Então sugiro colocarmos todos na comunal da Sonserina, é o local de mais difícil acesso e o mais espaçoso.
- Muito bem pensado, Jovem Snape - O velho diretor o parabenizou, mas Severus apenas ignorou e segui contando seu plano.
- Terceira etapa, soldados. Pessoas dispostas a se arriscarem pelo bem do mundo bruxo, podemos perguntar aos alunos mais velhos se eles gostariam de participar - Severus falou.
- Posso contatar alguns contatos, certeza que muitos gostariam de lutar contra Valdemort -John falou.
- Também posso mandar algumas cartas à alguns velhos conhecidos - O diretor falou sorrindo, Severus se pergutou como era humanamente possível sorrir tanto.
- Seria de grande ajuda - Severus falou e suspirou cansado, ele só queria que aquilo acabasse logo.
- É isso, tudo o que temos é o fator surpresa. Mesmo assim não será fácil derrotar o Lord das trevas e todos seus comensais -Disse Severus deixando-se cair exausto na cadeira.
- Vai dar tudo certo, tem que dar - Remus falou engolindo em seco, apesar de parecer positivo o garoto estava tão nervoso quanto todos.
- Sim - Concordou James parecendo nervoso, para Severus foi inevitável não sorrir, James não conseguia esconder o que sentia, Severus arriscaria dizer que era fofo.
Com a reunião finalizada todos foram para direções diferente, o diretor conversava algo com Minerva e John , Severus e os outros sonserinos estavam indo em direção à sua comunal, os grifinórios faziam o memso.
- Severus, sei que você anda pesquisando sobre como tirar as marcas de nós... - Lucius falou - Você acha que realmente é possível?
- Sim, tenho certeza que ela sairá assim que Valdemort morrer - Severus falou confiante, seus amigos sorriram para ele.
- Obrigado... - Falaram todos juntos.
Severus nada respondeu, apenas se permitiu dar um sorriso.
Ele não tinha dúvidas, faria tudo em seu alcance para proteger aqueles que ele amavam.
Olá pessoal!
Esse é o capítulo de hoje, não teve muita interação entre o Severus é o James pois foi um capítulo mais para introduzir de vez a batalha que está por vir.Nessa fic também não irei me referir ao Valdemort como " você-sabe-quem ".
Jonh é um gostoso, apenas preciso dizer isso.
Me desculpem pelos erros, bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Bulter - Snames
Fanfic" Foi numa manhã de sábado que a confusão começou, quando o diretor da Sonserina procurava desesperado um aluno. Onde Severus Snape tinha se metido?"